Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#166 Mensagem por Túlio » Qui Dez 13, 2007 11:55 am

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...

Que coisa horrível e sofrível!!!! Este não é o Fábio, é um fake!!!!

[018]

FFHH alguma vez GOVERNOU???

Ou apenas DESGOVERNOU???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#167 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 11:57 am

alexandre lemos escreveu:1)Difícil alguém se livrar do seu referencial ideológico, quando analisar a derrocada da CPMF.

Muitos foristas articulados dizem que a CPMF será superada, seja pelo crescimento econômico, seja por alterações legislativas.

Inclusive, nos blogs, já está relatada a pressão dos governadores tucanos, que cobram a reinstituição do tributo, amarrada a uma melhor eficiência administrativa (sim, claro, é isso mesmo. Novel imposição tributária, desde que haja o corte das despesas e o Executivo adquira enfim a competência gerencial da época do octaetéride fernandista).

1.1 Mas devo reconhecer a competência dos Demos, ao matar a CPMF e (aparentemente contraditória, mas em realidade não) garantir a mantença da DRU: ao mesmo tempo agradou à Fiesp e à Febraban.

Claro, tal cálculo envolve o curto prazo, porque politicamente os reflexos podem ter outra interpretação para o povão. E isso será fácil de explorar.

Aí entra o meu referencial ideológico: uruburazam geral, adotaram a tática do quanto pior melhor, cedendo aos carbonários, nem que fosse sob a ameaça de um chilique monumental do Virgílio, em plenário. Ou seja, abandoram a racionalidade administrativa dos mais promissores dos tucanos (Aécio e Serra), em prol do cálculo político de uma facção do PSDB que ainda possui poder, nem que seja internamente.

Vejo como difícil negar que pagam a Saúde, os gastos sociais e a área da defesa.

1.2) Pondo um fecho, talvez o maior recado do Senado esteja que a emenda da reeleição não passará. Terá sido esta a verdadeira natureza da insurreição senatorial ? (Orestes dixit).

De qualquer modo, recomendo o blog do Jorge Hori, quanto ao papel do Lula. Ele desaprendeu a negociar ? Ou não ?

abraços, alexandre.

PS - um abraço aos sonegadores, também.

Post fantástico, Alexandre! Aliás, mais um! Isto é ser racional e analisar a situação do País sem motivação ideológica ou torcidinha infantil.

[009] [009] [009]

Forte abraço,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#168 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 11:57 am

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O governo perdeu para si próprio.
Deixe o governo aprender a melhorar as contas públicas primeiro. Não vai nem ser necessário, a rigor, conforme acredito ter demosntrado dois posts antes.

Pô, Fábio! Acerta uma hoje, você é inteligentíssimo, mas está feliz porque não gosta deste Governo. O que se discute é o País e não o Governo, pow!

E como você vem falar em aprender a melhorar as contas públicas primeiro??? Este governo não se perpetuou no poder, tem apenas 5 anos. E por que os anteriores não melhoraram as contas públicas? Dê uma olhada nos números do governo anterior e deste governo, verá que este é muito mais eficiente, mesmo tendo aumentado os gastos. O importante não é o quanto se gasta em contas públicas (veja os EUA por exemplo), mas a forma que se gasta e quanto se arrecada. Discutir gastos públicos sem falar em arrecadação é ingenuidade ou ser tendencioso (não é o seu caso, falei no geral).

Abração,

Orestes

Mas quem disse que eu tomo o governo do FHC como exemplo? Eu quero que o Brasil evolua, tenho até simpatia pessoal pelo Lula. De onde escrevo, vejo a sacada do apê dele, por exemplo. Somos vizinhos...rs
Eu tenho razões de sobra para saber o que o PT pensa sobre cargos públicos e gastos da máquina.
FHC não tinha dinheiro e gastava mal. Lula tem (ainda tem bastante) e também gasta mal.
Não é porque eu, maquiavelicamente, gostei do resultado que aderi a tal ou tal orientação ideológica - mesmo porque acho que deveríamos ter um sistema parlamentarista, economia mais aberta e uma Constituição mais enxuta, apenas principiológica, coisas que nenhum partido no Brasil reúne em suas intenções.

Abs

Fabio

Wolfgang
Sênior
Sênior

#169 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 11:58 am

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...

[018]

Ou apenas DESGOVERNOU???

Governou desgovernando. No meu post eu não disse que foi bom o governo, Túlio véio... 8-]

orestespf
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 12:03 pm

alexandre lemos escreveu:É o referencial ideológico.

E aí, Orestes, vai haver radicalização política ?

