Meu Deus isso não tem fim !!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#91 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 10:37 pm

Mas se fosse um bimotor o povo tava mais seguro né? Voar sobre aquele mato e ver aquela hélice solitária no nariz do teco-teco deve ser meio que preocupante. :)




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Sniper » Ter Dez 18, 2007 10:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas se fosse um bimotor o povo tava mais seguro né? Voar sobre aquele mato e ver aquela hélice solitária no nariz do teco-teco deve ser meio que preocupante. :)


Mas o transporte na Amazônia ou é feito por barcos ou aviões, sendo estes uns 80% monomotores. O povo já está acostumado... :twisted:

E além do mais, estando com a manutenção em dia, eu diría que é tão "perigoso" quanto voar num Hércules quadrimotor... :wink:




Imagem
Carlos Mathias

#93 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 10:44 pm

Ah amigo, motor é igual munição, nunca é demais ou se tem o suficiente.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Sniper » Ter Dez 18, 2007 10:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah amigo, motor é igual munição, nunca é demais ou se tem o suficiente.


Porra, pra um aeroviário vc tá muito medroso Mr Flanker! :twisted:




Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#95 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 18, 2007 10:48 pm

Agora até que está bom, Carlos. Com o SIVAm pelo menos o povo sabe em que cerejeira voce está pendurado... :D

hehe...igual meu colega de ap., que é de Manaus. Ele teve uma pane lá no meião, aliás de Caravan, e avisou que ia pousar num rio. Foi um barata voa...ele só esqueceu de avisar que o caravan era anfibio... :lol:

abs!




Carlos Mathias

#96 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 10:49 pm

Cara, atravessar o Atlântico num bimotor já dava prá pensar. Imagina passar pelas Aleutas no inverno, lá perto do pólo... É bem mais reconfortante ter quatro motores, por mais que digam que são seguros, prefiro ter quatro chances.

No dia que a aviação comercial adotar os monomotores eu me convenço. :wink:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#97 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 18, 2007 10:57 pm

Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas se fosse um bimotor o povo tava mais seguro né? Voar sobre aquele mato e ver aquela hélice solitária no nariz do teco-teco deve ser meio que preocupante. :)


Mas o transporte na Amazônia ou é feito por barcos ou aviões, sendo estes uns 80% monomotores. O povo já está acostumado... :twisted:

E além do mais, estando com a manutenção em dia, eu diría que é tão "perigoso" quanto voar num Hércules quadrimotor... :wink:


Não é bem assim, não, Sniper...

Realmente o povo está acostumado e tais, mas saiba que se todos acidentes aeronauticos na amazonia fossem conhecidos, a nossa estatistica de segurança iria cair muitissimo. Isso porque durante muitos anos o povo operava lá sem nenhuma estrutura e a coisa corria solta.
Quando dava instrução em aeroclube, formei, aliás, oficializei um cara que já tinha 10.000h de voo...sem carteira! Já tinha caído 3x...e perdido N colegas...
O garimpo pagava bem e o pessoal fazia loucuras.

Felizmente a copisa melhorou muito.

E sobre bi X mono, tive uma perda de um motor em cima de Santos no começo do ano (em cima do morcego :twisted: ). Voce ouviu falar?? :wink:
Todo mundo na chon e só troca de avião...

abs!




Carlos Mathias

#98 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 11:01 pm

Uma vez um passageiro todo lanhado, todo retalhado me contou que foi no garimpo. O cara era piltoto e varou o mato com o cessninha, tinha umas vinte toneladas de bagulho no avião. Aí foi pro mato e os galhos cortaram a cara do malandro. Outras vezes era cair no rio. E o engrçado é que o dono do avião nem sequer perguntava nada, segundo ele. Os caras já sabiam que era chapa quente, mas o lucro era exorbitante, valia o risco.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#99 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 18, 2007 11:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, atravessar o Atlântico num bimotor já dava prá pensar. Imagina passar pelas Aleutas no inverno, lá perto do pólo... É bem mais reconfortante ter quatro motores, por mais que digam que são seguros, prefiro ter quatro chances.

