ARTIGO MESTRE ORESTES
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
ARTIGO MESTRE ORESTES
Nosso companheiro de DB acaba de publicar outro artigo, que considero balizado, profundo, sensato, que mostra certas nuances que o brasileiro normal não enxerga, e que apresenta uma preocupação que deveria ser de todos que pensam em DEFESA.
Meus parabéns caro irmão. Me orgulho de poder debater com você aqui nesta casa DB.
Aos amigos do DB, leiam, perguntem, e DIVULGUEM o máximo que puderem.
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art672.htm
Meus parabéns caro irmão. Me orgulho de poder debater com você aqui nesta casa DB.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
-
- Sênior
Re: ARTIGO MESTRE ORESTES
Marino escreveu:Nosso companheiro de DB acaba de publicar outro artigo, que considero balizado, profundo, sensato, que mostra certas nuances que o brasileiro normal não enxerga, e que apresenta uma preocupação que deveria ser de todos que pensam em DEFESA.
Grande irmão Marino,
agradeço as palavras e o carinho a mim dirigido. Confesso em fiquei avexado.
Espero que este trabalho ajude a conscientizar e a divulgar este assunto que considero de extrema relevância. Espero estar no caminho certo.
Forte abraço,
Orestes
-
- Sênior
Sniper escreveu:Por falvor, alguem deixe uma cópia deste artigo na mesa do Jobim e do MU. Tenho certeza que eles irão aprender muito sobre a NECESSIDADE de uma força de superfície em uma Marinha poderosa e bem equilibrada.
Meus parabéns Orestes.
Obrigado, amigo Sniper!
Seria muito bom que chegasse às mãos dos citados ministros o tal artigo. Dizem as más línguas que eles acessam o UFJF Defesa, tomara que seja verdade. rsrsr
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
orestespf escreveu:Bolovo escreveu:Muito bom artigo Orestes. Explicou bem o papel que uma Marinha deve ter para a nação.
Valeu, Bolovo!
Nós aqui do DB temos esta consciência, mas o ideal é que o "povo lá de cima" comece a pensar da mesma forma. Quem sabe, né?
Abração,
Orestes
Bravo Zulu Orestes! Vou recomendar vc para substituto do Mangabeira Unger qdo. este pendurar as chuteiras.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Bolovo escreveu:Muito bom artigo Orestes. Explicou bem o papel que uma Marinha deve ter para a nação.
Valeu, Bolovo!
Nós aqui do DB temos esta consciência, mas o ideal é que o "povo lá de cima" comece a pensar da mesma forma. Quem sabe, né?
Abração,
Orestes
Bravo Zulu Orestes! Vou recomendar vc para substituto do Mangabeira Unger qdo. este pendurar as chuteiras.
Valeu, grande Walter!
Procurei escrever aquilo que acredito, aproveitei para pedir ao Expedito Bastos que publicasse o artigo hoje, dia 13 de dezembro, como uma singela homenagem ao povo do mar. Então... Meus parabéns!!!
Abração,
Orestes
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
orestespf escreveu:talharim escreveu:Mangabeira Unger não ! O Nelson Jobim mesmo ! Orestes para MinDef
Parabéns Orestes ! ótimo artigo.
Obrigado, amigo Talharim!
Bom seria se este "recado" chegasse aos ouvidos "devidos". Não custa sonhar... rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Se fosse mulher e bem jeitosa, quem sabe ele não ouvia?
- soultrain
- Sênior
Muito bem texto Orestes, realmente é uma honra poder contar com a sua precença aqui(menos a parte especulatória).
O conceito que defende acho que é o mais acertado, aliás é muito próximo da nossa Armada, a Marinha de duplo emprego ou balanceada. Existem textos muito bons sobre o assunto no site oficial da MP de alguns Almirantes, alguns já postei aqui, são textos técnicos mas virados para "vender a ideia " a civis, tal qual estão a fazer
[[]]'s
O conceito que defende acho que é o mais acertado, aliás é muito próximo da nossa Armada, a Marinha de duplo emprego ou balanceada. Existem textos muito bons sobre o assunto no site oficial da MP de alguns Almirantes, alguns já postei aqui, são textos técnicos mas virados para "vender a ideia " a civis, tal qual estão a fazer
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