Essa é uma Bomba!!! CARTA DO TENENTE CARDOSO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#91 Mensagem por Duka » Qui Nov 22, 2007 5:16 pm

Por que quando ficamos sabendo da farra do Boi que ocorre em Brasília, os milhões gastos em presunto e pão de forma para o lanche dos funcionários da câmara e outros absurdos da má gestão do dinheiro público todos nós nos indignamos, já quando se fala em uma possível má gestão ou problemas de ordem orgânica de nossas FA's temos que fazer vista grossa?

Continuo achando um absurdo que se compre, licite, ou se gaste com 10.000 litros de bebida alcóolica em um órgão público!

Se é pra receber autoridades, realizar um coquetel ou algo do tipo que se compre meia dúzia de garrafas de wisky, umas boas garrafas de vinho e pronto. Agora 10.000 litros de bebida? Beber 10.000 litros de wisky ou vinho é impossível! A menos que estejam comprando cerveja, mas será que servem cerveja para uma autoridade?

Outro ponto são as folgas após as comissões. É inimaginável que após 30 dias ou mais de comissão o militar tenha apenas 1 dia de folga. Isso é absurdo e completamente desnecessário em tempo de paz.

Como eu disse, não sei se é verdade, mas se trata de uma denúncia séria e que no mínimo devería ser investigada e não empurrada pra debaixo do tapete.

Concordo plenamente...
As FA´s, assim como qualquer orgão publico devem respeito a todos nós, contribuintes... para q servem EB, MB e FAB? defender o Brasil e ponto. Não para servir coqueteis e coisas q o valha... notem q essa critica se extende a todos os orgãos publicos brasileiros, q tem por tradição desperdiçar o dinheiro do povo...

Abraços
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 22, 2007 6:41 pm

Pois é, Marino. O valor absoluto de 10 mil litros pode parecer alto, mas basta raciocinar para ver que não é.

Concordo plenamente...
As FA´s, assim como qualquer orgão publico devem respeito a todos nós, contribuintes... para q servem EB, MB e FAB? defender o Brasil e ponto. Não para servir coqueteis e coisas q o valha... notem q essa critica se extende a todos os orgãos publicos brasileiros, q tem por tradição desperdiçar o dinheiro do povo...

Desculpe mas acho que você está tendo uma visão um tanto quanto limitada do assunto. O NE Brasil, por exemplo, é um instrumento de política externa muito utilizado pelo Brasil, através do MRE.

Há recepções de autoridades, civis e militares, em várias OM das FFAA. E isso é importante até mesmo para a missão de "defender o Brasil e ponto". Se você pensar no "mundo civil", quantas recepções, cocktails, happy-hours e afins você conhece que não seja servida bebida alcoólica?

Vocês estão se prendendo a um fato bobo. Essa quantidade irrisória de bebida (25 L por OM) não deixa a Marinha mais pobre ou mais rica.

Se quiserem discutir algo mais desse texto, tudo bem, mas se prender a esse fato é brincadeira.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#93 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 22, 2007 6:44 pm

Vou colocar outra vez aqui o que escutei agora à tarde na CBN. A PF prendeu uma quadrilha que desfalcou o governo em R$600.000.000,00. Olhem bem esse número.

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#94 Mensagem por Duka » Qui Nov 22, 2007 6:49 pm

Desculpe mas acho que você está tendo uma visão um tanto quanto limitada do assunto. O NE Brasil, por exemplo, é um instrumento de política externa muito utilizado pelo Brasil, através do MRE.

Há recepções de autoridades, civis e militares, em várias OM das FFAA. E isso é importante até mesmo para a missão de "defender o Brasil e ponto". Se você pensar no "mundo civil", quantas recepções, cocktails, happy-hours e afins você conhece que não seja servida bebida alcoólica?

Vocês estão se prendendo a um fato bobo. Essa quantidade irrisória de bebida (25 L por OM) não deixa a Marinha mais pobre ou mais rica.

Se quiserem discutir algo mais desse texto, tudo bem, mas se prender a esse fato é brincadeira.

de fato, apenas comentei o lance da bebida a titulo de exemplo... mas continuo discordando de todo e qualquer dispredicio de dinheiro público, e continuarei axando q coquetéis e banquetes são disperdicio de dinheiro!

Abraços
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#95 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 22, 2007 7:03 pm

Tudo bem, creio que o dia que você conhecer e entender do que se trata, não vai ter a mesma opinião. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 7:06 pm

O engraçado, é que se tiver solenidade e não tiver nem ÁGUA MINERAL PRA BEBER, vai todo mundo reclamar, PQ NÃO OLHAM OS GASTOS COM O CARTÃO (NO CASO "OS CARTÕES") CORPORATIVO NO PALHAÇOS DO PLANALTO se estão tão interessados em saber o quanto se gasta com MORDOMIAS com o dinheiro público, ou ainda, com o que gastam dinheiro PASTORAIS DA TERRA e ONG´S.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#97 Mensagem por Corsário01 » Qui Nov 22, 2007 9:09 pm

Caro amigo Soutrain.

Leia o que vc falou:
Eu já disse a minha opinião, um militar beber em serviço devia ser repreendido formalmente, independente da patente.

Quem disse a vc que na MB se bebe em serviço?

Eu, nos meus parcos 45 dias de mar em 7 embarcações diferentes, nunca vi ninguém bebendo em serviço.
Salvo em Jantarex, que normalmente é uma confraternização para os que não estão de serviço, óbvio, não se bebe na MB a bordo em serviço.
Portanto, se a sua preocupação era essa, pode esquecer, pois isso não acontece. OK?
Grande abraço!

Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#98 Mensagem por Lord Nauta » Qui Nov 22, 2007 10:07 pm

Battleaxe escreveu:Caro amigo Soutrain.

Leia o que vc falou:
Eu já disse a minha opinião, um militar beber em serviço devia ser repreendido formalmente, independente da patente.

Quem disse a vc que na MB se bebe em serviço?

Eu, nos meus parcos 45 dias de mar em 7 embarcações diferentes, nunca vi ninguém bebendo em serviço.
Salvo em Jantarex, que normalmente é uma confraternização para os que não estão de serviço, óbvio, não se bebe na MB a bordo em serviço.
Portanto, se a sua preocupação era essa, pode esquecer, pois isso não acontece. OK?
Grande abraço!

Prezados Amigos

Confirmo textualmente o que esta escrito pelo colega. Ninguém, ninguém mesmo bebe em serviço na MB ou nas outras FAA's.

Sds

Lord Nauta

Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 22, 2007 10:09 pm

Dá cadeia. Numa empresa privada dá até tapinha nas costas.

gil eanes

#100 Mensagem por gil eanes » Qui Nov 22, 2007 11:04 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
gil eanes escreveu:Hipócritas. ........ E o macarrão com salsicha rolando solto do principal para baixo........

Vocação?????!!!!!!! Deixem de pagar por dias no mar e vejamos se a vocação para amarar é a mesma.....

Papo de hipócrita ou de quem se beneficia do sistema.

Não serão toleradas ofensas pessoais aqui. Este será o único aviso.

Pensei que aqui houvesse um pouco de democracia.

Alguem já pensou nas ofensas que foram proferidas ao Sr. Cardoso???

"Não serão toleradas ofensas pessoais aqui. Este será o único aviso." Ahh, me esqueci que este é um jogo em que o dono da bola está presente.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#101 Mensagem por Corsário01 » Qui Nov 22, 2007 11:35 pm

Quem é Sr Cardoso?
E para seu conhecimento, este é um fórum em que mais liberdade se tem na internet.
Dificilmente se intervem.
Se o administrador mandou um aviso, foi por que ele enxergou algo que não ia bem.
Afinal, aqui não é lugar para ataques gratuitos a ninguém!

Espero que não me leve a mal.

Abraços,

Padilha
RenaN
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por RenaN » Qui Nov 22, 2007 11:43 pm

Marino escreveu:Já pararam para pensar em um coisa:
a MB tem cerca de 385 OM, de terra e navios, espalhadas por todo o Brasil.
10 000 / 385 = 25 litros por OM, para todo ano.
Com sinceridade, acham exagerado?
Em suas casas receberiam o First Sea Lord inglês ou o CM da Índia, como ocorreu recentemente em Brasília, com água ou cerveja?
Como receberiam por ocasião da Parada Naval, p. ex, o CM argentina, o CM Nigeriana, o CM uruguaia, os Comandantes dos Navios que representam seus países?
Como receberiam o Presidente da República no jantar que será oferecido agora ao final do ano?
O que serviriam nas cerimônias de aposição de medalhas a representantes de toda a sociedade?
Já não basta a fama de tupinica, tem que ser realmente?
Como escrevi, o assunto deixou de ser do interesse para a mídia no momento em que foram apresentados os documentos da licitação pública feita pelo 1ºDN.

Para essas ocasiões que você citou, realmente faz sentido.
Nada que uma explicação não resolva.

Marino escreveu:Outra coisa: vários aqui já me perguntaram como entrar na MB. Se querem uma rotina de escritório, com horários demarcados, folgas nos feriados, mãozinha passada na cabeça, desistam agora, não percam seu tempo, o esforço da MB (ou das outras FFAA) e o dinheiro do contribuinte.

Sim, eu me incluo. Perguntei justamente pra tentar não correr esse risco, perder meu tempo e jogar dinheiro da MB fora. Mas a resposta estou esperando até hoje. :roll:

[<o>]
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#103 Mensagem por Marino » Qui Nov 22, 2007 11:53 pm

Renan, me desculpe se eu não respondi algo a você.
Estou a disposição, por MP se quiser.

RenaN
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por RenaN » Sex Nov 23, 2007 12:17 am

Marino escreveu:Renan, me desculpe se eu não respondi algo a você.
Estou a disposição, por MP se quiser.

Opa que bom Marino. Imagino como deve ser sua caixa de mensagens, só as do FABIO... :lol:

Não tem de que se desculpar.

Um abraço. :wink:

[<o>]
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#105 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 23, 2007 1:03 am

gil eanes escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
gil eanes escreveu:Hipócritas. ........ E o macarrão com salsicha rolando solto do principal para baixo........

Vocação?????!!!!!!! Deixem de pagar por dias no mar e vejamos se a vocação para amarar é a mesma.....

Papo de hipócrita ou de quem se beneficia do sistema.

Não serão toleradas ofensas pessoais aqui. Este será o único aviso.

Pensei que aqui houvesse um pouco de democracia.

Alguem já pensou nas ofensas que foram proferidas ao Sr. Cardoso???

"Não serão toleradas ofensas pessoais aqui. Este será o único aviso." Ahh, me esqueci que este é um jogo em que o dono da bola está presente.

Você é o "Sr. Cardoso"? Conhece o "Sr. Cardoso"? Alguém ofendeu à você? Portanto...

Se não houvesse democracia, este tópico já estaria trancado, senão excluído.

Você está sendo advertido. Disse que seria um único aviso. Pare de partir para o lado pessoal.

Vinicius Pimenta

Responder