Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Errou mais uma vez, Fábio. O Governo não contava com a vitória, tanto que o Presidente Lula adiou a visita que faria a Bolívia justamente para cuidar da votação da CPMF. E isto já tem mais de 20 dias.
Abraços,
Orestes
Entao fiquei ainda mais feliz, alem de ficar sem ter que pagar CPMF por uns seis meses, o Mula adiou a ida a Bolivia , que diga diga-se de passagem, deveria ser adiada por mais uns anos, papai noel existe
Agora so falta o anuncio do ganhador do FXZ
Abracos
Abraços,
Orestes
Entao fiquei ainda mais feliz, alem de ficar sem ter que pagar CPMF por uns seis meses, o Mula adiou a ida a Bolivia , que diga diga-se de passagem, deveria ser adiada por mais uns anos, papai noel existe
Agora so falta o anuncio do ganhador do FXZ
Abracos
Wolfgang escreveu:E para os partidos daqueles que traíram o Governo, PRick?
Infelizmente, o PMDB não é um partido, mas uma frente e tem no ex-Vice de Serra um dos opositores ao Governo, o Sr. Jarbas Vasconcellos. Os outros que votaram contra a CPMF, eram ex-DEM ou ex-PSDB.
O Senado Federal é o exemplo de atraso na política nacional, lugar de ex-governadores aposentados e caciques políticos da pior espécie da vida nacional. Infelizmente, não é possível governar sem negociar com esta gente, depois o culpado são os governos.
Acho que o Governo fará isso, vai aumentar outros impostos, e que não podem ser vinculados. A IOF é a melhor saída, como o Senador Arthur Virgílio fazia a chantagem e o terror em 2001. Porém, a CPMF tinha 02 aspectos que não podem ser substituídos, não podia ser sonegada e aferia a movimentação patrimonial dos vigaristas. Tem tudo haver com o PSDB, o partido da sonegação fiscal, sempre foram craques para criar mecanismos de evasão de divisas.
[ ]´s
Editado pela última vez por PRick em Qui Dez 13, 2007 12:41 pm, em um total de 1 vez.
Tulio disse:
Num é bem assim, Cabôco: sonegar INSS, ICMS, Cofins & quetales é de uso corrente entre certos (muitos) 'graúdos', agora, a CPMF era INSONEGÁVEL!!!
Eu so quis usar as palavras do Lula, e so estava brincando porque o pessoal ficou bravo com a derrota temporaria do Mula na CPMF, nao sou a favor de sonegar, no meu caso o governo pega direto da fonte, nao tem como correr , mas sou contra a CPMF, mesmo porque nunca foi usada para o que deveria, que eh a saude, mas pode ficar tranquilo, que o governo vai criar outros impostos para subistituir a CPMF, acho que vou propor a IDB, Imposto Defesaf Brasil , que vai ser mandado direto para o MD, o que acham?
Abracos
Num é bem assim, Cabôco: sonegar INSS, ICMS, Cofins & quetales é de uso corrente entre certos (muitos) 'graúdos', agora, a CPMF era INSONEGÁVEL!!!
Eu so quis usar as palavras do Lula, e so estava brincando porque o pessoal ficou bravo com a derrota temporaria do Mula na CPMF, nao sou a favor de sonegar, no meu caso o governo pega direto da fonte, nao tem como correr , mas sou contra a CPMF, mesmo porque nunca foi usada para o que deveria, que eh a saude, mas pode ficar tranquilo, que o governo vai criar outros impostos para subistituir a CPMF, acho que vou propor a IDB, Imposto Defesaf Brasil , que vai ser mandado direto para o MD, o que acham?
Abracos
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6711 vezes
- Contato:
PRick escreveu:Wolfgang escreveu:E para os partidos daqueles que traíram o Governo, PRick?
Infelizmente, o PMDB não é um partido, mas uma frente e tem no ex-Vice de Serra um dos opositores ao Governo, o Sr. Jarbas Vasconcellos. Os outros que votaram contra a CPMF, eram ex-DEM ou ex-PSDB.
O Senado Federal é o exemplo de atraso na política nacional, lugar de ex-governadores aposentados e caciques políticos da pior espécie da vida nacional. Infelizmente, não é possível governar sem negociar com esta gente, depois o culpado são os governos.
Acho que o Governo fará isso, vai aumentar outros impostos, e que não podem ser vinculados. A IOF é a melhor saída, como o Senador Arthur Virgílio fazia a chantagem e o terror em 2001. Porém, a CPMF tinha 02 aspectos que não podem ser substituídos, não podia ser sonegada e aferia a movimentação patrimonial dos vigaristas. Tem tudo haver com o PSDB, o partido da sonegação fiscal, sempre foram craques para criar mecanismos de evasão de divisas.
[ ]´s
[ ]´s
Bem por aí, mas não adianta dizer e mesmo provar, a tigrada acredita no que bem quiser e isso, gostemos ou não, também faz parte da Democracia...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
PRick escreveu:Wolfgang escreveu:E para os partidos daqueles que traíram o Governo, PRick?
[ ]´s
PRick... por que não esquecer o Virgílio? Quem está falando de FHC aqui? E o terror do Mantega nos últimos dias?
A diferença entre o PSDB e o PT é que os tucanos são mais civilizados (?!) e utilizam as contas bancárias para movimentar dinheiro, enquanto os petistas usam as cuecas.
- Wolfgang
- Sênior
Túlio escreveu:PRick escreveu:Wolfgang escreveu:E para os partidos daqueles que traíram o Governo, PRick?
