Lista dos Sonhos
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- Morcego
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Bem, não li o artigo do orestes ainda, toda via, após ler o post do povo, e reler e analisar, gostaria de postar que:
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
O tal mapa no material de propaganda do Gripen apresenta o alcance de translado, de 3.200 km, do Gripen C, projetado sobre o Brasil. Não há nenhuma mentira nisso. mentira era o anúncio do Su35 que afirmava que o Flanker cruzava o Brasil de Norte a Sul com 8 t de armamentos.
Mapi, é jogada de marketing mesmo, de ambos. Um SU-35 pode cruzar o Brasil de Norte a Sul com 8 ton de armas? Pode. Como? Fazendo uma porrada de REVO no caminho, mas muito menos que os concorrentes e com a diferença de que levando 8 ton só o Su-35 pode. "Ah, mas aí é sacanagem porra!". É e não é, porque na propaganda(eu tenho aqui) não fala se tem ou não REVO. Assim como a do Gripen não especifica a carga de combate, quantos tanques, perfil e etc.
A RFA não divulgou que o A-1 foi de Sul a Norte e voltou? Bombardeiro estratégico... Cacete, um KC-135 teve que acompanhar o barrigudo o tempo todo, o avião estava sem armas e blá, blá, blá.
Quer dizer, os vendedores e lobistas apresentam os dados mais favoráveis mesmo, e isso é lógico e óbvio, é o papel e função deles. Cabe a cada um filtrar estes dados e, se nós entusiastas(eu pelo menos) podemos ver as malandragens, que dirá a FAB! Agora, eu não me iludo com a honestidade de nenhum deles, nenhum. O jogo é sujo mesmo e é muita grana que rola, seria ingenuidade esperar que fosse uma reunião de santos e anjos celestiais com tanta tentação em jogo.
Abraços!
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morcego escreveu:Bem, não li o artigo do orestes ainda, toda via, após ler o post do povo, e reler e analisar, gostaria de postar que:
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
Acho que não leu o artigo mesmo... O artigo tem o título de "Plano Estratégico Nacional de Defesa, Algumas Ponderações", trata de outro assunto, diferente do que você abordou.
Abração,
Orestes
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Carlos Mathias escreveu:O tal mapa no material de propaganda do Gripen apresenta o alcance de translado, de 3.200 km, do Gripen C, projetado sobre o Brasil. Não há nenhuma mentira nisso. mentira era o anúncio do Su35 que afirmava que o Flanker cruzava o Brasil de Norte a Sul com 8 t de armamentos.
Mapi, é jogada de marketing mesmo, de ambos. Um SU-35 pode cruzar o Brasil de Norte a Sul com 8 ton de armas? Pode. Como? Fazendo uma porrada de REVO no caminho, mas muito menos que os concorrentes e com a diferença de que levando 8 ton só o Su-35 pode. "Ah, mas aí é sacanagem porra!". É e não é, porque na propaganda(eu tenho aqui) não fala se tem ou não REVO. Assim como a do Gripen não especifica a carga de combate, quantos tanques, perfil e etc.
A RFA não divulgou que o A-1 foi de Sul a Norte e voltou? Bombardeiro estratégico... Cacete, um KC-135 teve que acompanhar o barrigudo o tempo todo, o avião estava sem armas e blá, blá, blá.
Quer dizer, os vendedores e lobistas apresentam os dados mais favoráveis mesmo, e isso é lógico e óbvio, é o papel e função deles. Cabe a cada um filtrar estes dados e, se nós entusiastas(eu pelo menos) podemos ver as malandragens, que dirá a FAB! Agora, eu não me iludo com a honestidade de nenhum deles, nenhum. O jogo é sujo mesmo e é muita grana que rola, seria ingenuidade esperar que fosse uma reunião de santos e anjos celestiais com tanta tentação em jogo.
Abraços!
Total verdade,amigo Carlos.Estes números e afirmações dos fabricantes devem ser vistos/considerados com muito cuidado,mas continuo achando que a FAB tem um corpo técnico capaz de definir corretamente o que é verdade ou não nisso tudo.
