F-5EM x (M2000C + A-4AR)
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- joao fernando
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- Beronha
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joao fernando escreveu:Sei não, um F5 de frente, outro por traz e adeus 30? Sabendo que o R99 vai estar iluminando o 30, e que os F5 estão na moita, a menos que o radar do 30 veja pra traz, e tambem que um bom sistema de contramedida eletronica - o R99 tem? - esteja atuando, mesmo sendo um F5 acho que dá caldo.
Ps - Acredito que um punhado de P51, desde que armados de bons misseis e uma rede de dados, derrubaria o tal do 30. Ou não???
No caso que citei , o r99 enxergou os su30 e os 30 so estariam com seus rwr
alertando da situação , mas o que eu quiz dizer é que a descisão ao meu ver seria meia volta do r99 com um elemento de f5 e vetorar em retirada 2 f5 para cobrir a retaguarda de sua saida do TO , o ataque seria impensavel , pois ate chegar perto com o derby , os radar trazeiro ja detectaria os f5 e a surpresa não existiria . ja que os derby deveriam acertar de primeira pois teriam um minimo de 12 misseis inimigos para abate-los (minha humilde opiniao)
Quanto aos p51 , um punhADO bem grande tipo assim uns 400 , nao derrubariam um su30 que quiser se evadir
- jambockrs
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Beronha escreveu:agora voltando ao assunto: Cruzex aminhã
Dois elemento de F5m
Um R99
Um elemento de SU 30 com r77 com 6 "supostos" R77 (que já estarão disponiveis ao pais X)
O radar treca os 30 , mas... o que o R99 ordenaria aos F5????
Prezado Beronha:
O quê, "seu"!
SU 30 com Vympel R-77 RVV-AE, "dispare e esqueça" com alcance de 100 km? O piloto do F mike deve pensar: "É por aqui que eu me mando, vou dar-no-pé enquanto é tempo." E se mandar sem jammear pois o R-77 pode usar esta interferência como guia para o seu ataque (home-on-Jam).
Um abraço e até mais...
Ou basta ao piloto do Su-30 subir, subir, subir e depois acelerar, acelerar, acelerar... Como o Mitinga mal voa com dois Derby e dois MAA-1, chegar lá em cima é impossível, quanto mais acelerar e acompanhar os SU-30. Mas, digamos que alcancem. Como bem disse o colega, é rezar prá acertar no primeiro tiro, porque os Su-30 tem a vantagem da altitude(energia) e velocidade(mais energia). Se errar, já alertou todos por ali e vai começar o rastreio radar. Os Su-30 terão 12 tiros prá tentar, cada um com mais energia no míssil(mais alcance=-mais energia) e mais a energia do avião convertida.
Mas na CÚZÉX cóf! cóf! cóf! CRUZEX eles vão abater todo mundo, e com um tiro só, sem errar nenhum.
Mas na CÚZÉX cóf! cóf! cóf! CRUZEX eles vão abater todo mundo, e com um tiro só, sem errar nenhum.
- Beronha
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jambockrs escreveu:Beronha escreveu:agora voltando ao assunto: Cruzex aminhã
Dois elemento de F5m
Um R99
Um elemento de SU 30 com r77 com 6 "supostos" R77 (que já estarão disponiveis ao pais X)
O radar treca os 30 , mas... o que o R99 ordenaria aos F5????
Prezado Beronha:
O quê, "seu"!
SU 30 com Vympel R-77 RVV-AE, "dispare e esqueça" com alcance de 100 km? O piloto do F mike deve pensar: "É por aqui que eu me mando, vou dar-no-pé enquanto é tempo." E se mandar sem jammear pois o R-77 pode usar esta interferência como guia para o seu ataque (home-on-Jam).
Um abraço e até mais...
E isso mesmo , o maximo que o fariam nessa situação era até sacrificar um dos f5m para o r99 cair na braquiaria.
ps. nao entendi...O quê, "seu"!
