R99B e sua performance frente ao J-Stars

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Malandro
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R99B e sua performance frente ao J-Stars

#1 Mensagem por Malandro » Dom Nov 18, 2007 2:49 am

O E8-C consegue traquear alvos terrestres a uns 500km de distância com seu radar e até mesmo aéreos e possui um console dedicado exclusivamente a sua própria defesa . E o R99B? Este último consegue traquear alvos móveis como tanques a uma boa distância ?




Carlos Mathias

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 18, 2007 1:51 pm

O tamanho já é uma desvantagem a meu ver. Menos espaço, menos energia disponível, menos capacidade de carga e etc.




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#3 Mensagem por Thor » Dom Nov 18, 2007 10:19 pm

Quem nos dera ser a metade do E-8... dizem que tem sim uma capacidade de MTI, mas com alcance bem menor. O modo ar-ar não é usado.




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#4 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 18, 2007 10:20 pm

O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#5 Mensagem por Thor » Dom Nov 18, 2007 10:27 pm

Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??




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#6 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 18, 2007 10:29 pm

Thor escreveu:
Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??

Disponibilidade dos E-3 e qualquer plataforma militar no 707 na Guerra da Iousgulávia em 1999: 9% (NOVE POR CENTO)

Disponibilidade dos R-99A/B na FAB desde sua introdução: 97% (NOVENTA E SETE POR CENTO).

O dados eu tirei de sites e revistas, agora não sei especificadamente, mas são dados da FAB (não lembro em que ano) e da OTAN/1999.




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#7 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 18, 2007 10:43 pm

Bolovo escreveu:
Thor escreveu:
Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??

Disponibilidade dos E-3 e qualquer plataforma militar no 707 na Guerra da Iousgulávia em 1999: 9% (NOVE POR CENTO)

Disponibilidade dos R-99A/B na FAB desde sua introdução: 97% (NOVENTA E SETE POR CENTO).

O dados eu tirei de sites e revistas, agora não sei especificadamente, mas são dados da FAB (não lembro em que ano) e da OTAN/1999.



:shock: :shock: :shock: Caraca!Alguém tem fuentes???é difícil acreditar em uma diferença deste nível.....




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#8 Mensagem por Thor » Dom Nov 18, 2007 10:50 pm

Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:
Thor escreveu:
Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??

Disponibilidade dos E-3 e qualquer plataforma militar no 707 na Guerra da Iousgulávia em 1999: 9% (NOVE POR CENTO)

Disponibilidade dos R-99A/B na FAB desde sua introdução: 97% (NOVENTA E SETE POR CENTO).

O dados eu tirei de sites e revistas, agora não sei especificadamente, mas são dados da FAB (não lembro em que ano) e da OTAN/1999.



:shock: :shock: :shock: Caraca!Alguém tem fuentes???é difícil acreditar em uma diferença deste nível.....


Não acredito que seja tão baixa assim, o que vimos nas Cruzex foi disponibilidade muito alta dos E-3F, só em uma ocasião eles tiveram uma pane (não me lembro o sistema, acho que refrigeração) e não voaram no dia seguinte. Uma peça foi mandada da França e puderam voar no outro dia. Vocês devem ver os nossos sucatões voando para tudo quanto é lado, e olhem que não são modernizados...
Quanto aos R-99B, deve ser mais baixa a disponibilidade. Não existe avião com tantos sensores que consegue se sustentar com tamanha disponibilidade.




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#9 Mensagem por Jacobs » Seg Nov 19, 2007 8:11 am

Eu até sei os dados, mas teria que matar os senhores caso abrisse a boca... :lol: :lol: :lol:




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#10 Mensagem por Tigershark » Seg Nov 19, 2007 10:08 am

Jacobs escreveu:Eu até sei os dados, mas teria que matar os senhores caso abrisse a boca... :lol: :lol: :lol:


Amigo Jacobs,

Somos quase 7.000 usuários!Seria uma verdadeira carnificina,sugiro um Harakiri cerimonial,assim vc eliminaria a si mesmo sem negar a informação aos seus colegas! :lol:

Abs,

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#11 Mensagem por Skyway » Seg Nov 19, 2007 2:52 pm

Thor escreveu:
Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:
Thor escreveu:
Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??

