Meu Deus isso não tem fim !!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#106 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 19, 2007 1:09 am

Vinicius Pimenta escreveu:Acho que você está comentendo um equívoco Sniper. Não concordo com sua opinião sobre a FAB. Não acho que seja da maneira como você diz.

O F-X, mesmo sendo prioridade máxima da FAB, é incomparavelmente diferente de comprar 2 aeronaves para o GTE.

O Jobim já falou que as compras só saem depois do plano de defesa (07/09/2008). Então, nesse caso, não há o que a FAB possa fazer a não ser escolher (como já o fez outras vezes) e esperar.

Além disso, é preciso esperar a poeira do fim da CPMF assentar... O governo está nesse clima de chantagem com os parlamentares, de que vai cortar tudo (só não fala em cortar os gastos do Executivo com as mordomias)...

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#107 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 19, 2007 1:13 am

Kratos escreveu:
RenaN escreveu:
Kratos escreveu:Esse 21 milhões gastos na compra desses helicópteros poderiam ser usados pra acelerar a modernização dos F-5, que aliás, é um vexame tão grande, e tão ridículo, que a FAB fica enrolando pra não te responder quando você manda email pros caras perguntando quantas unidades já se encontram operacionais.

É depende deles né? Porque eles não vão lá no Palácio do Planalto fazem o LULA de refém e pedem como pagamento 48 caças zero bala? Seria mais fácil. :?

O pior é que depende (em parte), durante anos esse imbecis ficam declarando que está tudo uma beleza, que "agora com os M2000 temos uma defesa aérea digna de país de primeiro mundo", que "os F-5M são imponentes", enquanto na verdade poderiam declarar publicamente em audiência com o presidente que a FAB está capenga, caindo aos pedaços, precisam demais dinheiro pra investir em caças novos e armamentos........... o resto você se vira pra deduzir, não é difícil.

Kratos, o Saito já fez isso... Não leu os jornais? :-)

Mapinguari

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#108 Mensagem por alcmartin » Qua Dez 19, 2007 1:09 pm

Bolovo escreveu:
alcmartin escreveu:
Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas se fosse um bimotor o povo tava mais seguro né? Voar sobre aquele mato e ver aquela hélice solitária no nariz do teco-teco deve ser meio que preocupante. :)

Mas o transporte na Amazônia ou é feito por barcos ou aviões, sendo estes uns 80% monomotores. O povo já está acostumado... :twisted:

E além do mais, estando com a manutenção em dia, eu diría que é tão "perigoso" quanto voar num Hércules quadrimotor... :wink:

Não é bem assim, não, Sniper...

Realmente o povo está acostumado e tais, mas saiba que se todos acidentes aeronauticos na amazonia fossem conhecidos, a nossa estatistica de segurança iria cair muitissimo. Isso porque durante muitos anos o povo operava lá sem nenhuma estrutura e a coisa corria solta.
Quando dava instrução em aeroclube, formei, aliás, oficializei um cara que já tinha 10.000h de voo...sem carteira! Já tinha caído 3x...e perdido N colegas...
O garimpo pagava bem e o pessoal fazia loucuras.

Felizmente a copisa melhorou muito.

E sobre bi X mono, tive uma perda de um motor em cima de Santos no começo do ano (em cima do morcego :twisted: ). Voce ouviu falar?? :wink:
Todo mundo na chon e só troca de avião...

abs!

Aqui em São José eu voei uma vez com o meu irmão num Seneca I que tem 1 motor. Deixa eu explicar melhor: 0,5 + 0,5 = 1 certo? Pois é. Era isso. Que cagasso foi voar naquilo (meu irmão desligou um deles no vôo) aeiuhaeiuhaeuhaeiu

As vezes dois não é um e um é melhor que dois. Preferiria muito mais estar num Caravan com uma PT-6 cabulosa do que naquela Seneca manco, Deus queira! :mrgreen:

:D Mas aí não vale, Bolovo...
Soneca I é brincadeira...mas se quiser apelar, fala logo daquele Apache que tem(ainda tem?) aí no aeroclube...fiz um recheque nele em 1999 ou 2000. O checador, um maj. do CTA, com muito receio, deu o mono na perna do vento e ainda assim quase não chegamos, hehe...