No dia que a aviação comercial adotar os monomotores eu me convenço. :wink:


Hehe...perigoso aquelas bandas, não Carlos?? Lembra do 747 da KAL nas ilhas Sakalinas??? :twisted:

E se cair no gelo, ter que comer gente literalmente, feito os uruguaios?? :shock: Tô fora... :D




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#100 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 18, 2007 11:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Uma vez um passageiro todo lanhado, todo retalhado me contou que foi no garimpo. O cara era piltoto e varou o mato com o cessninha, tinha umas vinte toneladas de bagulho no avião. Aí foi pro mato e os galhos cortaram a cara do malandro. Outras vezes era cair no rio. E o engrçado é que o dono do avião nem sequer perguntava nada, segundo ele. Os caras já sabiam que era chapa quente, mas o lucro era exorbitante, valia o risco.


É verdade. Esse cara, e mais alguns que conheci que se aventuraram por lá, me disseram que cobravam por grama de ouro. E tudo era carissimo. Até as " profissionais" também só cobravam assim...

Tiravam os bancos p/caber mais carga e/ou gente, cortavam as arvores, aquele rascunho de pista e senta o pau...

abs!

Foi mal o off topic, povo... :oops:




Carlos Mathias

#101 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 11:54 pm

Cara, uma vez num vôo para Tóquio na perna LAX-NGO eu dei uma olhada pela janela do MD-11 lá pelas tantas(não pergunta a hora porque já tava mais que fusado, mas era dia). Estávamos em vôo cruzeiro, lá pelos 35 ou 40000fts. Pois bem lá embaixo no mar, dava prá ver as ondas do oceano. Nessa altitude, ver ondas é porque elas são gigantescas, enormes. Some-se a isso o frio intenso e imaginemos uma amerrisagem... :shock:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#102 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 18, 2007 11:57 pm

:shock: Só acham alguma coisa com aqueles mini subs que aparecem em especiais no Discovery...




Carlos Mathias

#103 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 19, 2007 12:00 am

Pelo menos fica tudo conservado no gelo...

Putz, essa foi péssima. :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#104 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 19, 2007 12:09 am

alcmartin escreveu:
Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas se fosse um bimotor o povo tava mais seguro né? Voar sobre aquele mato e ver aquela hélice solitária no nariz do teco-teco deve ser meio que preocupante. :)


Mas o transporte na Amazônia ou é feito por barcos ou aviões, sendo estes uns 80% monomotores. O povo já está acostumado... :twisted:

E além do mais, estando com a manutenção em dia, eu diría que é tão "perigoso" quanto voar num Hércules quadrimotor... :wink:


Não é bem assim, não, Sniper...

Realmente o povo está acostumado e tais, mas saiba que se todos acidentes aeronauticos na amazonia fossem conhecidos, a nossa estatistica de segurança iria cair muitissimo. Isso porque durante muitos anos o povo operava lá sem nenhuma estrutura e a coisa corria solta.
Quando dava instrução em aeroclube, formei, aliás, oficializei um cara que já tinha 10.000h de voo...sem carteira! Já tinha caído 3x...e perdido N colegas...
O garimpo pagava bem e o pessoal fazia loucuras.

Felizmente a copisa melhorou muito.

E sobre bi X mono, tive uma perda de um motor em cima de Santos no começo do ano (em cima do morcego :twisted: ). Voce ouviu falar?? :wink:
Todo mundo na chon e só troca de avião...

abs!

Aqui em São José eu voei uma vez com o meu irmão num Seneca I que tem 1 motor. Deixa eu explicar melhor: 0,5 + 0,5 = 1 certo? Pois é. Era isso. Que cagasso foi voar naquilo (meu irmão desligou um deles no vôo) aeiuhaeiuhaeuhaeiu

As vezes dois não é um e um é melhor que dois. Preferiria muito mais estar num Caravan com uma PT-6 cabulosa do que naquela Seneca manco, Deus queira! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#105 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 12:27 am

Carlos Mathias escreveu:Pelo menos fica tudo conservado no gelo...

Putz, essa foi péssima. :D


[009] [009]

[018] [018]




Responder