Abraço
Delta Dagger escreveu:A mídia em geral é na maioria das vezes tendenciosa. Não é "privilégio" de revistas brasileiras de artigos militares e aviação.
Assisto muito o History Channel, que inclusive gosto muito, porém as vezes fico um tanto irritado pois em 99% dos documentários sobre armamentos ou conflitos militares, só as vitórias americanas são enaltecidas, as armas americanas são as melhores, os caças, heróis, etc.
Equipamentos de ponta russos, alemães, e até mesmo britânicos são geralmente esquecidos e raramente mencionados.
Ah, tem um programa o Mail Call, que é sobre armamentos em geral que também cita armas não americanas, de vez enquando.
Tudo bem, o canal é americano... mas poderia ser um pouco menos parcial.
Abs
O History Channel tem ótimos combates aéreos da II G.
Alguem se lembra da revista Defesa Latina ?
A avó das publicações melitares brasileiras.
Abraçoz
Jin
Beronha escreveu:joao fernando escreveu:Sei não, um F5 de frente, outro por traz e adeus 30? Sabendo que o R99 vai estar iluminando o 30, e que os F5 estão na moita, a menos que o radar do 30 veja pra traz, e tambem que um bom sistema de contramedida eletronica - o R99 tem? - esteja atuando, mesmo sendo um F5 acho que dá caldo.
Ps - Acredito que um punhado de P51, desde que armados de bons misseis e uma rede de dados, derrubaria o tal do 30. Ou não???
No caso que citei , o r99 enxergou os su30 e os 30 so estariam com seus rwr
alertando da situação , mas o que eu quiz dizer é que a descisão ao meu ver seria meia volta do r99 com um elemento de f5 e vetorar em retirada 2 f5 para cobrir a retaguarda de sua saida do TO , o ataque seria impensavel , pois ate chegar perto com o derby , os radar trazeiro ja detectaria os f5 e a surpresa não existiria . ja que os derby deveriam acertar de primeira pois teriam um minimo de 12 misseis inimigos para abate-los (minha humilde opiniao)
Quanto aos p51 , um punhADO bem grande tipo assim uns 400 , nao derrubariam um su30 que quiser se evadir
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Pra tirar a conclusão q.os SU-30 Vez. massacrariam os F-5M, vc levou em concideração, qual seria o radar embarcado nos SU-30 ?
Lembre-se q. nos MDF dos F-5M, os pilotos teriam uma visão do TO a sua frente de 350 KM. Mesmo não tendo um R-77E debaixo das asas, os F-5M teriam sempre a vantagem tatica pelas informações privilegiadas, assim poderiam usar o melhor método de aproximação e ataque.
Os F-5M tem a seu favor, um menor RCS², estão em maior nº, apoio do R-99A, maior disponibilidade em relação SU-30.
Os SU-30 tem a seu favor, maior permanencia em combate ( alcance ), maior nº de misseis e "só".
Nós temos condições de manter, em caso de conflito, 70 % da frota de F-5M operacionais, já os SU-30 não passam de 40% ( segundo os nº de outros operadores ) isso se não houver nenhum tipo de embargo internacional contra a Vez.
40% de 24 caças = 9,6 SU-30
70% de 60 caças = 42 F-5M
4 X 1
Esse numero em si já impressiona, mesmo q. não fosse levado em concideração os M-2000C e nem os R-99A/B dando apoio, com eles então........
Bem !
Cada um tire a conclusão q. queira.
Abraços
Jin
Lembre-se q. nos MDF dos F-5M, os pilotos teriam uma visão do TO a sua frente de 350 KM. Mesmo não tendo um R-77E debaixo das asas, os F-5M teriam sempre a vantagem tatica pelas informações privilegiadas, assim poderiam usar o melhor método de aproximação e ataque.
É sim uma vantagem a conciência situacional, mas não é tudo não. Se fosse assim, estaríamos hoje com uma frota de A-29, que derrubaria tudo pois chegaria bem pertinho prá lançar seus MAA-1.
