Previsão: O que vai acontecer com os FFX (Fanáticos do FX)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#61 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 10:04 am

born escreveu:Pelo jeito está entre o Rafale e Super Hornet nessa semana.

Quem sabe na próxima é a vez do Gripão ou Typhoon ou F-16BR ou Lada-35BM ou alguma coisa ou etc, etc etc... :D
Born , sobre o Super Hornet não existe absolutamente nada...quanto ao SU-30/35 existem o lobby russo agindo , na esteira da relação comercial bilateral com o Brasil e amparado na excelente relação de custo-benefício do vetor e de seu bom cartaz na FAB . o Rafale , segundo muitas e importantes fontes é o franco (literalmente) favorito , só perde pra ele mesmo---o que aliás é bem possível pelo custo cada vez mais astronômico a reboque do Euro pela demora em atualizar seu desenvolvimento . Quanto aos demais , algo existe : A Gripen Int. está se mexendo e está em permanente contato com a FAB , CORRE POR FORA . O F-16 irá apresentar proposta , está inclusive finalizando uma nova versão.Sobre EF , Mig-35 , J-10, F-15 e Super Hornet nada consta...por enquanto .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#62 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 10:05 am

edit.

Editado pela última vez por Dieneces em Dom Dez 02, 2007 5:32 pm, em um total de 2 vezes.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#63 Mensagem por Bourne » Dom Dez 02, 2007 10:16 am

Dieneces escreveu:
born escreveu:Pelo jeito está entre o Rafale e Super Hornet nessa semana.

Quem sabe na próxima é a vez do Gripão ou Typhoon ou F-16BR ou Lada-35BM ou alguma coisa ou etc, etc etc... :D
Born , sobre o Super Hornet não existe absolutamente nada...quanto ao SU-30/35 existem o lobby russo agindo , na esteira da relação comercial bilateral com o Brasil e amparado na excelente relação de custo-benefício do vetor e de seu bom cartaz na FAB . o Rafale , segundo muitas e importantes fontes é o franco (literalmente) favorito , só perde pra ele mesmo---o que aliás é bem possível pelo custo cada vez mais astronômico a reboque do Euro pela demora em atualizar seu desenvolvimento . Quanto aos demais , algo existe : A Gripen Int. está se mexendo e está em permanente contato com a FAB , CORRE POR FORA . O F-16 irá apresentar proposta , está inclusive finalizando uma nova versão.Sobre EF , Mig-35 , J-10, F-15 e Super Hornet nada consta...por enquanto .

Dieneces,

Falei brincando :D

Na escolha do F-X II A Missão deve ser lembrada pela frase:

"As certezas mais sólidas se desmancham no ar".

Eu acho que os Yankees levam. Mas não dúvido que a FAB acabe escolhendo o Gripão por meio de um projeto conjunto, numa proposta parecida com a feita para a Noruega. Ou vá de Super Hornet ou Typhoon ou até Lada-35BM. Não creio que o Rafale esteja tão certo na FAB. :wink:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#64 Mensagem por WalterGaudério » Dom Dez 02, 2007 10:33 am

Repondendo a pergunta do tópico, acho que eu fiquei tão fissurado em FX, que vou passar a urubuzar o FX dos argentinos. :lol: :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Edu Lopes » Dom Dez 02, 2007 11:47 am

Ué, vamos conjecturar sobre o FX2.

F35 ou PAK-FA?

ImagemImagem
Carlos Mathias

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 02, 2007 2:58 pm

Eu acho que o custo-benefício do Su-35-1 é tão maior que fica difícil de explicar outra compra. A menos que os outros caças pesados(os leves nem se fala) baixem o preço ao nível dos russos e ofereçam as mesmas vantagens tecnológicas. Eu particularmente acho isso muito difícil, até mesmo impossível.

A Rússia pode oferecer hoje um leque de opções enorme. Graças aos MKI, MKM e outras versões por eles produzidas, praticamente qualquer configuração pode ser atendida. É real a integração de equipamentos ocidentais de várias procedências, o que permite atender imediatamente aos pedidos customizados.

Acho que faltou esta visão aos franceses, flexibilizar ao máximo o Rafale. Os russos vendem o avião com recheio ocidental se assim o cliente quiser, assim, podem não levar RWR e MFDs por exemplo, mas vendem motores, o avião em si, peças e etc.

É claro que o Rafale "pode" vir a ser assim, mas isso levará tempo e é na verdade uma incógnita. Mesmo hoje, as armas integradas a o avião são reduzidas e todas francesas. Se fosse um "Gripão" da vida, acho que teria vendido muito mais.

