VENEZUELA e ARGENTINA c/ SUBMARINOS construídos no BRASIL?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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WOOBOHEHEHE
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#16 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Seg Dez 03, 2007 6:21 pm

LeandroGCard escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:Para mim parece uma noticia plantada pra FERRAR com os russos.


Ou com os franceses.


Mas a Isto É não é considerada lobie dos franceses? Ou tá tudo errado? :oops:

[ ]´s


Eu acho que é coisa dos Alemães querendo ferrar com os franceses, pois seria uma tremenda propaganda para o LUla dizer que está exportando submarinos para seuis vizinhos bovinos.


Tá estranho este negócio.

Porquê os alemães concordariam com a produção no Brasil de 5 IKL-209 para Venezuela mais 3 para Argentina, em troca de vender apenas 1 ou 2 IKL-214 para construção também no Brasil? Porque eles não vendem estes oito subs direto para os dois países e esquecem o Brasil de uma vez?

E já está bem claro que sem o fornecimento de sistemas dos alemães ou de mais alguém o Brasil não constrói outro Tikuna nem para uso próprio! E eu quero ver alguém convencer a França a fornecer qualquer coisa para depois competirmos com eles! Então os alemães não tem porquê se preocupar conosco.

Mesmo como cortina de fumaça para confundir as negociações com a França esta história não faz muito sentido.

Leandro G. Card


Olá!
Talvez isto até possa funcionar, os submarinos poderiam ser construidos aqui...sob licença e com pagamento de Royaltes para os franceses, ou alemães (dependendo do modelo de submarino escolhido), claro que seria necessário analizar a viabilidade financeira disto para ambos os lados. Se as partes entrassem em um acordo que fosse viável para todos talvez possa até ser algo bastante interessante.

Abraços




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Marino
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#17 Mensagem por Marino » Seg Dez 03, 2007 6:31 pm

Começaram as negociações secretas ...

Acho que o trecho acima, típico da Isto É, mostra que é um hoax.




orestespf
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#18 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 6:41 pm

Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

A tendência é dizer que esta matéria não é consistente, que não procede. Porém de onde este jornalista tirou isso? Do nada que não foi...


Sds,

Orestes




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#19 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 03, 2007 7:06 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:Para mim parece uma noticia plantada pra FERRAR com os russos.


Ou com os franceses.


Mas a Isto É não é considerada lobie dos franceses? Ou tá tudo errado? :oops:

[ ]´s
Só da Dassault ,Prick. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#20 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 03, 2007 7:14 pm

Aguardemos os informes do departamento de inteligência do DB , divisão naval , bureau de submarinos . Chefiado pelo Walter . Já foram empenhados os valores para as diárias e passagens dele , com destino a Kiel e Cherbourg . :wink:




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#21 Mensagem por antoninho » Seg Dez 03, 2007 7:45 pm

E essa construção dos subs para o vossos vizinhos, não poderia ser considerado uma contrapartida pela compra do 214???
Ou seja o Brasil ir buscar dinheiro pela construção desses subs para investir no 214??
E através desse esquema adeus francius....




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#22 Mensagem por Tigershark » Seg Dez 03, 2007 8:21 pm

antoninho escreveu:E essa construção dos subs para o vossos vizinhos, não poderia ser considerado uma contrapartida pela compra do 214???
Ou seja o Brasil ir buscar dinheiro pela construção desses subs para investir no 214??
E através desse esquema adeus francius....


Amigo Antoninho,

Eu pessoalmente não acredito nesta possibilidade.O Brasil tem como interesse maior no momento a tecnologia para o sub nuclear,e a França
no meu modo de ver tem o perfil adequado para ajudar o Brasil .A colocação "sub judice" da opção anterior feita pelo IKL-214 é um grande sinal de que os alemães perderam o encanto.Mas como diz nosso amigo Dieneces,no creo en brujas pero que las hay hay.

Abs,

Tigershark




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#23 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 03, 2007 9:28 pm

Noticia "plantation" by "quanto é".........

Olha os amigos do Walter querendo Trafalgear a la Nelson" a decisão da Brasil navy.....

Grande a braço




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#24 Mensagem por Sniper » Seg Dez 03, 2007 9:54 pm

orestespf escreveu:Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

A tendência é dizer que esta matéria não é consistente, que não procede. Porém de onde este jornalista tirou isso? Do nada que não foi...


