Mirages 2000 novos para o Brasil?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Immortal Horgh
- Sênior
Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?
Immortal Horgh escreveu:Lord Nauta escreveu:Copello escreveu:Tenho lido em alguns dos tópicos sobre o famoso FX que a linha de montagem dos Mirage 2000 pode ser reaberta para atender a demanda brasileira?
Isso é mais uma das elocubrações de alguns amigos ou será que tem algum fundamento?
E se for, até que ponto isso pode somar a nossa caça?
Prezados Amigos
Em relação ao Mirage 2000 os fatos são os seguintes:
1- Modernização dos atuais M 2000 em operação na FAB e
2- Recebimento de um lote de 12 M2000-5.
Este pacote e casado com o recebimento dos Rafale. Não existe proposta de abertura de linha de montagem de Mirage para a FAB.
Sds
Lord Nauta
Eu acho que a França já pode tentar vender seus Rafale em outra freguesia. Aqui a briga será entra ianques e vermelhos.
[ ]s
Outro que gosta de urso e de yankees. O mal gosto aqui está solto. Sai prá lá, vai poluir outro tópico com carne de minhoca e vodka.
Já que você está por dentro anuncia aó vencedor, por hora o tópico em questão é M-2000.
[ ]´s
-
- Sênior
Luís Henrique escreveu:E o texto que eu coloquei do site da Dassault.
Acham que o que aumentou foi apenas o combustivel externo?
O texto diz que precisavam aumentar a capacidade de combutivel e de armamentos no M2000 e que isso foi feito no M2000-5.
So não fala se foi feito no combustivel interno ou externo.
Caro Luís,
Eu tenho artigo falando sobre isso (aumento de capacidades do Mirage 200-5 em relação ao 2000C), mas estou sem tempo.
Posso confirmar que a capacidade externa de combustível aumentou. Isso tenho certeza.
Sobre a interna, eu acho que não aumentou.
[]s, Roberto
-
- Sênior
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos
Este pacote e casado com o recebimento dos Rafale. Não existe proposta de abertura de linha de montagem de Mirage para a FAB.
Sds
Lord Nauta
Mas a França iria usar os 37 (por aí) Mirage 2000-5F até o osso, 2020, por aí...
Ou então seriam Mirage 2000C transformados em 2000-5. O que demoraria uns anos e custaria uma boa grana (US$10-20 mi cada, dependendo da padrão da modernização). Fora o custo de aquisição de Mirage 2000C usados.
E os 12 Mirage 2000C/B da FAB, seriam modernizados para que padrão ?
[]s, Roberto
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Prezados Amigos
Sds
Lord Nauta[/quote]
Prezado Lord Nauta
Qual seria o padrão desta modernização? Equivalentes ao traço 5?
Abs.
Zepa.
Sds
Lord Nauta[/quote]
Prezado Lord Nauta
Qual seria o padrão desta modernização? Equivalentes ao traço 5?
Abs.
Zepa.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Se o quesito principal é BELEZA, proponho então ESTE (um esquadrão inteiro custa menos que um único Matusa, manutenção incluída, e não haveria qualquer problema em fabricá-los AQUI, até o último parafuso):
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Contato:
Túlio escreveu:Se o quesito principal é BELEZA, proponho então ESTE (um esquadrão inteiro custa menos que um único Matusa, manutenção incluída, e não haveria qualquer problema em fabricá-los AQUI, até o último parafuso):
Dá pra fazer com Pinus?
Se sim, um reflorestamento de 200 alqueires daria quantos destes mais ou menos?
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bom, Baaz, não sei que madeira usavam mas, como temos muitos tipos por aqui, não haveria problemas nessa área. Uns duzentos HECTARES daria para fazer VÁRIOS esquadrões, e imagines os Merlins substituídos pelas PT6 dos ALX, os analógicos pelos mesmo aviônicos Israelenses, uns RWR e dava para levar Litening e lançar inté bomba laser, POWS!!!
E são bonitos pra caramba, A MARAVILHA DE MADEIRA!!!
E são bonitos pra caramba, A MARAVILHA DE MADEIRA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
The Baaz escreveu:Túlio escreveu:Se o quesito principal é BELEZA, proponho então ESTE (um esquadrão inteiro custa menos que um único Matusa, manutenção incluída, e não haveria qualquer problema em fabricá-los AQUI, até o último parafuso):
Dá pra fazer com Pinus?
Se sim, um reflorestamento de 200 alqueires daria quantos destes mais ou menos?
A ideía é boa!
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Túlio escreveu:Se o quesito principal é BELEZA, proponho então ESTE (um esquadrão inteiro custa menos que um único Matusa, manutenção incluída, e não haveria qualquer problema em fabricá-los AQUI, até o último parafuso):
Já que pessoal aqui do DB tem tara em mix, Mosquito seria o HI e SPITFIRE um super LOW
Abs.
Zepa.
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Lord Nauta escreveu:Copello escreveu:Tenho lido em alguns dos tópicos sobre o famoso FX que a linha de montagem dos Mirage 2000 pode ser reaberta para atender a demanda brasileira?
Isso é mais uma das elocubrações de alguns amigos ou será que tem algum fundamento?
E se for, até que ponto isso pode somar a nossa caça?
Prezados Amigos
Sds
Lord Nauta
Perfeito Lord Nauta. Esta consideração corresponde a lógica do atual governo quanto ao seu prgmatismo e suas afinidades geopoliticas de aproximação com a Europa, distanciamento de Washington e Neutralidade em relação a Moscou. Além do mais tal opção estaria perfeitamente adequada ao contexto geopolítico Reigonal (36 Rafale + 24 Mirrage 2000 = 60 caças de primeira linha, acrescenta-se a isso os 57 F5EM/FM + os 53 A1 AM/BM e teremos 170 caças lá por 2015!)
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Túlio
- Site Admin
- Contato: