orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...
Que coisa horrível e sofrível!!!! Este não é o Fábio, é um fake!!!!
FFHH alguma vez GOVERNOU???
Ou apenas DESGOVERNOU???
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...
alexandre lemos escreveu:1)Difícil alguém se livrar do seu referencial ideológico, quando analisar a derrocada da CPMF.
Muitos foristas articulados dizem que a CPMF será superada, seja pelo crescimento econômico, seja por alterações legislativas.
Inclusive, nos blogs, já está relatada a pressão dos governadores tucanos, que cobram a reinstituição do tributo, amarrada a uma melhor eficiência administrativa (sim, claro, é isso mesmo. Novel imposição tributária, desde que haja o corte das despesas e o Executivo adquira enfim a competência gerencial da época do octaetéride fernandista).
1.1 Mas devo reconhecer a competência dos Demos, ao matar a CPMF e (aparentemente contraditória, mas em realidade não) garantir a mantença da DRU: ao mesmo tempo agradou à Fiesp e à Febraban.
Claro, tal cálculo envolve o curto prazo, porque politicamente os reflexos podem ter outra interpretação para o povão. E isso será fácil de explorar.
Aí entra o meu referencial ideológico: uruburazam geral, adotaram a tática do quanto pior melhor, cedendo aos carbonários, nem que fosse sob a ameaça de um chilique monumental do Virgílio, em plenário. Ou seja, abandoram a racionalidade administrativa dos mais promissores dos tucanos (Aécio e Serra), em prol do cálculo político de uma facção do PSDB que ainda possui poder, nem que seja internamente.
Vejo como difícil negar que pagam a Saúde, os gastos sociais e a área da defesa.
1.2) Pondo um fecho, talvez o maior recado do Senado esteja que a emenda da reeleição não passará. Terá sido esta a verdadeira natureza da insurreição senatorial ? (Orestes dixit).
De qualquer modo, recomendo o blog do Jorge Hori, quanto ao papel do Lula. Ele desaprendeu a negociar ? Ou não ?
abraços, alexandre.
PS - um abraço aos sonegadores, também.
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O governo perdeu para si próprio.
Deixe o governo aprender a melhorar as contas públicas primeiro. Não vai nem ser necessário, a rigor, conforme acredito ter demosntrado dois posts antes.
Pô, Fábio! Acerta uma hoje, você é inteligentíssimo, mas está feliz porque não gosta deste Governo. O que se discute é o País e não o Governo, pow!
E como você vem falar em aprender a melhorar as contas públicas primeiro??? Este governo não se perpetuou no poder, tem apenas 5 anos. E por que os anteriores não melhoraram as contas públicas? Dê uma olhada nos números do governo anterior e deste governo, verá que este é muito mais eficiente, mesmo tendo aumentado os gastos. O importante não é o quanto se gasta em contas públicas (veja os EUA por exemplo), mas a forma que se gasta e quanto se arrecada. Discutir gastos públicos sem falar em arrecadação é ingenuidade ou ser tendencioso (não é o seu caso, falei no geral).
Abração,
Orestes
Túlio escreveu:orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...
Ou apenas DESGOVERNOU???
alexandre lemos escreveu:É o referencial ideológico.
E aí, Orestes, vai haver radicalização política ?
Túlio escreveu:orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...
Ou apenas DESGOVERNOU???
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:O governo perdeu para si próprio.
Deixe o governo aprender a melhorar as contas públicas primeiro. Não vai nem ser necessário, a rigor, conforme acredito ter demosntrado dois posts antes.
Pô, Fábio! Acerta uma hoje, você é inteligentíssimo, mas está feliz porque não gosta deste Governo. O que se discute é o País e não o Governo, pow!
E como você vem falar em aprender a melhorar as contas públicas primeiro??? Este governo não se perpetuou no poder, tem apenas 5 anos. E por que os anteriores não melhoraram as contas públicas? Dê uma olhada nos números do governo anterior e deste governo, verá que este é muito mais eficiente, mesmo tendo aumentado os gastos. O importante não é o quanto se gasta em contas públicas (veja os EUA por exemplo), mas a forma que se gasta e quanto se arrecada. Discutir gastos públicos sem falar em arrecadação é ingenuidade ou ser tendencioso (não é o seu caso, falei no geral).
Abração,
Orestes
Mas quem disse que eu tomo o governo do FHC como exemplo? Eu quero que o Brasil evolua, tenho até simpatia pessoal pelo Lula. De onde escrevo, vejo a sacada do apê dele, por exemplo. Somos vizinhos...rs
Eu tenho razões de sobra para saber o que o PT pensa sobre cargos públicos e gastos da máquina.
FHC não tinha dinheiro e gastava mal. Lula tem (ainda tem bastante) e também gasta mal.
Não é porque eu, maquiavelicamente, gostei do resultado que aderi a tal ou tal orientação ideológica - mesmo porque acho que deveríamos ter um sistema parlamentarista, economia mais aberta e uma Constituição mais enxuta, apenas principiológica, coisas que nenhum partido no Brasil reúne em suas intenções.
Abs
Fabio
Wolfgang escreveu:Me acusam de prestar mais atenção a ideologias e à suposta vitória momentânea. Visão no curto prazo, etc...
Mas eu me preocupo com a intituições, coisa mais importante que a CPMF, a meu ver. Esse espisódio pode ter marcado uma independência do Legislativo em relação ao Executivo, criada pelo excesso de positivismo comteano desde a época da Proclamação da República.
Na minha visão curta e ranço ideológico, foi um passo para a Democracia, que se faz cotidianamente, exercendo-a por muitos intrumentos, entre os mais importantes, a independência dos três poderes.
Mas como minha visão é pequena, só consigo enxergar até pouco depois do Carnaval, quando a CPMF será de novo colocada em pauta, em roupagem mais amena, e depois de certas negociações que só ocorrem no silêncio do recesso.
Mas é só o que vejo.
orestespf escreveu:Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito.
alexandre lemos escreveu:orestespf escreveu:Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito.
A eterna dúvida:
a) Ser mineirinho e permanecer silente quanto ao sucesso da conquista ? (opção racional);
b) mandar tudo às favas e adotar o ditado que, "melhor que comer uma mulher gostosa, é poder contar aos amigos" (opção solidária ).
Sei lá, neste ponto me solidarizo com os Demos.
orestespf escreveu:
Perfeito, Túlio!!! Não entrei no mérito para que os opositores do atual governo não me acusassem de ideologia, de petista ou de lulista.
Abração,
Orestes