Mas como sabemos que na realidade não é assim, vamos ser menos otimistas com nossos pobres F-5M.
Os F-5M tem a seu favor, um menor RCS², estão em maior nº, apoio do R-99A, maior disponibilidade em relação SU-30.
Menor RCS vazio ou armado? Sabemos que acima de 1m2, tudo é localizado a tempo de se atirar, e de longe.
Em maior número? Primeiro vamos resolver o problema do software, depois vamos comprar mais mísseis. Operacionais hoje devemos ter uns 10 a 15 F-5M. E sobre a disponibilidade, os SU-30MKI nos exercícios em que tem participado tem demonstrado uma disponibilidade equivalente a seus pares ocidentais.
Os SU-30 tem a seu favor, maior permanencia em combate ( alcance ), maior nº de misseis e "só".
Nós temos condições de manter, em caso de conflito, 70 % da frota de F-5M operacionais, já os SU-30 não passam de 40% ( segundo os nº de outros operadores ) isso se não houver nenhum tipo de embargo internacional contra a Vez.
Pô, mas aí você deu tudo pros F-5 e tirou tudo dos SU-30 . Vamos com calma porque a Rússia não é de se apegar em ordens americanas, já nós, podemos sim ser capados, pois que nossas armas BVR são israelenses/americanas. Veto todos podem ter, então vamos considerar todos numa boa. Ah, os mísseis deles já estão lá segundo dizem(e muitos), já os nossos...
Maior permanência não, muito maior permanência e muito maior persistência, são incomparáveis, um é um mosquito, o outro um caça pesado talhado desde o princípio para enfrentar os F-15 americanos. E não é só isso não. Maior velocidade, muito melhor aceleração, teto maior, muito melhor manobrabilidade, potência disponível de sobra, radar melhor( no mínimo do mínimo equivalente, se formos muito otimistas), IRST que o F-5 nem sonha em ter e outras coisas que esqueci.
A única coisa que dá alguma chance aos Mitinga é o R-99. Como até eu sei disso, quem será um dos alvos prioritários numa eventual guerra?
Faço minhas as suas palavras, cada um que conclua da melhor maneira.
Abraços!
-
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Jin Jones escreveu:Beronha escreveu:joao fernando escreveu:Sei não, um F5 de frente, outro por traz e adeus 30? Sabendo que o R99 vai estar iluminando o 30, e que os F5 estão na moita, a menos que o radar do 30 veja pra traz, e tambem que um bom sistema de contramedida eletronica - o R99 tem? - esteja atuando, mesmo sendo um F5 acho que dá caldo.
Ps - Acredito que um punhado de P51, desde que armados de bons misseis e uma rede de dados, derrubaria o tal do 30. Ou não???
No caso que citei , o r99 enxergou os su30 e os 30 so estariam com seus rwr
alertando da situação , mas o que eu quiz dizer é que a descisão ao meu ver seria meia volta do r99 com um elemento de f5 e vetorar em retirada 2 f5 para cobrir a retaguarda de sua saida do TO , o ataque seria impensavel , pois ate chegar perto com o derby , os radar trazeiro ja detectaria os f5 e a surpresa não existiria . ja que os derby deveriam acertar de primeira pois teriam um minimo de 12 misseis inimigos para abate-los (minha humilde opiniao)
Quanto aos p51 , um punhADO bem grande tipo assim uns 400 , nao derrubariam um su30 que quiser se evadir
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Pra tirar a conclusão q.os SU-30 Vez. massacrariam os F-5M, vc levou em concideração, qual seria o radar embarcado nos SU-30 ?
Lembre-se q. nos MDF dos F-5M, os pilotos teriam uma visão do TO a sua frente de 350 KM. Mesmo não tendo um R-77E debaixo das asas, os F-5M teriam sempre a vantagem tatica pelas informações privilegiadas, assim poderiam usar o melhor método de aproximação e ataque.
