F-5EM x (M2000C + A-4AR)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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jambockrs
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F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Nov 28, 2007 9:53 pm

Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#2 Mensagem por orestespf » Qua Nov 28, 2007 11:41 pm

jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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#3 Mensagem por R.A.Barros » Qua Nov 28, 2007 11:54 pm

Porque não tem bases do GAv em campo grande?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
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#4 Mensagem por Jacobs » Qui Nov 29, 2007 8:46 am

Essa RFA é velha...

Mas o melhor de tudo é que demos o troco nos franceses daquela Cruzex 2004... [000]




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#5 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Nov 29, 2007 9:43 am

Senhores.


Noticia boa não tem idade. :mrgreen: :mrgreen: É sempre bom relembrar. Fui :wink:




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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#6 Mensagem por Bourne » Qui Nov 29, 2007 10:02 am

orestespf escreveu:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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Verdade :cry:




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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#7 Mensagem por Alitson » Qui Nov 29, 2007 11:47 am

orestespf escreveu:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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Orestes,

Esta colocação foi feita em 2006, já havia sido postada aqui a um bom tempo...

Abraços....




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#8 Mensagem por orestespf » Qui Nov 29, 2007 1:36 pm

Alitson escreveu:
orestespf escreveu:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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Orestes,

Esta colocação foi feita em 2006, já havia sido postada aqui a um bom tempo...

Abraços....


Valeu, Alitson!

Quando vi a data 2006/2007 eu li 2007/2008, gafe minha. Pela data de criação do tópico achei que seria algo bem recente. Tenho a citada revista, não se trata de falha da RFA, mas de quem postou. Criar um tópico para mencionar um fato mais do que debatido no DB, assim do nada é no mínimo... Deixa pra lá. Não sou Moderador/Administrador mesmo, ficarei no meu canto.


Abraços,

Orestes




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#9 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 29, 2007 3:56 pm

Menos, Vlad, menos ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#10 Mensagem por orestespf » Qui Nov 29, 2007 6:09 pm

alexandre lemos escreveu:Menos, Vlad, menos ...


:wink:




Sniper
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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#11 Mensagem por Sniper » Qui Nov 29, 2007 8:41 pm

orestespf escreveu:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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A RFA deve andar meio sem notícias mesmo... Bola fora mais uma vez... Revistinha cretina essa! :( :( :(


Fala isso não Orestes... :lol:

Em Português, é a melhor revista sobre aviação, na minha opinião claro... :oops: :D




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Re: F-5EM x (M2000C + A-4AR)

#12 Mensagem por orestespf » Qui Nov 29, 2007 8:53 pm

Sniper escreveu:
orestespf escreveu:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
"Último dia de agosto de 2006. Um elemento de F-5EM do 1º/14º GAV revoa com o Barão (KC-130) e, em silêncio rádio, sobe para o nível 300, para realizar uma Patrulha Aérea de Combate (CAP), ao sul do Estado de Goiás, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul. Mal inicia a espera GPS, o Guardião (R-99A), em missão AWACS na área, informa aos Pampas um plote na antena norte, a 157 milhas. Um rápido check cruzado entre os F-5 e o R-99 para verificar a situação tática e o Guardião paga um vetor de interceptação aos bicudos. Em poucos minutos, os inimigos brotam no display do radar Fiat Grifo dos F-5EM que, a partir daí , começam a impor uma arena VBR aos oponentes. Informada pelo AWACS francês (E-3F) da presença inoportuna dos Pampas, a escolta do ataque (dois Mirage 2000N e dois A-4AR), composta por quatro Mirage 2000C, começa a jammear, sem sucesso efetivo, o radar dos F-5, enquanto assumem uma postura defensiva. A tentativa de interferência frustrada só auxilia o radar italiano a travar nos alvos. Com uma posição tática privilegiada, fruto do planejamento antecipado com o R-99A, os F-5EM do 1º/14º GAV engajam e, em seguida, abatem dois Mirage 2000C e um Mirage 2000N com mísseis Derby. Sob um cenário tático desfavorável, o comboio de ataque evade sob orientação do E-3F, visando sua autopreservação. Os F-5EM, então, assumem uma postura defensiva e iniciam o regresso, efetuando outro REVO antes do pouso em Campo Grande (MS). Missão cumprida." Na CRUZEX III.
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Fala isso não Orestes... :lol:

Em Português, é a melhor revista sobre aviação, na minha opinião claro... :oops: :D



Grande amigo Sniper!

Deu uma sumida, ainda bem que foi rápida!!!

Não fique avexado, também considero a RFA a melhor revista que temos sobre aviação. Tem alguns "poréns", mas nada que comprometa a qualidade da revista e da equipe.

Só não gosto do excesso de patriotismo (francês! rsrs) adotado nas matérias. Podia ser mais parcial, mas tudo bem, coisas de um país sem grana e que não dá valor a Defesa, que não permite que este assunto chegue as grandes massas. Fico triste, compreendo a necessidade destas publicações.

Aliás, gostaria de voltar atrás em meu comentário sobre a RFA, muito infeliz diga-se de passagem, minhas desculpas formais a toda equipe que procura fazer o possível para levar o que há de melhor na FAB (mesmo escondendo a parte ruim. rsrs É a vida...). Se existe restrições em relação a alguma revista da minha parte, confesso que a RFA está longe de ser a pior.


Abração,

Orestes




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#13 Mensagem por Sniper » Qui Nov 29, 2007 9:29 pm

Em um país como o Brasil, deve ser difícil de uma publicação sobre temas militares se sustentar, infelizmente o "merchan" atrapalha, mas sem ele não tem como as revistas sobreviverem... :oops: :cry:

Quanto a isenção ou imparcialidade, o que falar então da ASAS? :twisted:

Não deixa de ser uma Excelente revista (só é difícil de achar pra comprar :evil: ), mas o que a FA tem de Francófila, a ASAS tem de Russofola! :twisted: [009]


Abraço!




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Carlos Mathias

#14 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 29, 2007 9:29 pm

NA verdade temos que compreender que as revistas vivem de patrocínio. Se a RFA é francesa, não há mal nisso, pois que pelo menos nos traz informações sobre equipamentos franceses. Ms eles bem que poderiam mudar um pouco, né????




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#15 Mensagem por Sniper » Qui Nov 29, 2007 9:33 pm

Por falar nisso, dá uma olhada na capa da asas deste bimestre:

http://www.revistaasas.com.br/index.php

Vou comprar, é quase impossível você encontrar informações atualizadas da Força Aérea Russa em Portugues, está é sem dúvida uma edição e tanto da ASAS! [009]




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