Abs,
Tigershark
- Morcego
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orestespf escreveu:morcego escreveu:Bem, não li o artigo do orestes ainda, toda via, após ler o post do povo, e reler e analisar, gostaria de postar que:
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
Acho que não leu o artigo mesmo... O artigo tem o título de "Plano Estratégico Nacional de Defesa, Algumas Ponderações", trata de outro assunto, diferente do que você abordou.
Abração,
Orestes
Sim sim, não se trata de seu mais recente texto, se trata das nossas conversas neste mesmo tópico umas 3 pages atras onde eu até postei dizendo que queria ler tudo primeiro e talz, já fiz o download do PDF no site e acredito que poderei ler no caminho até mongaguá que farei hoje pra trocar um mouse no MP, é mole, 38 KM SÓ PRA TROCAR UM MOUSE, parece até a FAB.
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Carlos Mathias escreveu:O tal mapa no material de propaganda do Gripen apresenta o alcance de translado, de 3.200 km, do Gripen C, projetado sobre o Brasil. Não há nenhuma mentira nisso. mentira era o anúncio do Su35 que afirmava que o Flanker cruzava o Brasil de Norte a Sul com 8 t de armamentos.
Mapi, é jogada de marketing mesmo, de ambos. Um SU-35 pode cruzar o Brasil de Norte a Sul com 8 ton de armas? Pode. Como? Fazendo uma porrada de REVO no caminho, mas muito menos que os concorrentes e com a diferença de que levando 8 ton só o Su-35 pode. "Ah, mas aí é sacanagem porra!". É e não é, porque na propaganda(eu tenho aqui) não fala se tem ou não REVO. Assim como a do Gripen não especifica a carga de combate, quantos tanques, perfil e etc.
A RFA não divulgou que o A-1 foi de Sul a Norte e voltou? Bombardeiro estratégico... Cacete, um KC-135 teve que acompanhar o barrigudo o tempo todo, o avião estava sem armas e blá, blá, blá.
Quer dizer, os vendedores e lobistas apresentam os dados mais favoráveis mesmo, e isso é lógico e óbvio, é o papel e função deles. Cabe a cada um filtrar estes dados e, se nós entusiastas(eu pelo menos) podemos ver as malandragens, que dirá a FAB! Agora, eu não me iludo com a honestidade de nenhum deles, nenhum. O jogo é sujo mesmo e é muita grana que rola, seria ingenuidade esperar que fosse uma reunião de santos e anjos celestiais com tanta tentação em jogo.
Abraços!
X2
Esqueci de comentar no post em resposta ao Mapinguari sobre os exageros dos russos em relação ao SU-35, erraram também, aliás, todos exageraram e muito.
Abs,
Orestes
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morcego escreveu:orestespf escreveu:morcego escreveu:Bem, não li o artigo do orestes ainda, toda via, após ler o post do povo, e reler e analisar, gostaria de postar que:
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
Acho que não leu o artigo mesmo... O artigo tem o título de "Plano Estratégico Nacional de Defesa, Algumas Ponderações", trata de outro assunto, diferente do que você abordou.
Abração,
Orestes
Sim sim, não se trata de seu mais recente texto, se trata das nossas conversas neste mesmo tópico umas 3 pages atras onde eu até postei dizendo que queria ler tudo primeiro e talz, já fiz o download do PDF no site e acredito que poderei ler no caminho até mongaguá que farei hoje pra trocar um mouse no MP, é mole, 38 KM SÓ PRA TROCAR UM MOUSE, parece até a FAB.
Hehehehehehe Gostei desta estória do mouse... rsrsrs Bem, pelo menos sei que terá tempo de sobra para ler o meu artigo, espero que goste.
