Notebooks

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Notebooks

#1 Mensagem por Matheus » Qua Nov 28, 2007 9:44 pm

Pro pessoal entendido. To afim de substituir meu desktop por um note. Não tenho grande intenções de jogos, já que não tenho tempo de jogá-los, mas gostaria de um note com boa fama e desempenho aceitável até uns 2,5k. Tenho ouvido falar mal dos Accer, Positivo, CCE e demais notes baratos. Me falaram bem da Dell, HP, Asus, Sony, etc. Porém destas marcas mais "tops" só a Dell parece estar dentro do meu orçamento. O que vcs acham?

Matheus
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por Matheus » Qua Nov 28, 2007 9:45 pm

Alguém já ouviu falar nos Ez-Go?

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Nov 28, 2007 10:02 pm

Nunca ouvi falar desse Ez-Go.
A Dell com certeza é mais facil, só entrar no site configurar e pedir: http://www.dell.com.br/ pelos preços de hoje recomendo o D520 mas essa recomendação só vale enquanto não mudarem os preços, algo que a Dell faz com uma frequência irritante... Nesse D520 se não quiser o Windows ou se ja tiver a lincesa pode pedir sem SO que sai mais barato e ligue, pechinche, pode conseguir mais algum desconto. Ultima dica, se configurar pelo site sempre pegue os processadores com um "BR****" ao lado, esses tem descontos nos impostos deixando a diferença de preço bem grande.

A HP tambem tem notebooks baratos mas não da para comprar pelo site, os modelos "BR" tem desconto nos impostos, em lojas boas e baratas podem ser um alternativa.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Qua Nov 28, 2007 10:05 pm

Tenta pelo submarino, americanas e afins.

O HP 6230 é uma boa pedida se você só quer navegar e eventualmente efetuar trabalhos com word, excel, etc.

Você pode procurar também um modelo com mais memória que ele.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Matheus
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Matheus » Qua Nov 28, 2007 10:08 pm

Vou esperar para mais perto do Natal, pode ter ofertas interessantes. Mas a minha dúvida é mais com relação as marcas.

Valeu pelas dicas.

soultrain
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por soultrain » Qua Nov 28, 2007 10:09 pm

Boas,

Posso dar um conselho apenas, veja a assistência, pergunte e pesquise como é no Brasil. É muito importante no caso de um note book em que pouco se pode fazer sem ser na assistência oficial.

Eu tenho um Acer e um Toshiba, nunca mais vou poupar dinheiro, para depois ter uma assistência horrível, como a da Acer.

Aqui na Europa a Asus tem uma assistência fabulosa, tive oportunidade de conhecer o centro Ibérico aqui em Portugal e se compra-se agora não tinha duvidas, o preço dos Asus é pouco mais que os da Acer, aqui em Portugal.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Slip Junior » Qua Nov 28, 2007 10:18 pm

MCD-SM escreveu:Vou esperar para mais perto do Natal, pode ter ofertas interessantes. Mas a minha dúvida é mais com relação as marcas.

Valeu pelas dicas.

Eu tenho um notebook Dell e não tenho do que reclamar. Achei muito bom o custo vs beneficio e, em breve, minha irmã também estar comprando um. Os únicos problemas são o design (muito inferior ao de outras) e a tela que não chega nem perto dos da Sony e da HP. De resto, o conjunto é muito bom e robusto e tem o melhor pós-venda do Brasil que é algo super importante quando comprando um notebook (minha namorada tinha um Toshiba e uma vez que teve ligar pro México pra resolver um probleminha simples).

A dica principal na hora de comprar um é o que o Marechal já falou: não feche a compra pela internet!! Depois de fazer a configuração, ligue lá e pechinche pois eles dão uns descontos muito bons.

Abraços

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por The Baaz » Qua Nov 28, 2007 10:29 pm

Eu tenho um HP 6105, versão americana, só coloquei mais memória nele, único problema do bichinho é a placa de vídeo on-board, no mais tá suficiente.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
A-29
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por A-29 » Qua Nov 28, 2007 10:36 pm

Eu trabalho com um SempToshiba ( :shock: :shock: :shock: aposto que um monte de gente nem sabia que eles faziam computador também, hehehe) que funciona super bem e na única vez que deu problema, o técnico trouxe outro igual, novinho e na caixa para trocar em 48h 8-]

Sd volcom
Avançado
Avançado

Re: Notebooks

#10 Mensagem por Sd volcom » Qua Nov 28, 2007 11:00 pm

MCD-SM escreveu:Pro pessoal entendido. To afim de substituir meu desktop por um note. Não tenho grande intenções de jogos, já que não tenho tempo de jogá-los, mas gostaria de um note com boa fama e desempenho aceitável até uns 2,5k. Tenho ouvido falar mal dos Accer, Positivo, CCE e demais notes baratos. Me falaram bem da Dell, HP, Asus, Sony, etc. Porém destas marcas mais "tops" só a Dell parece estar dentro do meu orçamento. O que vcs acham?

