Navios em Santos 15 dezembro

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

Navios em Santos 15 dezembro

#1 Mensagem por JL » Sáb Dez 15, 2007 11:00 pm

Estão no Porto de Santos e estarão abertos no domingo a visitação pública os seguintes navios Rebocador R 22 Trident, a fragata Bosísio, a corveta Julio de Noronha e para olhar por fora dois submarinos o Tupi e o Tikuna. Também esta aberto o navio de salvamento submarino.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Morcego » Sáb Dez 15, 2007 11:09 pm

ehheeh EU acho que vou conseguir olhar por dentro, hehehe.

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#3 Mensagem por JL » Dom Dez 16, 2007 8:51 pm

Fazendo um curto relatório da visita:
A Bosisio estava bem castigada, com muita ferrugem em todos os cantos, me fez lembrar os antigos CT.s. Tinha ferrugem em todo o canto, nas entradas e saídas de ar. bem como dava para ver muitos pontos onde a ferrugem já comeu e foi pintado por cima. Na proa dois Exocet MM 38, os velhos Bofors L/70 removidos das Niterói.
Não portava heli. No hangar o equipamento para lançar um drone para treino de tiro.

A Julio de Noronha estava num estado bem melhor, apesar de um marinheiro dizer que fazia mais de 15 anos que não havia PGM. Mas a Julio de Noronha estava sendo abastecida de energia elétrica pela Bosisio. Não consegui esclarecer o motivo.

Um tripulante do Tupi, com quem falei no cais, me disse que no recente exercício realmente “afundaram” bem mais navios do que o noticiado.

No Tikuna, o qual pude fazer uma visita mas “profunda” graças a hospitalidade da sua tripulação. Fui informado que a missão nos EUA foi bem difícil e o maior inimigo foi a aeronave P3 com as suas redes de sonobóias, todas linkadas e que os americanos usavam em profusão.

Parece que a maioria dos navios tem problemas diversos.

Quase, não tinha visitantes o que torna a visita muito melhor, com acesso a todos os passadiços e com conversas interessantes sobre os navios.

Interessante o Tupi vai fazer exercício de lançamento de minas na viagem de volta na saída do Porto de Santos.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder