Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#226 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 5:20 pm

alexandre lemos escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:Meu último aviso quanto ao offtopic.

Calma, Sniper, vamos entrar nos eixos.. só um segundo...

Faz um café com leite e uns pães de queijo...

Cuidado, Sniper, que o Fábio quer te comer...

Sai para lá, mano.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#227 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 13, 2007 5:26 pm

Editado - Sniper

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#228 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 13, 2007 5:27 pm

Sorry.

Vou me ausentar espontaneamente do fórum por uns quinze dias. :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#229 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 5:31 pm

:D

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#230 Mensagem por Sniper » Qui Dez 13, 2007 5:43 pm

Pessoal, brincadeira tem limite. :wink:

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#231 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 5:46 pm

alexandre lemos escreveu:Dieneces,

1) Off topic, mas sempre fui favorável à CPMF, mesmo quando tinha outro nome.

Aliás, continuo sendo favorável, como o Adib Jatene tão tenazmente defendeu a imposição tributária, faz pouco. Críticas por críticas, há tributos bem piores, como aqueles que oneram a folha de salários, por exemplo.

2) No que pertine ao "quanto pior, melhor", não faz parte da minha praxis e nunca fará, neste ou em futuro governo com outro referencial ideológico (o que ainda entendo como algo de livre eleição). Aliás, entendo que tal ditado atribuído aos petistas foi esgrimido com bastante empenho pela oposição, nos dias últimos. Infelizmente ...

3) De qualquer modo, sempre coloco o Brasil acima de questiúnculas, dogmas, religiões e partidarismos de ocasião. Meu referencial ideológico costuma ser relativamente pragmático, respeitando-se normas mínimas de boa convivência social, respeito à democracia, urbanidade e aceitação do dissenso, já que a tchurma gosta do velho Bobbio.

-------------------------------------------------------------------

Mas chega, há um tópico nas Minas "Gerais" que fala acerca da proximamente rediviva (futurologia :mrgreen: ) CPMF.

Voltando ao tópico, o que dizer ? Perguntei para o meu referencial ideológico, mas ele me mandou às favas. Antigamente, ele aconselharia o PAKF, mas hoje, aburguesado e contrito, creio que secretamente ele torça para o Tiffie. :roll: :roll: :roll: :mrgreen:

Falando sério, se o pacote não estiver fechado, se estamos mesmo a falar de um caça de 5a geração, se houver aproximação estratégica entre os BRIC´s, se houver interação e sinergia entre as empresas e os centros tecnológicos, acho que seria um baita negócio.

Agora, não sei porque, mas acho que, estivesse presente a Elisabeth, ele daria "n" motivos para desencorajar a veracidade do tópico. :( :( Mera suspeita, claro, mas ...

Salu2, alexandre.

PS - sorry pela demora. Saí há pouco de uma audiência chaaaaaataaaaaaaaaaa ....

Não sei porque, mas não é que gostei deste post do Alexandre, principalmente a segunda parte. :D :D

Quanto as suas suspeitas, vou dar minha opinião (rsrsrs), está corretíssimo. Façamos assim, vai lá e provoca mais o cara, quem sabe ele não se explica?

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#232 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 5:50 pm

alexandre lemos escreveu:Sorry.

Vou me ausentar espontaneamente do fórum por uns quinze dias. :mrgreen:

[018]

Sei que o Sniper não gostou (e está certo, até por ser moderador), mas que foi muito divertido, isso foi.

Desculpe-me, Sniper, por mais um off topic.

Sds,

Orestes

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#233 Mensagem por Beronha » Qui Dez 13, 2007 6:31 pm

o programa paka-fa , com o Brasil na parada , desencadearia que tipo de reação na AS?

Será que o chaves estará em cena ate lá? :twisted:

Carlos Mathias

#234 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 13, 2007 6:40 pm

Calma pessoal, calma. Nã vai sair nada desse mato, os sinais são claros, vamos ficar na mesma mais 40 anos. Nada de PAK, e como já disse, nem que fosse a Enterprise fabricada pela EMBRAER com grana de campanha prá eternidade.

Os russo estão fazendo o papel de bucha, é só prá forçar uma caída de preços aqui, uma tecnologia meia boca acolá.

No final vai dar um caça ocidental qualquer.

Esse papo de PAK, desenvolver caça de 5ºG e semelhantes num é pro nosso bico.

:lol: :lol: :lol: :lol:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1217 vezes
Agradeceram: 732 vezes

#235 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 6:43 pm

O desenho mais atual parece ser esse

Imagem

Wesley

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 13, 2007 9:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Calma pessoal, calma. Nã vai sair nada desse mato, os sinais são claros, vamos ficar na mesma mais 40 anos. Nada de PAK, e como já disse, nem que fosse a Enterprise fabricada pela EMBRAER com grana de campanha prá eternidade.

Os russo estão fazendo o papel de bucha, é só prá forçar uma caída de preços aqui, uma tecnologia meia boca acolá.

Acho que não, dessa vez vamos ter fé e acreditar que será realmente diferente. Que teremos o que realmente nossos comandantes militares desejam. Vamos ter em breve grandes notícias [035]

[018]

[ ]s

Carlos Mathias

#237 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 13, 2007 9:17 pm

Será mesmo? Só vendo para crer. Seria uma mudança realmente significativa.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#238 Mensagem por Morcego » Qui Dez 13, 2007 9:52 pm

Eu li, li, li.

e Cheguei a conclusão que o povo aqui tem muito boa intenção.

Posso estar enganado, mas os vodka já sabem que rodaram, por isso, ficarão fazendo varios anúncios de que ofereceram até a ENTERPRISE COM CAP. KIRK e TUDO.

posso me enganar, afinal, sabem como é, não se fazem mais canários como antigamente.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#239 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 13, 2007 10:03 pm

morcego escreveu:Eu li, li, li.

e Cheguei a conclusão que o povo aqui tem muito boa intenção.

Posso estar enganado, mas os vodka já sabem que rodaram, por isso, ficarão fazendo varios anúncios de que ofereceram até a ENTERPRISE COM CAP. KIRK e TUDO.

posso me enganar, afinal, sabem como é, não se fazem mais canários como antigamente.

Pelo contrário, eu acho que eles perceberam que a parada ficaria entre eles e os ianques. Como é notório que estes não transferem tecnologia militar sensível, os vermelhos melhoraram ainda mais a proposta pra ganhar dianteira e segundo as especulações ainda nem usaram a "carta na manga".

[ ]s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#240 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 13, 2007 10:20 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Calma pessoal, calma. Nã vai sair nada desse mato, os sinais são claros, vamos ficar na mesma mais 40 anos. Nada de PAK, e como já disse, nem que fosse a Enterprise fabricada pela EMBRAER com grana de campanha prá eternidade.

Acho que não, dessa vez vamos ter fé e acreditar que será realmente diferente. Que teremos o que realmente nossos comandantes militares desejam. Vamos ter em breve grandes notícias [035]

[018]

[ ]s

É legal sonhar com proposta russa, mas vamos ser realistas, os EUA não vão deixar essa cereja cair do bolo deles não.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder