Portugal: NPO 2000
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1499
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
- Localização: GRANADA (España)
P44 escreveu:Nestas duas fotos podemos ver o OPV "Descubierta" (P 75, ex-F 31) , semelhante ás corvetas portuguesas, acompanhando o L 51 Galicia.
(estou procurando fotos das Descubierta antes e dp do "downgrade", mas ainda não encontrei melhores... )
Bueno, es la Vencedora pero de la clase Descubierta
Clase,[Tipo]: Descubierta, [PF]
Constructor Bazán, Ferrol
Fecha Botadura 27 de abril de 1979
Fecha Alta 27 de marzo de 1982
Fecha Baja
Desplazamiento, en toneladas 1233 estándar, 1666 plena carga
Dimensiones, en metros 88,8 x 10,4 x 3,8
Propulsión 4 x MTU-Bazán 16V 956 TB91 diesel ( 15000 cv )
Velocidad, en nudos 25
Autonomía, en millas 4000 a 18 nudos, 7500 a 12 nudos
Dotación 118 ( 10 oficiales ) y 30 plazas mas para cuerpos especiales
Cañones 1 x OTO Melara 76mm/62 compact. 2 x Oerlikon 20mm/120
Misiles SSM: 8 x McDonnell Douglas Harpoon ( en dos montajes cuádruples ); SAM: 24 x Raytheon Sea Sparrow o Alenia Aspide.
Torpedos 6 x 324mm Mk 32 ( 2 tubos triples ). 24 x Honeywell Mk 46 mod 5.
Morteros A/S 1 x Bofors 375mm, de carga automática y alcance hasta 3,6km
Rádar Aire/Superficie: Signaal DA 05/2, bandas E/F; Navegación: Signaal ZW 06
Sónar Raytheon 1160B
Contramedidas 2 x FMC SRBOC Mk 36; ESM: Ceselsa Deneb; ECM: Ceselsa Canopus.
Indicativo: EBEN ( )
Comentario Convertido a Patrullero de Altura, ahora con el numero P76. Algunas armas y sensores serán desmontados.
Aqui la Diana, de la misma clase
http://es.wikipedia.org/wiki/Clase_Descubierta
Saludos
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39547
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Nestor, isso aí são dois cascos enferrujados de arrastões , mas parece que são DD(X) tal a complexidade da sua construção
Isso aí é UMA VERGONHA
Isso aí é UMA VERGONHA
Editado pela última vez por P44 em Qui Nov 08, 2007 12:24 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
cabeça de martelo escreveu:Ah, então concordamos que ninguém sabe muito bem o que se passa, certo?!
Vero, mas o "recado" do CEMA ainda me deixa mais preocupado
o Cavaco se tivesse "cojones" e já que está no Chile, dava um murro na mesa e encomendava uns OPVs ao Chile , iguais aos que vão construir para a Argentina ...em 18 meses
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Este ramo já assumiu que terá de "ceder um bocado" em relação ao estado dos dois primeiros NPO, uma vez que há problemas já impossíveis de corrigir (como os relacionados com os motores). Esta posição ficou implícita no recente discurso de abertura do ano operacional da Marinha, por parte do comandante do ramo, almirante Melo Gomes: "Há que avançar rapidamente com a construção das restantes unidades previstas, aproveitando os ensinamentos das duas primeiras construções, simplificando em tudo o que for possível. Não podemos perder mais tempo nem dinheiro."
Este é mais um grande mistério, a juntar a tantos outros.
Se os motores vinham com limalhas da fábrica, será da competência da Wartsila. Se as limalhas foram um acto de sabotagem em Portugal aí sim,
a responsabilidade passa para o estaleiro. Mas creio que se o problema é das limalhas, os restantes motores que não foram usados poderiam ser reparados sem danos de maior e clocados nos dois primeiros navios.
Ou será que foram escolhidos motores que não servem mesmo para os navios???
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Viana: Situação financeira dos Estaleiros Navais "não é boa" - administração
20:28 | Segunda-feira, 19 de Nov de 2007
Viana do Castelo, 19 Nov (Lusa) - A situação financeira dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) "não é boa" e a empresa vai fechar o ano com um resultado final "deficitário", admitiu hoje o presidente do conselho de administração."A situação financeira não é boa, nunca foi, temos dificuldades. O resultado final [do exercício de 2007] é deficitário, certamente", referiu Navarro Machado, escusando-se, no entanto, a avançar com números.
Os ENVC são uma empresa pública tutela pela Empordef, a holding das indústrias de defesa do Estado. Para inverter a situação financeira, Navarro Machado sublinhou a necessidade de os ENVC assinarem contratos que dêem lucro, o que não tem vindo a acontecer com alguns dos negócios firmados nos últimos anos. Quanto aos navios encomendados pela Marinha portuguesa, Navarro Machado confirmou a previsão de entrega do primeiro navio de patrulha oceânica em finais de 2008, embora ressalvando as dificuldades que têm envolvido a sua construção."São navios difíceis, com entidades difíceis, mas vamos conseguir", garantiu.
VCP.
Lusa
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=storie ... ies/171365
espero que os meus netos ainda sejam vivos para assitirem á entrada ao serviço do Ultimo NPO....
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39547
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39547
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Sniper escreveu:Desculpem eu me meter, mas se acham um NPO um navio "difícil", não é de se estranhar tamanha demora...
A Barroso não saiu até hoje, mas ao menos a MB assume que é por falta de dinheiro mesmo...:mrgreen:
Pelo menos são honestos e confessam os seus males...já aqui inventam complexidades num...OPV!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39547
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
É a única coisa que faz sentido, mais nada.
Complexidade do projecto não é de certeza, os motores...ok, mas não explica tanta demora.
E tb fica por explicar uma coisa, dois já estão quase feitos, porque é que ainda não começaram a fazer os restantes? Podiam estar a fazer mais dois, não é? Afinal o espaço já está livre e os trabalhadores tb não devem estar a fazer muito nos NPO que ainda estão por acabar.
Complexidade do projecto não é de certeza, os motores...ok, mas não explica tanta demora.
E tb fica por explicar uma coisa, dois já estão quase feitos, porque é que ainda não começaram a fazer os restantes? Podiam estar a fazer mais dois, não é? Afinal o espaço já está livre e os trabalhadores tb não devem estar a fazer muito nos NPO que ainda estão por acabar.
- zawevo
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 3:49 pm
- Localização: Queijas - Portugal
Olá
Acabei de ver na RTPN o programa Obra de Arte que falava sobre os Estaleiros de Viano do Castelo e do NPO , mostrando inclusivé desenhos do projecto .
Consultei o site da RTP e há a informação que o vão repetir sábado às 19:00 na RTP Internacional e na segunda às 02:55 na RTP África.
Bom Ano a todos.
Z
Acabei de ver na RTPN o programa Obra de Arte que falava sobre os Estaleiros de Viano do Castelo e do NPO , mostrando inclusivé desenhos do projecto .
Consultei o site da RTP e há a informação que o vão repetir sábado às 19:00 na RTP Internacional e na segunda às 02:55 na RTP África.
Bom Ano a todos.
Z
"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".
George Bernard Shaw
George Bernard Shaw
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
cabeça de martelo escreveu:É a única coisa que faz sentido, mais nada.
Complexidade do projecto não é de certeza, os motores...ok, mas não explica tanta demora.
E tb fica por explicar uma coisa, dois já estão quase feitos, porque é que ainda não começaram a fazer os restantes? Podiam estar a fazer mais dois, não é? Afinal o espaço já está livre e os trabalhadores tb não devem estar a fazer muito nos NPO que ainda estão por acabar.
Para perceberem a complexidade desta situação, fica muito mais barato manter trabalhadores parados nos ENVC que a produzir, este é o exagero sindical a que se chegou.
[[]]'s
- Al Zarqawi
- Sênior
- Mensagens: 1828
- Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
soultrain escreveu:Para perceberem a complexidade desta situação, fica muito mais barato manter trabalhadores parados nos ENVC que a produzir, este é o exagero sindical a que se chegou.
[[]]'s
Caro Soultrain,
Tocou no "X" da questão.E se não abrirmos os olhos daqui a uma decada nem uma jangada construiremos.Aquela ideia de comprar feito e bonito,aguentará enquanto tivermos dinheiro para pagar.Gostaria de ver agressividade no bom sentido neste mundo globalizado selvático,ou inovamos ou acabamos.Felizmente tem duas a três dezenas de empresas nacionais que viram isso,oxalá alastre.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.