Hoje o mercado de armas é aberto e se compra em qualquer lugar, comprar avião fechado acho que não dá mais.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#67 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 02, 2007 4:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que o custo-benefício do Su-35-1 é tão maior que fica difícil de explicar outra compra. A menos que os outros caças pesados(os leves nem se fala) baixem o preço ao nível dos russos e ofereçam as mesmas vantagens tecnológicas. Eu particularmente acho isso muito difícil, até mesmo impossível.

A Rússia pode oferecer hoje um leque de opções enorme. Graças aos MKI, MKM e outras versões por eles produzidas, praticamente qualquer configuração pode ser atendida. É real a integração de equipamentos ocidentais de várias procedências, o que permite atender imediatamente aos pedidos customizados.

Acho que faltou esta visão aos franceses, flexibilizar ao máximo o Rafale. Os russos vendem o avião com recheio ocidental se assim o cliente quiser, assim, podem não levar RWR e MFDs por exemplo, mas vendem motores, o avião em si, peças e etc.

É claro que o Rafale "pode" vir a ser assim, mas isso levará tempo e é na verdade uma incógnita. Mesmo hoje, as armas integradas a o avião são reduzidas e todas francesas. Se fosse um "Gripão" da vida, acho que teria vendido muito mais.

Hoje o mercado de armas é aberto e se compra em qualquer lugar, comprar avião fechado acho que não dá mais.

Gripão....... :shock: :shock: :lol: se não estivesse entre aspas eu diria que todo mundo ta ficando doido... :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 4:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que o custo-benefício do Su-35-1 é tão maior que fica difícil de explicar outra compra. A menos que os outros caças pesados(os leves nem se fala) baixem o preço ao nível dos russos e ofereçam as mesmas vantagens tecnológicas. Eu particularmente acho isso muito difícil, até mesmo impossível.

Acho que para a grande maioria essa afirmação é apoiada, mas o problema é que dificilmente o vencedor do edital será o que a FAB escolher (aliás acho que já escolheu desde o outro FX 8-] ).
O maior lobbie russo é o apoio deles em nosso tão desejado programa espacial.

[ ]s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Morcego » Dom Dez 02, 2007 5:25 pm

Vamos as alternativas:

SU-35-1: uma idéia nada mais, longe de se saber qualquer cálculo referente a CUSTOS, quanto mais CUSTOXBENEFICIO; sua compra teria como vantagem os custos de compra e tem contra sí os custos de operação;

RAFALE: um AVIÃO CARO DE ADQUIRIR, tem as vantagens e desvantagens de lidar com franceses, tem a vantagem de ser mais barato para operar e de que os Franceses estão doidinhos pra emplacar a primeira venda externa do avião;

Gripen: um avião que não tem nenhuma das desvantagens dos anteriores e conta com as vantagens dos anteriores, porém tem contra sí a dita perna curta (que EU PARTICULARMENTE não concordo) e a aguardada instalação de um radar AESA o que não pega tanto já que este trabalharia com interação com os ERICSON dos R99´s;

F-16i: uma perna bem menos curta, conta contra sí que é americano e o povo é altamente anti americano; mas devido a confiabilidade de entrega em tempo (compra emergêncial) e de fornecimento de armamento para a bem provavel dor de barriga que pode vir por ai TEM SUAS CHANCES;

F-18: idem;

F-35: DEMORA MUITO;

EF-2000: Só se a UE levantar muita barreria contra produtos brasileiros destravando o comércio entre nós; CONTA EM SEU FAVOR, que os EF-2000 destinados as FALKLANDS, poderiam fazer uma viagem mais CURTA;

J-10: Particularmente, por razão de seus custos, seria uma boa opção formando dupla com outro avião BI-TURBINA; mas não tem chances frente aos lobies e a CHINA NÃO TEM MUITO A OFERECER além de imundar o nosso mercado com produtos muito baratos, MAS embora eu não veja nenhum movimento nesse sentido, quem sabe alguém recebeu algum bizu por ai.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#70 Mensagem por LeandroGCard » Dom Dez 02, 2007 6:19 pm

Immortal Horgh escreveu:

Acho que para a grande maioria essa afirmação é apoiada, mas o problema é que dificilmente o vencedor do edital será o que a FAB escolher (aliás acho que já escolheu desde o outro FX 8-] ).
O maior lobbie russo é o apoio deles em nosso tão desejado programa espacial.

[ ]s

Então acho que os russos perderam a parada, pois o programa espacial brasileiro não é mais do interesse de ninguém.

Landro G. Card

Responder