Realmente há bimotores que tem motor ruim. Agora imagine um mono c/o mesmo motor ruim...aí sai um musketeer, um zarapa da vida e dá desastre como aquela infelicidade aí em SJC. :cry:

Acho que tudo é a questão do projeto, a finalidade e o cenário em que será usado. Na maior parte das situações o mono dá e sobra, como na maior parte do Brasil. Mas outras, tipo vôo sobre o mar, pólos, ou mesmo a amazonia em que julgo que a confiabilidde do bi é um fator importante. Por isso que sou defensor do Hi-lo. Um bi poderoso, p/servir de disuasão na região norte, e ao mesmo tempo confiavel e seguro.
E um pau p/toda obra mais barato p/o resto do país.

Um bi é realmente bem mais caro, mas em certas ocasiões é o que salva. Vou até dar uma misturada de assunto: quando voce revoa num aviao maior,tipo o Kc137, há sempre o perigo de pegar o remu e se der azar, ter um flame out do motor. Aconteceu com um F5 já aqui(acho que até na época que o então Cap.Av Kersul,hoje cmte do CENIPA, era do 14) e a sorte é que o remanescente segurou a onda...

Mas p/mim, como já disse antes, a melhor marca, como carro, é a nova,hehe :D
Assim, com um ou dois motores, não pára... :lol:

abs!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#109 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 19, 2007 3:10 pm

Aquele Uirapuru do aeroclube era uma merda. O Apache barriga verde ainda voa por aqui. Já voei nele também. Várias emoções. :mrgreen: O treco meio que voa de lado (a hélice dos dois motores gira para o mesmo lado, acho que é por isso, não?), segundo meu irmão é outra porcaria também. :lol: Também né, quem já voou de Saratoga sabe a porcaria que esses trecos são. :| [000]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#110 Mensagem por talharim » Qua Dez 19, 2007 3:53 pm

Kersul ? O brigadeiro chorão ?

Imagem

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#111 Mensagem por alcmartin » Qua Dez 19, 2007 4:09 pm

O homem é bom, Talha. É que esse pepino do acidente é de mexer c/os nervos(e c...lhoes) de qualquer um. Um dia a verdade virá a tona... :?

talharim
Sênior
Sênior

#112 Mensagem por talharim » Qua Dez 19, 2007 4:34 pm

É bom pra chorar.

É uma vergonha um brigadeiro chorar em público.Perdeu toda a moral que tinha.

one behind me."

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#113 Mensagem por FABIO » Qua Dez 19, 2007 4:36 pm

amigo talha desculpe o off topic mas o canhao dos napa de 500 sera o 76mm
super rapid fire?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#114 Mensagem por Wolfgang » Qua Dez 19, 2007 4:40 pm

talharim escreveu:É bom pra chorar.

Menos Talha, menos..
Até onde sei, ele não mistura água mineral na cerva... :twisted:

abs

Fabio

talharim
Sênior
Sênior

#115 Mensagem por talharim » Qua Dez 19, 2007 5:44 pm

Não sei qual foi o forista ligado a MB que disse que o canhão escolhido foi o 76mm Rapid Fire.

one behind me."

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#116 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Dez 19, 2007 8:34 pm

Talharin,

você sabe o que este homem passou para chorar assim? se não sabe... perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto.

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#117 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 19, 2007 11:17 pm

Wolfgang escreveu:

Menos Talha, menos..
Até onde sei, ele não mistura água mineral na cerva... :twisted:

abs

Fabio

Pois é. Vergonha é colocar água na cerveja. Desde quando chorar é perder a moral? Você sabe o motivo? Procure saber. Não chorou porque tinha culpa, não chorou porque era ladrão. Apenas se emocionou - com toda a razão. Assista o vídeo "Homens de Honra" e talvez você entenda.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior

#118 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 9:32 am

O Homem é um Brigadeiro.Não pode chorar em público ainda mais em frente de civis.

E não importa o motivo.

one behind me."

Carlos Mathias

#119 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 20, 2007 9:59 am

Chuck mora do outro lado da cordilheira.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#120 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 22, 2007 12:30 am

Nem a pau talha... Todo mundo chora, e todo mundo tem o direito de chorar...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder