Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6712 vezes
- Contato:
Senhores, algumas considerações:
Tudo indica que o próximo Presidente ianque a ser escolhido no ano que vem seja Democrata. São conhecidos por seu protecionismo e NÃO IRÃO trocar seu modelo de etanol movido a milho pelo nosso movido a cana, não importa o que tenham de pagar em subsídios...
Como imaginar tecnologias de ponta ianques aportando aqui pela Terra Brasilis? Pois se nem para seus maiores aliados eles fornecem...
O PAK-FA é um caça extremamente promissor, um 'F-22 alternativo', eu diria. Não entrar no negócio é maluquice, ainda mais que é em dólar - nunca é demais relembrar - e entra uma porção de galinha, porco e vaca no negócio ( gera empregos + tecnologia AQUI)...
Os chamados 'eurocanards' estão fora do páreo precisamente por causa do 'fator-dólar'...
A charla dos blindados no RS sinaliza uma maior participação da indústria Russa por aqui. Uma Lyulka-Saturn-BR? Um Instituto NIIP brazuca? Tudo ao redor da EMBRAER? O que poderia vir se eles realmente estiverem interessados em emplacar de vez na AS?
Ainda sobre a EMBRAER: aparentemente o concorrente Russo-Hindu do C-390 está rolando barranco abaixo, então, não estariam eles interessados em participarem TAMBÉM de um projeto NOSSO? Ou seja, será que só haveria tecnologia POR VIR, e não POR IR?
Tudo indica que o próximo Presidente ianque a ser escolhido no ano que vem seja Democrata. São conhecidos por seu protecionismo e NÃO IRÃO trocar seu modelo de etanol movido a milho pelo nosso movido a cana, não importa o que tenham de pagar em subsídios...
Como imaginar tecnologias de ponta ianques aportando aqui pela Terra Brasilis? Pois se nem para seus maiores aliados eles fornecem...
O PAK-FA é um caça extremamente promissor, um 'F-22 alternativo', eu diria. Não entrar no negócio é maluquice, ainda mais que é em dólar - nunca é demais relembrar - e entra uma porção de galinha, porco e vaca no negócio ( gera empregos + tecnologia AQUI)...
Os chamados 'eurocanards' estão fora do páreo precisamente por causa do 'fator-dólar'...
A charla dos blindados no RS sinaliza uma maior participação da indústria Russa por aqui. Uma Lyulka-Saturn-BR? Um Instituto NIIP brazuca? Tudo ao redor da EMBRAER? O que poderia vir se eles realmente estiverem interessados em emplacar de vez na AS?
Ainda sobre a EMBRAER: aparentemente o concorrente Russo-Hindu do C-390 está rolando barranco abaixo, então, não estariam eles interessados em participarem TAMBÉM de um projeto NOSSO? Ou seja, será que só haveria tecnologia POR VIR, e não POR IR?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Olha, li em algum lugar que ano que vem, quatro fábricas de processadores serão abertas na Rússia, fábricas russas. A tecnologia militar irradia conhecimento para o mundo civil, nunca o oposto.
Eles ainda utilizam processadores ternários?
Não não é gozação é uma dúvida mesmo
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
Carlos Mathias escreveu:Não sei. Porém, segundo andei lendo, eles usam material comum no mercado, e tudo com capacidade de up-grade contínuo. Tem uma sigla prá isso, COTS= Comercial Off The Shelf.
Essas fábricas, mais uma vez de acordo com o que li, produzirão processadores para concorrer no mercado.
Eles compram é processadores da Intel e AMD, como a MB também faz, coisas de Singapura, Malásia, Coréia e Chinesa. Funciona bem, porém não fabricam nadinha.
Por fala em viagem, este tópico já levou o prêmio de maior e mais profunda viagem, dizem que os Russos vão até montar um áquario para criar esturjão por aqui.
Por sinal, se vamos fazer parte do PAK, alguém já combinou isto com a Embraer, ou vocês estão querendo colocar a Avibrás no negócio, adoraria ver nós entrando no PAK, mas por enquanto é apenas mais um Viagem ao Fundo do Mar.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:Bem Orestes, posso concluir que o Jobim é EUA desde criancinha, né?
Por outro lado, o Saito é Su-35-1 desde criancinha.
Porém, se ele mesmo(Jobim) está martelando a tecla da tecnologia, só se os EUA derem uma guinada espetacular na sua política externa em relação a nós. Uma linha de F-15E e depois entrar no F-35 nivelado com outros "consorciados" é uma proposta muito interessante. Difícil, mas interessante.
Olá amigo Carlos!
Bem... O Jobim não é tão EUA desde criancinha como o "MG", mas este último o influencia muito, porque o Jobim não entende do assunto, teve que se "apegar" a alguém. Pena que fez uma má escolha, mas...
Boa parte das besteiras que o Jobim anda dizendo é influência do americano-nordestino MG, então...