Acho que não, Alexandre. Este governo tem se mostrado muito equilibrado nestes momentos tensos, mas não era assim no início do mandato anterior. Ontem a Rede Globo noticiou no JN uma pesquisa sobre o Governo e o Lula, o cara continua em alta e estável. Saberá fazer uso político da situação, reverterá o quadro e colocará "sutilmente" a culpa na oposição, que sangrará amargamente (não tenho dúvida).

O PSDB pagará um alto preço justamente por não contar com o apoio de seus governadores (contrários ao término da CPMF). A contradição está aí, que administra é a favor da CPMF, mas quem legisla, não. Fácil de se explorar politicamente esta contradição.

Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito. :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#171 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 12:05 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:

[018]

Ou apenas DESGOVERNOU???

Perfeito, Túlio!!! Não entrei no mérito para que os opositores do atual governo não me acusassem de ideologia, de petista ou de lulista. Entrei apenas no mérito da derrota para o País.

Friamente falando, se este governo não governa, o governo FHC simplesmente desgovernou por 8 anos.

Abração,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#172 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 12:11 pm

Me acusam de prestar mais atenção a ideologias e à suposta vitória momentânea. Visão no curto prazo, etc...
Mas eu me preocupo com a instituições, coisa mais importante que a CPMF, a meu ver. Esse espisódio pode ter marcado uma independência do Legislativo em relação ao Executivo, criada pelo excesso de positivismo comteano que permeia essa relação desde a época da Proclamação da República.
Na minha visão curta e ranço ideológico que me caracterizam, foi um passo para a Democracia, que se faz cotidianamente, exercendo-a por muitos intrumentos, entre os mais importantes, a independência dos três poderes.
Mas como minha visão é pequena, só consigo enxergar até pouco depois do Carnaval, quando a CPMF será de novo colocada em pauta, em roupagem mais amena, e depois de ocorrer certas negociações que só se dão no silêncio do recesso.
Mas é só o que vejo.

Editado pela última vez por Wolfgang em Qui Dez 13, 2007 12:12 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 12:11 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O governo perdeu para si próprio.
Deixe o governo aprender a melhorar as contas públicas primeiro. Não vai nem ser necessário, a rigor, conforme acredito ter demosntrado dois posts antes.

Pô, Fábio! Acerta uma hoje, você é inteligentíssimo, mas está feliz porque não gosta deste Governo. O que se discute é o País e não o Governo, pow!

E como você vem falar em aprender a melhorar as contas públicas primeiro??? Este governo não se perpetuou no poder, tem apenas 5 anos. E por que os anteriores não melhoraram as contas públicas? Dê uma olhada nos números do governo anterior e deste governo, verá que este é muito mais eficiente, mesmo tendo aumentado os gastos. O importante não é o quanto se gasta em contas públicas (veja os EUA por exemplo), mas a forma que se gasta e quanto se arrecada. Discutir gastos públicos sem falar em arrecadação é ingenuidade ou ser tendencioso (não é o seu caso, falei no geral).

Abração,

Orestes

Mas quem disse que eu tomo o governo do FHC como exemplo? Eu quero que o Brasil evolua, tenho até simpatia pessoal pelo Lula. De onde escrevo, vejo a sacada do apê dele, por exemplo. Somos vizinhos...rs
Eu tenho razões de sobra para saber o que o PT pensa sobre cargos públicos e gastos da máquina.
FHC não tinha dinheiro e gastava mal. Lula tem (ainda tem bastante) e também gasta mal.
Não é porque eu, maquiavelicamente, gostei do resultado que aderi a tal ou tal orientação ideológica - mesmo porque acho que deveríamos ter um sistema parlamentarista, economia mais aberta e uma Constituição mais enxuta, apenas principiológica, coisas que nenhum partido no Brasil reúne em suas intenções.

Abs

Fabio

Agora sim, Fábio!!!

Mas tenho uma observação a fazer, o FHC tinha dinheiro sim, e não era pouco. Foi o governo que mais arrecadou na história deste País. Por outro lado só arrecadou para pagar contas com o FMI e seus intermináveis contratos. Este governo simplesmente pagou tudo e não depende mais do FMI. Todos dizem que o FHC deveria ter feito o mesmo, mas não fez por escolha pessoal. Não sou eu que diz isso, é fato.

Assim sendo, podemos concluir que o governo FHC tinha muito dinheiro, arrecadou como ninguém, mas gastou mal toda vida. Usou como desculpa o enxugamento da máquina pública, mas a intenção era de continuar pagando juros de suas aventuras com o FMI. Ele não enxugou a máquina pública para ser exemplar, ele destroçou a máquina pública a fim de diminuir gastos. Mas todos sabemos que o que importa não é o tamanho da máquina, mas sua eficiência. Você só enxuga se houver excessos, mas se deixar sem funcionários é pior, porque a máquina pára, e isto é igualmente ineficiência.

