alexandre lemos escreveu:Dieneces,
1) Off topic, mas sempre fui favorável à CPMF, mesmo quando tinha outro nome.
Aliás, continuo sendo favorável, como o Adib Jatene tão tenazmente defendeu a imposição tributária, faz pouco. Críticas por críticas, há tributos bem piores, como aqueles que oneram a folha de salários, por exemplo.
2) No que pertine ao "quanto pior, melhor", não faz parte da minha praxis e nunca fará, neste ou em futuro governo com outro referencial ideológico (o que ainda entendo como algo de livre eleição). Aliás, entendo que tal ditado atribuído aos petistas foi esgrimido com bastante empenho pela oposição, nos dias últimos. Infelizmente ...
3) De qualquer modo, sempre coloco o Brasil acima de questiúnculas, dogmas, religiões e partidarismos de ocasião. Meu referencial ideológico costuma ser relativamente pragmático, respeitando-se normas mínimas de boa convivência social, respeito à democracia, urbanidade e aceitação do dissenso, já que a tchurma gosta do velho Bobbio.
-------------------------------------------------------------------
Mas chega, há um tópico nas Minas "Gerais" que fala acerca da proximamente rediviva (futurologia
) CPMF.
Voltando ao tópico, o que dizer ? Perguntei para o meu referencial ideológico, mas ele me mandou às favas. Antigamente, ele aconselharia o PAKF, mas hoje, aburguesado e contrito, creio que secretamente ele torça para o Tiffie.
Falando sério, se o pacote não estiver fechado, se estamos mesmo a falar de um caça de 5a geração, se houver aproximação estratégica entre os BRIC´s, se houver interação e sinergia entre as empresas e os centros tecnológicos, acho que seria um baita negócio.
Agora, não sei porque, mas acho que, estivesse presente a Elisabeth, ele daria "n" motivos para desencorajar a veracidade do tópico.
Mera suspeita, claro, mas ...
Salu2, alexandre.
PS - sorry pela demora. Saí há pouco de uma audiência chaaaaaataaaaaaaaaaa ....