Mas ele sabe muito bem que os americanos não repassam nada, por isso ele bate na tecla da transferência de tecnologia. Algo do tipo, vocês querem nos vender? Queremos comprar, mas nos "nossos moldes".
Vou ser bem honesto, não acredito que os americanos possam cobrir qualquer outra propostas, mas acredito que possam oferecer algo "por fora". Repito, acredito que eles possam "oferecer" (daí a cumprir... rsrsrs).
Insisto na tese, nobre amigo, opção razoável pra nós está na Europa (incluindo a Rússia). Qualquer outra opção é viajar na citada e recitada maionese. Ou o MD terá que se explicar e muito, bem como o Presidente Lula, que não sabe do assunto (e mais outras cositas. rsrsrs), sobre falas e retóricas dizendo o contrário.
Em épocas de eleições toda contradição é alvo para a oposição. Se deixarem para depois, mais munição ainda para os "ansiosos pelo poder".
Forte abraço,
Orestes
-
- Sênior
Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:
Ufa!! Fazia tempos que o Túlio na acendia uma vela para o Pai Dinah!
Tá certo, acendeu uma usada de aniversário, mas acendeu e o "velho" baixo legal. É isso aí meu irmão! Nada contra as propostas "adversárias", assim como você (sem trocadilhos), mas esta me parece bem razoável. Mesmo que não seja na dimensão política a princípio, porém é indiretamente, pois atinge a variável econômica e conseqüentemente a variável política.
Caximbo de vovô solta fumaça,
só num vê quem é que não quer... rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não sei. Porém, segundo andei lendo, eles usam material comum no mercado, e tudo com capacidade de up-grade contínuo. Tem uma sigla prá isso, COTS= Comercial Off The Shelf.
Essas fábricas, mais uma vez de acordo com o que li, produzirão processadores para concorrer no mercado.
Eles compram é processadores da Intel e AMD, como a MB também faz, coisas de Singapura, Malásia, Coréia e Chinesa. Funciona bem, porém não fabricam nadinha.
Por fala em viagem, este tópico já levou o prêmio de maior e mais profunda viagem, dizem que os Russos vão até montar um áquario para criar esturjão por aqui.
Por sinal, se vamos fazer parte do PAK, alguém já combinou isto com a Embraer, ou vocês estão querendo colocar a Avibrás no negócio, adoraria ver nós entrando no PAK, mas por enquanto é apenas mais um Viagem ao Fundo do Mar.
[]´s
Esqueceu-se da declaração "aberta" do presidente da Embraer dizendo que não iria "influenciar" a escolha da FAB? E mais, que o Saito ficou muito satisfeito com a declaração?
Perai, PRick, vem um país (seja qual for) e oferece tecnologia (seja qual for) para construção local (ou participação no projeto) de um caça de 5ªG e a Embraer negar isso, preferindo um caça de 4ªG? Isso não procede!!!
Abração,
Orestes
orestespf escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não sei. Porém, segundo andei lendo, eles usam material comum no mercado, e tudo com capacidade de up-grade contínuo. Tem uma sigla prá isso, COTS= Comercial Off The Shelf.
[]´s
Esqueceu-se da declaração "aberta" do presidente da Embraer dizendo que não iria "influenciar" a escolha da FAB? E mais, que o Saito ficou muito satisfeito com a declaração?
Perai, PRick, vem um país (seja qual for) e oferece tecnologia (seja qual for) para construção local (ou participação no projeto) de um caça de 5ªG e a Embraer negar isso, preferindo um caça de 4ªG? Isso não procede!!!
Abração,
Orestes
A pergunta é quem vai pagar? Nnão estamos mais falando em produzir um caça, mas de entrar num projeto de um futuro avião. A EMBRAER só vai aceitar se for um bom negócio, quantos PAK´s iremos comprar? Isso se tudo que estão falando for verdade, por hora, estou me divertindo, não sei de nada mesmo, nada como a ignorância para a gente ser feliz!
Depois, quero ver sangue, tomara que a Embraer faça logo um sushi!
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
PRick escreveu:orestespf escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não sei. Porém, segundo andei lendo, eles usam material comum no mercado, e tudo com capacidade de up-grade contínuo. Tem uma sigla prá isso, COTS= Comercial Off The Shelf.
[]´s
Abração,
Orestes
A pergunta é quem vai pagar? Nnão estamos mais falando em produzir um caça, mas de entrar num projeto de um futuro avião. A EMBRAER só vai aceitar se for um bom negócio, quantos PAK´s iremos comprar? Isso se tudo que estão falando for verdade, por hora, estou me divertindo, não sei de nada mesmo, nada como a ignorância para a gente ser feliz!
Depois, quero ver sangue, tomara que a Embraer faça logo um sushi!
[ ]´s
Pra que tanta violência
[ ]s
Wolfgang escreveu:Vejam, não torço para um ou outro, a despeito de ter um caça favorito. Só estou a imaginar o que passa no contexto da geopolítica mundial nesse momento.