[ ]´s
[ ]´s
Bem por aí, mas não adianta dizer e mesmo provar, a tigrada acredita no que bem quiser e isso, gostemos ou não, também faz parte da Democracia...
Vale tanto para mim quanto para vocês.
No entanto, lembram-se quando o FHC quis se reeleger? Não foi distribuída benesses mil por aí, segundo dizem as lendas? Então. o Lula anda sob o fio da navalha, não? Depender de 6 parlamentares para aprovar a CPMF.. o que está errado aí?
- Wolfgang
- Sênior
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:amx2000 escreveu:Eu acho que fui o unico que ficou feliz com a nao aprovacao da CPMF, eta povo que gosta de pagar impostos, depois o Mula fala que todos sao sonegadores rsrs.
A menos que eu esteja enganado as FAS existem muito antes da criacao da CPMF, entao nao eh preciso este imposto para termos boas FAS, como citou o colega Alex, nao compramos nada enquanto tinhamos este maldito imposto, e outra, a CPMF foi criada para a area de saude cof,cof, nao para a defesa.
Abracos
Felicidade temporária, AMX2000. O Governo já anunciou que vai elevar outros impostos para o próximo ano. Trocou seis por meia dúzia. Uma estupidez da oposição, que apenas pensou em seus interesses políticos e não no povo. O povo vai continuar pagando mais impostos, o Governo vai arrecadar da mesma maneira, talvez até mais.
Quem torceu pelo fim da CPMF foi ingênuo ao acreditar que pagaria menos impostos. Vamos nos ferrar da mesma forma.
Abraços,
Orestes
Caro Orestes, não podemos culpar a oposição. O governo não fez a lição de casa, pois contava com mais do que 49 votos na sua própria base, ou seja, a situação (pequena mas crucial parte dela) é quem fez o estrago ontem. Ou até os erros do governo são de responsabilidade da oposição também?
A CPMF volta, com outra roupagem, depois do Carnaval, sem dúvidas. Serviu para o governo acordar e gastar com mais eficiência o dinheiro que recebe de nós contribuintes.
Aliás, o aumento de arrecadação, nesse ano, já soma o que a CPMF significava.
Abs
Fabio
Análise equivocada ou apressada, amigo Fábio. A oposição é maioria no Senado, as cartas já estavam na mesa. Os quatro que votaram contra sempre disseram que procederiam assim, não mudariam agora, seria uma contradição.
Jogo político não se interpreta com números, mas com análises dos fatos. A oposição mais do que errou, na verdade mais uma vez, já que são estúpidos o bastante para isso. Não tem competência para ser oposição e não sou eu apenas que diz isso. Anote aí, a oposição pagará muito caro por este erro, da mesma forma que o PT amargou derrotas no passado por ir na mesma linha burra.
Não se trata de defesa do Governo, se trata de uma análise fria dos fatos. A CMPF não é deste Governo, já faz parte do País, assim com faz parte o IR. Acabar com a CPFM é como acabar com o IR. Pena que muitas pessoas não percebem isso.
Grande abraço,
Orestes
Desculpe discordar, meu amigo, mas o Governo já dava como favas contadas a questão há poucos dias, acreditando ter número suficiente para tanto.
VOTARAM CONTRA E SÃO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO
DEM - 14
Adelmir Santana (DEM-DF)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Efraim Morais (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jayme Campos (DEM-MT)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Marco Maciel (DEM-PE)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
PSDB - 13
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
João Tenório (PSDB-AL)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Mario Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
PSOL - 1
José Nery (PSOL-PA)
VOTARAM CONTRA E SÃO DA BASE DE APOIO
PMDB - 3
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Mão Santa (PMDB-PI)
PR - 2
César Borges (PR-BA)
Expedito Junior (PR-RO)
PTB - 1
Romeu Tuma (PTB-SP)
1) Como se vê, não houve defecções entre oposicionistas;
2) Seis senadores de partidos da base aliada derrotaram o governo; somados aos 45, seriam 51 votos: apenas 49 eram necessários.
VOTARAM A FAVOR DA CPMF
PMDB - 16
Almeida Lima (PMDB-SE)
Edson Lobão (PMDB-MA)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Neuto do Conto (PMDB-SC)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Rosenana Sarney (PMDB-MA)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Wellington Salgado (PMDB-MG)
PT 12
Aloísio Mercadante (PT-SP)
Augusto Botelho (PT-RR)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Fatima Cleide (PT-RO)
Flavio Arns (PT-PR)
Ideli Salvatti (PT-SC)
João Pedro (PT-AM)
Paulo Paim (PT-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
PDT - 5
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Osmar Dias (PDT-PR)
Patricia Saboya (PDT-CE)
João Durval (PDT-BA)
Jefferson Péres (PDT-AM)
PTB - 5
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Gim Argello (PTB-DF)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Euclydes Melo (PTB-MA)
PR 2
João Ribeiro (PR-TO)
Magno Malta (PR-ES)
PSB – 2
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Renato Casgrande (PSB-ES)
PP – 1
Francisco Dornelles (PP-RJ)
PC DO B – 1
Inácio Arruda (Pc do B-CE)
PRB -1
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Errou mais uma vez, Fábio. O Governo não contava com a vitória, tanto que o Presidente Lula adiou a visita que faria a Bolívia justamente para cuidar da votação da CPMF. E isto já tem mais de 20 dias.
Abraços,
Orestes
Adiou porque faz exatamente três semandas que o angú encaroçou. Veja se em inícios de novembro havia preocupação.