Disponibilidade dos E-3 e qualquer plataforma militar no 707 na Guerra da Iousgulávia em 1999: 9% (NOVE POR CENTO)

Disponibilidade dos R-99A/B na FAB desde sua introdução: 97% (NOVENTA E SETE POR CENTO).

O dados eu tirei de sites e revistas, agora não sei especificadamente, mas são dados da FAB (não lembro em que ano) e da OTAN/1999.



:shock: :shock: :shock: Caraca!Alguém tem fuentes???é difícil acreditar em uma diferença deste nível.....


Não acredito que seja tão baixa assim, o que vimos nas Cruzex foi disponibilidade muito alta dos E-3F, só em uma ocasião eles tiveram uma pane (não me lembro o sistema, acho que refrigeração) e não voaram no dia seguinte. Uma peça foi mandada da França e puderam voar no outro dia. Vocês devem ver os nossos sucatões voando para tudo quanto é lado, e olhem que não são modernizados...
Quanto aos R-99B, deve ser mais baixa a disponibilidade. Não existe avião com tantos sensores que consegue se sustentar com tamanha disponibilidade.


A disponibildade dos R-99 da FAB gira em torno disso mesmo.. Sempre foi muito alta.




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#12 Mensagem por Pablo Maica » Seg Nov 19, 2007 3:19 pm

Thor escreveu:
Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:
Thor escreveu:
Bolovo escreveu:O nosso tem uma disponibilidade 10 vezes maior. Dados: FAB e OTAN/1999.


:shock: :shock: :shock:
Pode até ser, mas 10x ... isso é brincadeira Bolovo??

Disponibilidade dos E-3 e qualquer plataforma militar no 707 na Guerra da Iousgulávia em 1999: 9% (NOVE POR CENTO)

Disponibilidade dos R-99A/B na FAB desde sua introdução: 97% (NOVENTA E SETE POR CENTO).

O dados eu tirei de sites e revistas, agora não sei especificadamente, mas são dados da FAB (não lembro em que ano) e da OTAN/1999.



:shock: :shock: :shock: Caraca!Alguém tem fuentes???é difícil acreditar em uma diferença deste nível.....


Não acredito que seja tão baixa assim, o que vimos nas Cruzex foi disponibilidade muito alta dos E-3F, só em uma ocasião eles tiveram uma pane (não me lembro o sistema, acho que refrigeração) e não voaram no dia seguinte. Uma peça foi mandada da França e puderam voar no outro dia. Vocês devem ver os nossos sucatões voando para tudo quanto é lado, e olhem que não são modernizados...
Quanto aos R-99B, deve ser mais baixa a disponibilidade. Não existe avião com tantos sensores que consegue se sustentar com tamanha disponibilidade.


As plataformas 707 usadas pela USAF e OTAN ja estão na "capa da gaita" os E-3 que participaram da Cruzex, como toda aéronave que vai participar de um exercicio assim tão longe de casa e tenha que atravessa o atlêntico devem ter sido completamente revisadas e re-revisadas antes de virem, por isso a chance de panes é baixa e se ocorrerem vão ser só panes muito leves.

Os nossos "sucatões" são as células menos voadas e mais novas de 707 do mundo... valem uma fortuna... e pra que acah que são surradas, precisam ver o festival de despressurizações, perdas de portas e carenagens de motores e pane dos mesmos que sofrem a frota de Kc-135 da USAF e Otan...

E realmente a disponibilidade dos R-99 A/B é de 97% e muitas vezes 100... é só vc notar a plataforma... o ERJ-145, a aéronave mais vendida no mundo de sua classe justamente pela confiabilidade, facil manutenção e preço baixo de operação, e o sistema Erieye que pode não ser o mais potente, mas é um dos mais confiaves e de facil manutenção e mantenimento.


Um abraço e t+ :D




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