Immortal Horgh escreveu:born escreveu:Lendo os post, percebo claramente que:
i, Vocês superestimam os Su-30MKV da Venezuela, tanto em capacidade de combate quanto na quantidade. Não precisa de F-22 para enfrentar os Su-30 basicão venezuelano, um Super Hornet ou F-15 já dá conta, capaz de até um Mirage2000 com MICA ou F-5M com Derby dentro de uma bem desenhada estratégia já dar conta. Além do que são só 24 unidades, é uma quantidade muito baixa e se todos forem usados contra o Brasil o espaço aéreo venezuelano ficará desprotegido.
ii, Um atauqe venezuelano ao Brasil trará desdobramentos politicos imprevisiveis. Seria a descupa perfeita para os EUA derrubarem o governo Chaves e instaurar um governo fantoche e, assim, se apoderarem do petroleo venezuelano. Além do que dificilmente a Venezuela vai conseguir manter a linha logistica para manter sua maquina de guerra funcionando, principalmente em relação aos Su-30. É só analisar a importancia estratégica do Brasil e suas profundas relações com outros países e as da Venezuela.
iii Chavez não é burro, se atacar o Brasil ele estará fazendo a mesma bestera que Sadan na Primeira Guerra do Golfo. Vai destruir seu governo e sua carreira.
Não adianta analisar pontualmente dentro da paranoia do Defesanet ou os do Su-30 venezuelanos é melhor que os nossos. É necessário analisar o macro-cenário.
Dúvido muito que Washington interfira diretamente. Seria muito mais provável uma ajuda militar ao Brasil, que faria o serviço indiretamente.
[ ]s
Sim
Como fez para a Inglaterra, na guerra das Malvinas.
Misseis, Sist. de RWR, informação de satélites, etc...
Jin