Os F-5M tem a seu favor, um menor RCS², estão em maior nº, apoio do R-99A, maior disponibilidade em relação SU-30.
Os SU-30 tem a seu favor, maior permanencia em combate ( alcance ), maior nº de misseis e "só".
Nós temos condições de manter, em caso de conflito, 70 % da frota de F-5M operacionais, já os SU-30 não passam de 40% ( segundo os nº de outros operadores ) isso se não houver nenhum tipo de embargo internacional contra a Vez.
40% de 24 caças = 9,6 SU-30
70% de 60 caças = 42 F-5M
4 X 1
Esse numero em si já impressiona, mesmo q. não fosse levado em concideração os M-2000C e nem os R-99A/B dando apoio, com eles então........
Bem !
Cada um tire a conclusão q. queira.
Abraços
Jin
Olá Jin Jones,
não vou entrar no mérito de quem venceria o combate, o F-5M ou o SU-30 da Venezuela, farei apenas umas observações se me permitir.
1) O F-5M não tem um radar com alcance de 350 km, exerga na melhor das hipóteses 100 km, ou até mais, porém dependendo das condições.
2) Um F-5M enxergaria o TO em 350 km se estiver vetorado pelos R-99A.
3) Um F-5M só se aproxima de outro vetor se conseguir "confundir" o radar o o RWR deste outro vetor.
4) Sem entrar no mérito da percentagem de disponibilidade dos dois vetores, digo o seguinte: impossível os SU-30 terem apenas 46% de disponibilidade, são novos e isso não procede para caças novos. Impossível um índice de 70% para os F-5, são mais velhos do que o rascunho da Bíblia.
5) O Brasil não tem 60 F-5 ainda, além do mais nem todos são Modernizados (F-5M), este número ainda não chegou a 20 unidades.
Por fim, afirmo que estamos ainda em melhores condições que a Venezuela, lá também existem problemas. O ruim é que lá eles estão comprando e aqui só existem discursos de compra.
Abraços,
Orestes
- Luís Henrique
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A vitória dos Mike + R-99A sobre o Su-30 sem apoio, seria algo possível mas muito dificil de realizar.
O R-99A guiaria os Mike pela lateral e estes disparariam o Derby.
O problema é que o Hugo não vai ficar so nisso.
Podemos ve-lo com AEW&C´s daqui um tempo e ele pode comprar o Su-35-1, que mesmo sem alerta radar seria um desafio imenso, mesmo para o R-99A.
O R-99A guiaria os Mike pela lateral e estes disparariam o Derby.
O problema é que o Hugo não vai ficar so nisso.
Podemos ve-lo com AEW&C´s daqui um tempo e ele pode comprar o Su-35-1, que mesmo sem alerta radar seria um desafio imenso, mesmo para o R-99A.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Immortal Horgh
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Carlos Mathias escreveu:Contra os F-5M vetorados é bem possível. Mas fácil não seria não. Os venezuelanos sabem o que temos aqui, jogariam de acordo com estas regras.
Já repararam que de uma hora para outra temos um futuro TO na AS? Ou será que nossa paranóia militar está transparecendo cada vez mais?
[ ]s
- Bolovo
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Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Contra os F-5M vetorados é bem possível. Mas fácil não seria não. Os venezuelanos sabem o que temos aqui, jogariam de acordo com estas regras.
Já repararam que de uma hora para outra temos um futuro TO na AS? Ou será que nossa paranóia militar está transparecendo cada vez mais?
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Eu sinceramente acho que estamos ficando todos loucos com essa história.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Beronha
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Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Contra os F-5M vetorados é bem possível. Mas fácil não seria não. Os venezuelanos sabem o que temos aqui, jogariam de acordo com estas regras.
Já repararam que de uma hora para outra temos um futuro TO na AS? Ou será que nossa paranóia militar está transparecendo cada vez mais?
[ ]s
Pergunto: E isso não está sendo bom para nos amantes de assuntos militares ?
- Vinicius Pimenta
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