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#174 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 12:13 pm

Wolfgang escreveu:Me acusam de prestar mais atenção a ideologias e à suposta vitória momentânea. Visão no curto prazo, etc...
Mas eu me preocupo com a intituições, coisa mais importante que a CPMF, a meu ver. Esse espisódio pode ter marcado uma independência do Legislativo em relação ao Executivo, criada pelo excesso de positivismo comteano desde a época da Proclamação da República.
Na minha visão curta e ranço ideológico, foi um passo para a Democracia, que se faz cotidianamente, exercendo-a por muitos intrumentos, entre os mais importantes, a independência dos três poderes.
Mas como minha visão é pequena, só consigo enxergar até pouco depois do Carnaval, quando a CPMF será de novo colocada em pauta, em roupagem mais amena, e depois de certas negociações que só ocorrem no silêncio do recesso.
Mas é só o que vejo.

Esquenta não, amigo Fábio. Só usou mal as palavras, aí a gente vem e dá umas bordoadas para acordar os amigos. :D :D :D

Digamos que foi um momento infeliz, mas que já foi recuperado o equilíbrio de sempre.

Abraços,

Orestes

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#175 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 13, 2007 12:15 pm

orestespf escreveu:Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito. :twisted: :twisted:

A eterna dúvida:

a) Ser mineirinho e permanecer silente quanto ao sucesso da conquista ? (opção racional);

b) mandar tudo às favas e adotar o ditado que, "melhor que comer uma mulher gostosa, é poder contar aos amigos" (opção solidária :lol: :lol: :lol: ).

Sei lá, neste ponto me solidarizo com os Demos. :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1217 vezes
Agradeceram: 732 vezes

#176 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 12:17 pm

Pessoal, podemos voltar a discutir o PAK-FA nesse tópico? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
orestespf
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por orestespf » Qui Dez 13, 2007 12:22 pm

alexandre lemos escreveu:
orestespf escreveu:Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito. :twisted: :twisted:

A eterna dúvida:

a) Ser mineirinho e permanecer silente quanto ao sucesso da conquista ? (opção racional);

b) mandar tudo às favas e adotar o ditado que, "melhor que comer uma mulher gostosa, é poder contar aos amigos" (opção solidária :lol: :lol: :lol: ).

Sei lá, neste ponto me solidarizo com os Demos. :lol:

Sei não, amigo Alexandre. Olhando por sua ótica, acho que fui parcial ao condenar o DEM e ser mais do que nunca um mineirinho. :D :D :D

O problema é que o DEM(O) é feio que dói, assim não acredito que ele consiga comer mais uma mulher bonita. Se tiver certeza que sim, aí eu concordo com a tática de contar aos amigos. :D :D

Abraços,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#178 Mensagem por Túlio » Qui Dez 13, 2007 12:23 pm

orestespf escreveu:
Perfeito, Túlio!!! Não entrei no mérito para que os opositores do atual governo não me acusassem de ideologia, de petista ou de lulista.

Abração,

Orestes

Que acusem, oras... Alguém ainda dá bola pra ideologice de fascista? Por mim, que me rotulem do que bem entenderem, digo o que penso e kabô-se... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#179 Mensagem por PRick » Qui Dez 13, 2007 12:24 pm

O mais grave de tudo isso, é que a Lei Orçamentária previa a CPMF, vale dizer, está completamente abagunçada, e será impossível reparar a mesma antes de uns meses, vamos ficar sem orçamento até final de fevereiro, isto vai paralizar o Governo, a nasso oposição responsável fez tudo de caso pensado, usando uma demagogia barata para ajuda sonegadores.

O mais ridículo é o Senador Arthur V., o discurso dele(em 2001) a favor da CPMF deve ser divulgado em todos os lugares, este é o pior tipo de gente, rancorosa e hipócrita.

Acho que o governo deve aumentar o IOF, para garantir a Bolsa Família, e dar um banana para os Governadores do PSDB se virarem com o SUS. E corte as verbas referentes aos repasses para os governadores do PSDB e PFL, os Democratas, só rindo mesmo dar o nome deste bando de Democratas. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 12:25 pm

E para os partidos daqueles que traíram o Governo, PRick?

A saber:

VOTARAM CONTRA E SÃO DA BASE DE APOIO
PMDB - 3
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Mão Santa (PMDB-PI)

PR - 2
César Borges (PR-BA)
Expedito Junior (PR-RO)

PTB - 1
Romeu Tuma (PTB-SP)

PMDB, PR e PTB. O do Rio não pode receber repasses, por exemplo. O que acha?
Ah, os dois pesos e duas medidas.

Editado pela última vez por Wolfgang em Qui Dez 13, 2007 12:31 pm, em um total de 1 vez.
Responder