Alguém me explique porque em um ano, Lula rebeu e visitou Bush, por mandatários alemães, italianos, e foi elevado a parceiro estratégico da UE.
Os EUA deram as costas p/ o resto do mundo, em prol dos objetivos Persas, e nesse interim a India, China, Russia, Brasil, entre outros, começaram a por suas manguinhas de fora, aproveitando o vácuo Americano, isso fez o Homer Bush Simpson, tentar-se salvar o seu campo de influencia, que fora posto de lado por pelo menos 5 anos.
As cartas na Ásia são bem complicadas, que na AL, que é bem mais simples, aonde o Brasil é quem manda.
As coisas estão acontecendo muito rapido, o Chavez que parecia dono da situação na AL, está tendo problemas tanto na Vez. como na Bolivia. Foi posto p/ correr da Colombia ( caso dos reféns da FARC), enquanto que mineiramente o Lula foi convidado p/ resolver o assunto.
É simples, num determinado momento, paisicos ispanicos achavam que podiam ter um por vóz que brigassem por eles ( Chavez ), que lhe dariam a tal igualdade de condições. Mas essas ideologias de banca de jornal, mais uma vez não resolveu, e eles estão de volta pra debaixo da asa, do único pais Latino Americano que pode fazer alguma coisa por eles, "o Brasil".
É por isso que os Russos, EUA e a EU, estão flertando, nós somos um investimento a longo prazo, e fonte vital de matérias primas ( Aço, Metanol, Soja, Carne, Agua potável, etc... )
É isso ai, o Brasil do futuro é agora, quem vive verá !
Jin
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Olha que tá abrindo vaga na equipe do programa F-35...Carlos Mathias escreveu:Pois é amigo, esse tipo de questionamento é que os amigos da torcida azul não explicam. Como é que vamos entrar no F-35 agora no final e ombrear com os sócios antigos e preferenciais? Eu não acredito que os EUA troquem a velha e confiável Inglaterra por nós, os vendedores de álcool.
Uma linha de fabricação de F-15BR aqui? Prá igualar a proposta russa tem que ser assim. Se for só compra, alguém vai aparecer e apontar o dedo, mostrando a outra opção, melhor e mais barata, com tecnologia em várias áreas. Lembram-se do que o texto fala...
Qual vocês acham poderia ser a contra-proposta americana?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Immortal Horgh
- Sênior
Dieneces escreveu:Olha que tá abrindo vaga na equipe do programa F-35...Carlos Mathias escreveu:Pois é amigo, esse tipo de questionamento é que os amigos da torcida azul não explicam. Como é que vamos entrar no F-35 agora no final e ombrear com os sócios antigos e preferenciais? Eu não acredito que os EUA troquem a velha e confiável Inglaterra por nós, os vendedores de álcool.
Uma linha de fabricação de F-15BR aqui? Prá igualar a proposta russa tem que ser assim. Se for só compra, alguém vai aparecer e apontar o dedo, mostrando a outra opção, melhor e mais barata, com tecnologia em várias áreas. Lembram-se do que o texto fala...
O problema é que até a Inglaterra, que é sócia mais importante no empreendimento do F-35, está reclamando de algumas atitudes americanas no projeto, logo fica difícil conseguir ver como o Brasil conseguiria alguma influência no projeto.
[ ]s
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não falei influência , falei vaga no time dos minoritários do projeto , Immortal . Antes , deixo bem claro : SUs agora , e nem precisa ser 35-1 (me contento com um indiano com AESA da Elta) e com participação ativa no PAK-FA eu me transfiro para o CSKA . Basta sair o negócio . Seria bom negócio, e bom negócio tem que ser aplaudido .Os subsídios sobre essa proposta são ainda parcos e nebulosos , no entanto.Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:Olha que tá abrindo vaga na equipe do programa F-35...Carlos Mathias escreveu:Pois é amigo, esse tipo de questionamento é que os amigos da torcida azul não explicam. Como é que vamos entrar no F-35 agora no final e ombrear com os sócios antigos e preferenciais? Eu não acredito que os EUA troquem a velha e confiável Inglaterra por nós, os vendedores de álcool.
O problema é que até a Inglaterra, que é sócia mais importante no empreendimento do F-35, está reclamando de algumas atitudes americanas no projeto, logo fica difícil conseguir ver como o Brasil conseguiria alguma influência no projeto.
[ ]s
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Bem, a CPMF foi rejeitada faz pouco.
Cortes orçamentários virão. E a Defesa, tão incensada agora, será um dos maiores alvos ...
Frustrados saludos, desta terra que sempre fica à beira do seu "destino manifesto de grandiosidade", mas quando desperta se descobre irremediavelmente inserida na realidade dos "tristes trópicos" ...
Merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cortes orçamentários virão. E a Defesa, tão incensada agora, será um dos maiores alvos ...
Frustrados saludos, desta terra que sempre fica à beira do seu "destino manifesto de grandiosidade", mas quando desperta se descobre irremediavelmente inserida na realidade dos "tristes trópicos" ...
Merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"