Abração,
Orestes
- Morcego
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orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:morcego escreveu:Bem, não li o artigo do orestes ainda, toda via, após ler o post do povo, e reler e analisar, gostaria de postar que:
--> NÃO É QUE AS MODERNIZAÇÕES (f-5 e amx) FORAM ERROS, o fato é que a FAB e a CUPULA MILITAR não tinham a noção da realidade do que esta acontecendo em nossas fronteiras, IMAGINAVAM ter que ficar com XAVANTE até 2030 se marcar, LOGO, com esse aspécto, iniciar a modernização, ERA O MAIS SABIO A SE FAZER, já que o governo (OS DOIS fhc E lula), CAG. E ANDAVAM para a questão; INICIOU-SE então aquilo que para época era o MAIS CORRETO MESMO, hoje nos parece um ERRO, mas imaginem se nem F-5M tivessemos hoje? bem, estariamos bem mal mesmo, e chavez não ia precisar esperar chegar mais 60 priscilas. ACONTECE que o PAVIL esta esquentando, e isso esta nos forçando a correr e então agora dizemos, A MODERNIZAÇÃO FOI UM ERRRO, etc etc etc, eu mesmo cheguei a pensar isso; não tenho problema em mudar de opinião, com o erro não tenho compromisso. pq isso é importante para a questão do GRIPEN como MONO? pq o gripen concorre diretamente com AMX e com F-5 mais pelo alcançe do que por ser MONO, já que o F-5 é BI, então, podemos entender que quanto mais destes aviões forem modernizados menos chances tem o GRIPEN, ja que esta opção PODE ESPERAR, quem não pode esperar É O BI TURBINA DE LONGO ALCANÇE. e pq isso é problema para o gripen? pq hoje mesmo os americanos já piscam oferecendo o F-35, imaginem em 2012/2013, ainda existe a possibilidade dos F-16i, mas entre F-16i E GRIPEN com AESA e maior alcançe, até os americanos ficariam com o GRIPEN.
-->Quanto aos DE GRANDE ALCANÇE, BI-TURBINA; bem, não tem muito o que dizer, apenas de que eles JÁ CHEGARAM TARDE AQUI, e que se tiver naba, VAMOS de F-5 mesmo, e ainda bem que temos R99.
Acho que não leu o artigo mesmo... O artigo tem o título de "Plano Estratégico Nacional de Defesa, Algumas Ponderações", trata de outro assunto, diferente do que você abordou.
Abração,
Orestes
Sim sim, não se trata de seu mais recente texto, se trata das nossas conversas neste mesmo tópico umas 3 pages atras onde eu até postei dizendo que queria ler tudo primeiro e talz, já fiz o download do PDF no site e acredito que poderei ler no caminho até mongaguá que farei hoje pra trocar um mouse no MP, é mole, 38 KM SÓ PRA TROCAR UM MOUSE, parece até a FAB.
Hehehehehehe Gostei desta estória do mouse... rsrsrs Bem, pelo menos sei que terá tempo de sobra para ler o meu artigo, espero que goste.
Abração,
Orestes
Isso pq vc não vi as O.S.´s onde os usuários escrevem mAuse.
quando eu voltar de minha viagem ao centro da terra respondo sobre seu texto.
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orestespf escreveu:soultrain escreveu:Simplificando,
Temos duas pernas, nunca vi ninguém com as duas partidas, já vi várias pessoas com uma. A probabilidade de partir ambas é muito menor que partir só uma.
Conclusão:
Uma pessoa com uma só perna, corre um risco muito maior de passar uma parte da vida sem se por em pé, que uma pessoa com duas pernas.
PS:
Ambas as pernas têm o mesmo MTBF.
[[]]'s
Muito bom, Soultrain!
Uma bela e simples comparação sobre o que seria mais natural. Neste caso, melhor não deixar nas mãos de um matemático certas coisas, eles sempre usam a máxima invertida: se tem jeito de complicar, pra que simplificar???
Abração,
Orestes
Olá, mestre!
Metendo meu bedelho mais uma vez no vosso papo c/o Benke, passo a minha experiencia pessoal, já declarando que sou do time do Soultrain(aliás, parabéns!!)...
Recentemente, tive um monomotor e os passageiros só souberam porque informamos que "fariamos um pouso p/troca de aeronave devido a problemas tecnicos em um dos motores." Pouso normal...
Na minha vida militar, só operei monos, mas alguns amigos meus já se safaram em F5 justamente pelo tempo extra que se ganha...
abs!