Sds,

Orestes


Orestes, o amigo tem alguma informação a respeito a não ser essa da Isto É ?

Abraços!




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#25 Mensagem por Lord Nauta » Seg Dez 03, 2007 10:33 pm

orestespf escreveu:Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

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#26 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 11:00 pm

Sniper escreveu:
orestespf escreveu:Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

A tendência é dizer que esta matéria não é consistente, que não procede. Porém de onde este jornalista tirou isso? Do nada que não foi...


Sds,

Orestes


Orestes, o amigo tem alguma informação a respeito a não ser essa da Isto É ?

Abraços!


Olá Sniper,

confesso que desta vez não tenho nenhuma informação, por isso especulei livremente sobre o assunto.

Não acredito que seja um hoax "tradicional", queimaria o filme da revista. O máximo que acredito que seja uma contra-informação intencionalmente plantada pela parte interessada (alemães).

A situação dos alemães não está boa por estas bandas (isto é fato), alguma pressão deste tipo é esperada mesmo. Porém existe algum sentido em tudo isso, como abordei em meu post anterior. De duas uma, ou pressão (do tipo baixo nível) ou "ameaça" mesmo. Talvez, ambos. Mas deixo claro que isso se trata de livre interpretação pessoal da minha parte, não tenho tantas informações assim sobre o povo o mar ("equipes" diferentes. rsrsrs Já sacou, né? rsrs).

Sinto pela dívida desta vez, tentarei alguma coisa mais produtiva, se conseguir, passo as infos aqui.


Abração, meu amigo.

Orestes




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#27 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 11:02 pm

Lord Nauta escreveu:
orestespf escreveu:Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

A tendência é dizer que esta matéria não é consistente, que não procede. Porém de onde este jornalista tirou isso? Do nada que não foi...


Sds,

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Prezados Amigos

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Acredito na sua tese, nobre Lord Nauta. Muito coerente. Porém temo pelos meios escolhidos, pode ser uma "ameaça", já que os dois países citados são "mui amigos" (históricos) do Brasil, um mais do que o outro, mas hoje em dia os dois preocupam igualmente.


Abração,

Orestes




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#28 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 04, 2007 12:39 am

Lord Nauta escreveu:
orestespf escreveu:Acho que o Marino colocou o dedo na ferida: golpe baixo dos alemães???

Não acredito que a coisa possa se efetivar, mas os alemães podem estar querendo melar o negócio dos franceses com a MB "anunciando" que estariam dispostos a vender seus subs para a Argentina e Venezuela. :shock: :shock:

Mas a matéria diz claramente que o sub seria feito no Brasil, pow! Pois é, esquemão mesmo. O Brasil continua fabricando o 209 para exportar para estes dois países, mas teria "exclusividade" com os 214. Será??

Não me parece consistente esta tese, pois não interessa ao Brasil se indispor com os EUA (por causa da Venezuela). Porém seria uma forma dos alemães continuarem insistindo na tese de que os subs 214 deveriam continuar com a sua eletrônica original e não a americana (desejada pela MB). Neste caso não haveria os problemas que se apresentaram com os americanos e os A-29 e AMX-T para a Venezuela. Será mesmo?

A tendência é dizer que esta matéria não é consistente, que não procede. Porém de onde este jornalista tirou isso? Do nada que não foi...


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Lord Nauta


Parece ser , de fato, esse o caso. Um tremendo HOAX.

Não tem jeito esse pessoal. Acho que o martelo já foi batido, e quem achava que tinha tudo na mão ainda não viu a ficha cair e fica lançando este tipo de coisa no ar só para ver no que q dá.

Go, go chucrutes




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
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Pedro H Serafim
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#29 Mensagem por Pedro H Serafim » Ter Dez 04, 2007 12:58 am

Nao sei ao certo, mas o Tikuna é capaz de fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=oxIkE3xp ... re=related

:D :D




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capsantanna
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#30 Mensagem por capsantanna » Ter Dez 04, 2007 1:03 am

CONTRA-INFORMAÇÂO
Até parece que iriam permitir a exportação de subs para a América do Sul e principalmente para a Venezuela. Para os argentinos até poderiam aprovar, mas para Chaves, muito difícil de crer.
Sem compras, sem aprovação, sem vendas. O recado foi dado.
Parece coisa de menino :twisted: :twisted: :twisted:




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