MCD-SM por que não tenta comprar um fora? Tem varias lojas da AL e até USA que remetem a maquina, com garantia e tudo em caso de estravio.

Esse mes chegaram 2 Sony Core 2 Duo VAIO Série SZ T7300, 2.0GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Vista Business que um camarada comprou para min na Vistek

SITE http: http://www.vistek.ca/default.aspx Gastei 3,5 BRL

Tem esse modelo que é muito comum aqui no BAC: Notebook HP DV2240BR Pentium Dual Core T2080 1.73Ghz 512MB 80GB DVDRW Vista

Esse ta por volta de 2,5 BRL

__________________________________________________________________________________________________________________________

Tem esse SITE aqui:www.yesbrasil.com

Vlws Abraços

Matheus
Sênior
Sênior

Re: Notebooks

#11 Mensagem por Matheus » Qua Nov 28, 2007 11:18 pm

Sd volcom escreveu:
MCD-SM escreveu:Pro pessoal entendido. To afim de substituir meu desktop por um note. Não tenho grande intenções de jogos, já que não tenho tempo de jogá-los, mas gostaria de um note com boa fama e desempenho aceitável até uns 2,5k. Tenho ouvido falar mal dos Accer, Positivo, CCE e demais notes baratos. Me falaram bem da Dell, HP, Asus, Sony, etc. Porém destas marcas mais "tops" só a Dell parece estar dentro do meu orçamento. O que vcs acham?

MCD-SM por que não tenta comprar um fora? Tem varias lojas da AL e até USA que remetem a maquina, com garantia e tudo em caso de estravio.

Esse mes chegaram 2 Sony Core 2 Duo VAIO Série SZ T7300, 2.0GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Vista Business que um camarada comprou para min na Vistek

SITE http: http://www.vistek.ca/default.aspx Gastei 3,5 BRL

Tem esse modelo que é muito comum aqui no BAC: Notebook HP DV2240BR Pentium Dual Core T2080 1.73Ghz 512MB 80GB DVDRW Vista

Esse ta por volta de 2,5 BRL

__________________________________________________________________________________________________________________________

Tem esse SITE aqui:www.yesbrasil.com

Vlws Abraços

BRL seria mil reais? o primeiro está interessante, o segundo, se for 2,500 reais já deixa a desejar, principalmente pela memória pequena.Um Dell dual core com 1 giga esta 1990 em 10 vezes de 199.

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#12 Mensagem por joaozinho » Qui Nov 29, 2007 2:19 pm

eu li hj na globo news que a Sony começará a fabricar em 2008, no Brasil, em Jundiaí seus notebooks da linha vaio, a grife dos notebooks.

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#13 Mensagem por Guilherme » Qui Nov 29, 2007 2:23 pm

O site http://www.americanas.com estava com promoções interessantes na semana passada, quem sabe ainda possa estar.

Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qui Nov 29, 2007 5:26 pm

joaozinho escreveu:eu li hj na globo news que a Sony começará a fabricar em 2008, no Brasil, em Jundiaí seus notebooks da linha vaio, a grife dos notebooks.

Comprei um Vaio esse mes, gastei 1.119 francos (~ 1,786 Reais) Intel core 2 duo processor t7250, 2.00 GHz, 2 gb de ram a 667 mhz , 200 gd de HD e windows vista home premium ( não é o máximo, mas é legal).

"Gutta cavat lapidem"
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#15 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 29, 2007 7:03 pm

Pasquale Catozzo escreveu:
joaozinho escreveu:eu li hj na globo news que a Sony começará a fabricar em 2008, no Brasil, em Jundiaí seus notebooks da linha vaio, a grife dos notebooks.

Comprei um Vaio esse mes, gastei 1.119 francos (~ 1,786 Reais) Intel core 2 duo processor t7250, 2.00 GHz, 2 gb de ram a 667 mhz , 200 gd de HD e windows vista home premium ( não é o máximo, mas é legal).

Aqui ele não sai por menos de 4 mil reais...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder