As Corvetas do BRUNEI

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

As Corvetas do BRUNEI

#1 Mensagem por P44 » Qua Dez 19, 2007 12:50 pm

Imagem

The British warship builder, BAE, thought it has done well when it got a $1.2 billion contract to build three frigates for Brunei. The Sultan of Brunei, who is the richest man in the world people, wanted the ships to be the most modern and, in a special touch, insisted that all workspaces and fixtures be adjusted to accommodate Brunei sailors, who tend to be short (average height of 5 feet, six inches, about three inches shorter than what European warships are designed for).


But when the ships were completed and ready for delivery in 2004, Brunei rejected them, and refused to pay, insisting that they were not built to specification. BAE took Brunei to arbitration, as specified in their contract, and won. It turned out that the Sultan had not checked with his advisors as to see if tiny Brunei (population 375,000) could come up with the 300 sailors needed to man these three, 2,100 ton, warships. It turned out the answer was no. The ships are full of quite complex mechanical and electronic systems, and requires highly trained sailors to operate. Bruneis navy only has 900 personnel, and they currently operate about a dozen patrol boats and amphibious craft. The most sophisticated ships are three patrol boats, which carry some Exocet anti-ship missiles.



It would take the Brunei navy years, perhaps as much as five years, to recruit and train the sailors needed to man the frigates. Foreigners could be hired to handle the most complex techie jobs, but the Sultan didn't go for this idea. Instead, he paid off UAE, with the understanding that BAE would find another buyer for the ships, to help defray the cost of the settlement



The crew height thing is popular with the media, but is not a big issue. That's because the only potential buyers for the three frigates are in south or southeast Asia, where your average sailor is about the same height as Brunei men. The three frigates were built to operate in the tropics. There's no heating system on board. One could be added, but that would drive up the cost. There are several countries in the region, and the Persian Gulf, that would like get these ships, which are based on the popular European F2000 light frigate design.

fonte:http://www.shipsnostalgia.com/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#2 Mensagem por talharim » Qua Dez 19, 2007 1:06 pm

Dificil arranjar comprador para estes navios.Não são navios para mar aberto tampouco são navios de luxo para águas rasas.

A Holanda poderia comprar estes navios para utilizar nas suas possessões ultramarinas,ou até mesmo a França frazer um acordo com a Inglaterra e levar estes navios para a Guiana.

Ou então alguns país microscópico do Oriente Médio comprar para usar como iate de luxo.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 19, 2007 1:13 pm

As fotos estão difíceis de aparecer, neste e noutros tópicos.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#4 Mensagem por P44 » Qua Dez 19, 2007 1:16 pm

Fala-se de Países do Médio Oriente interessados, dados os detalhes de construção e o facto de não terem sistema de aquecimento (foram desenhadas para operar em climas tropicais)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 19, 2007 1:19 pm

Agora já se consegue ver.

E eu embora compreendendo os argumetos em contrário, continuo a achar que Portugal necessitaria na sua Armada de uma classe de 3 ou 4 corvetas, do tipo destas ou de outras, para complementar a frota de fragatas, permitindo maior elasticidade operacional.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#6 Mensagem por P44 » Qua Dez 19, 2007 1:23 pm

tu não comeces.....

além de que estas 3 custam 1,2 milhões de U$ (isso dá quanto...50 centimos? :mrgreen: ), não têm aquecimento e são feitas para Hobbits




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 19, 2007 1:32 pm

Não é caro:

1,2 milhões de USD é mais ou menos 700 milhões de euros.

Oras, só o programa dos Merlin ficou nos 450 milhões.

O dos dois submarinos em mais de 1.000 milhões, e por aí vai.

Se bem que com essa verba ou um pouco mais, talvez se pudesse encomendar à HDW 2 Meko-200, com maior valência de defesa aérea.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Dez 19, 2007 1:34 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#8 Mensagem por P44 » Qua Dez 19, 2007 1:34 pm

mas são demasiado sofistiacadas e sem aquecimento, e feitas para hobbits :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#9 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 19, 2007 1:35 pm

O que é hobbits?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#10 Mensagem por P44 » Qua Dez 19, 2007 1:39 pm

Rui Elias Maltez escreveu:O que é hobbits?

Estava a ver que nunca mais perguntavas :lol: :lol:

o que "são" Hobbits?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hobbit

:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#11 Mensagem por talharim » Qua Dez 19, 2007 1:41 pm

Ok vamos aos candidatos :

Yemen - sem chances país muito pobre.

Oman - possível já possui corvetas de fabricação Inglesa apesar de serem navios muito recentes.

Emirados - está em processo de construção de 6 corvetas da classe Baynunah não deve ter interesse nos navios ingleses.

Qatar/Bahrein - atualizou recentemente sua "guarda costeira" com barcos patrulha de projeto inglês.Não deve ter interesse em navios dessa dimensão.

Arabia Saudita - possivel os ingleses podem enfiar goela abaixo dos saudis.Um pouco de vaselina cairia bem.

Egito - perfeitamente pode ser enfiado "goela" abaixo é só colocar um pouco de vaselina.

Kuwait - sua guarda costeira não deve ter interesse em navios dessa dimensão.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#12 Mensagem por luis F. Silva » Qua Dez 19, 2007 1:54 pm

Iraque e Filipinas, só que os últimos também não têm dinheiro.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#13 Mensagem por P44 » Qua Dez 26, 2007 10:43 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por SUT » Qua Dez 26, 2007 9:53 pm

¿¿Y Malasia?? ya pidieron otras dos F2000 derivadas de las Lekiu de los 90s( ahora vienen con ESSMen vez de GWS26) y se caracterizan por comprar en mercado de liquidacion ( miren las Wadi M'ragh Iraquis convertidas en la clase Laksamana).

Las F2000 de Brunei son semi gemelas mas reducidas de las dos Lekiu Malayas originales, con los mismos sistemas, pertenecen a la misma region y tienen requerimientos por buques con el semi fracaso del programa de OPV que gano la Meko 100 y que se ha convertido en un quebrdero de cabezas.

Tienen dinero, compatibilida logistica, ganas de tener mas buques....

Pienso que serian apuesta segura de oferta al menos. Indonesia es otro estado que esta "volviendo al redil" y compra de ocasion , aunque con las cuatro corbetas Sigma en completacion en Holanda esta algo cubierta de desafios navales por el momento.

Kuwait, que anda algo corton con sus Combattante I con SeaSkua seria otra chance, tripulandolas con expatriados seguramente, mientras que Nigeria seria otra chance. Oman lo dudo, ya que desde sus Vigilant esta saltando a fragatas propiamente tales en su proyecto Khareef, mas alla de ser llamadas OPV y Bahrein/EAU esta co ss corbetas Baynunah y sus dos Kortenaers mas la soitaria OHP que tienen operando en sus diversas marinas semi federadas

Saludos,

Sut




Responder