Possiveis futuras Escoltas da MB!
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- saullo
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Como Lord falou, a França deve levar essa.
Parece haver mais sinergia entre nós e eles.
Minha dúvida é se as primeiras três unidades seriam mais dedicadas a defesa de área e as outras para o emprego geral.
Também penso que as 03 primeiras deveriam ser um acréscimo numérico à Esquadra e as demais começariam a substituir as Tipo 22/1.
Alguém mais informado pode responder ?
Abraços
Parece haver mais sinergia entre nós e eles.
Minha dúvida é se as primeiras três unidades seriam mais dedicadas a defesa de área e as outras para o emprego geral.
Também penso que as 03 primeiras deveriam ser um acréscimo numérico à Esquadra e as demais começariam a substituir as Tipo 22/1.
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Abraços
- Tigershark
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Re: Possiveis futuras escoltas da MB
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Eu gostaria de ver a MB com 8/12 fragatas da classe De Zeven Provincien. Entretanto acredito que a classe FREMM seja o projeto mais cotado para ser adotado pela MB. Em favor do mesmo existe a parceria de algum tempo da EMGEPRON com a DCNS, a atual com a CNN e o acordo de cooperação militar entre o Brasil e França.
Sds
Lord Nauta
Amigo Lord Nauta,
Fiquei interessado em saber detalhes desta sua opção pela classe De Zeven Provincien,no que ela lhe parece mais adequada do que as FREMM,por exemplo?
Abs,
Tigershark
Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
Battleaxe escreveu:Senhores, deixando um pouco de lado o assunto da "cartinha manhosa", vamos voltar ao que interessa a todos nós.
Quais seriam os projetos de Escolta para a MB?
Eu gosto desses abaixo que foram feitos por um cara que é fera:
O que vocês acham?
Já tinham visto uma F100 sem o AEGIS?
Não tem nenhuma F100 sem AEGYS! Como a MB falou em 6.800 toneladas, todos estes cascos são bons, mas as definições dos sistemas de armas vão fazer mudanças importantes nas superestruturas.
Do ponto de vista visual as FREMM e as F-100 levam alguma vantagem sobre a FFG Holandesa.
[ ]´s
- Al Zarqawi
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
PRick escreveu:Não tem nenhuma F100 sem AEGYS! Como a MB falou em 6.800 toneladas, todos estes cascos são bons, mas as definições dos sistemas de armas vão fazer mudanças importantes nas superestruturas.
Do ponto de vista visual as FREMM e as F-100 levam alguma vantagem sobre a FFG Holandesa.
[ ]´s
As F-100 são um consórcio entre a Espanha,Alemanha e Holanda.A Espanha é a única que possui AEGIS.As De Zeven Provincien possuem o sistema APAR.Não é bem por aí.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
/zocuni escreveu:PRick escreveu:Não tem nenhuma F100 sem AEGYS! Como a MB falou em 6.800 toneladas, todos estes cascos são bons, mas as definições dos sistemas de armas vão fazer mudanças importantes nas superestruturas.
Do ponto de vista visual as FREMM e as F-100 levam alguma vantagem sobre a FFG Holandesa.
[ ]´s
As F-100 são um consórcio entre a Espanha,Alemanha e Holanda.A Espanha é a única que possui AEGIS.As De Zeven Provincien possuem o sistema APAR.Não é bem por aí.
Abraços,
Estou me referindo ao autor do projeto(F-100). Todas as F-100 até agora possuem AEGYS, mas as nossas, caso optemos por ela, não deverá vir com AEGYS. Mas quem afirmou aqui que as De Zeven Porvidence não possuem o APAR?
[ ]´s
- Al Zarqawi
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
/PRick escreveu:As F-100 são um consórcio entre a Espanha,Alemanha e Holanda.A Espanha é a única que possui AEGIS.As De Zeven Provincien possuem o sistema APAR.Não é bem por aí.
Abraços,
Estou me referindo ao autor do projeto(F-100). Todas as F-100 até agora possuem AEGYS, mas as nossas, caso optemos por ela, não deverá vir com AEGYS. Mas quem afirmou aqui que as De Zeven Porvidence não possuem o APAR?
[ ]´s[/quote]
Eu não afirmei isso.Afirmei o contrário.
Al Zarqawi - O Dragão!
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- old
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La MB quiere "Fragatas" de 6.800 tn? Quiza lo quieran asi para tener mucho margen de crecimiento en el futuro e ir añadiendo armas, sensores, sonares, radares, Ciws, segun haya presupuesto. No es mala idea , ya que el acero es lo mas barato del buque.
A mi siempre me gusto la Fragata Noruega ASW F300 Frijot Nansen.
5.200 Tn y una reducida tripulacion
El Spy 1F es mas que suficiente para la mayoria de teatros belicos, tiene un alcance considerable, su VLS puede configurarse a gusto del cliente con 8/16/32 celdas(con capacidad para 4 misiles cada celda o uno de largo alcance) y la dotacion ASW es impresionante con su sonar de casco de ultima generacion, Sonar ATAS,torpedos Sting Ray, NH90 ASW (o similares)
El componente ASuW va a cargo del NSW (Norwegian Strike Missile) y el cañon de proa se puede cambiar por un 127mm.
Y mas barata que las grandes Fragatas tipo Horizzon,Type 45 ,F100, LFC, AwD, KDX de +6.000 tn y + de 1.000 mill de $
A mi siempre me gusto la Fragata Noruega ASW F300 Frijot Nansen.
5.200 Tn y una reducida tripulacion
El Spy 1F es mas que suficiente para la mayoria de teatros belicos, tiene un alcance considerable, su VLS puede configurarse a gusto del cliente con 8/16/32 celdas(con capacidad para 4 misiles cada celda o uno de largo alcance) y la dotacion ASW es impresionante con su sonar de casco de ultima generacion, Sonar ATAS,torpedos Sting Ray, NH90 ASW (o similares)
El componente ASuW va a cargo del NSW (Norwegian Strike Missile) y el cañon de proa se puede cambiar por un 127mm.
Y mas barata que las grandes Fragatas tipo Horizzon,Type 45 ,F100, LFC, AwD, KDX de +6.000 tn y + de 1.000 mill de $
Editado pela última vez por old em Seg Nov 19, 2007 8:54 am, em um total de 1 vez.
- ferrol
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
Nop...As F-100 son xenuina e inequívocamente ferrolanas, non están consorciadas con ninguén...nós as deseñamos, nós as construímos, nós as armamos, nós as tripulamos...zocuni escreveu:As F-100 são um consórcio entre a Espanha,Alemanha e Holanda.
El contratista principal único para el desarrollo y producción de todo el buque fue NAVANTIA, que contó con diversos subcontratistas extranjeros y españoles.
En el Programa, además del Grupo NAVANTIA, participaron entre otros INDRA, SAINSEL, NAVALIPS, así como organismos oficiales tales como el INTA. o el Canal de Experiencias Hidrodinámicas del Pardo.
El subcontratista más importante fue la Marina de los EE.UU., suministradora directa de elementos (cañones Mk.45), y responsable de la obtención de otros sistemas (AEGIS, lanzador vertical Mk.41, radar SPS-67, procesador LAMPS SQQ/28), provenientes de suministradores norteamericanos (Lockheed Martin, Raytheon, Hughes y United Defense).
Do Ministerio de Defensa.
- Al Zarqawi
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
ferrol escreveu:Nop...As F-100 son xenuina e inequívocamente ferrolanas, non están consorciadas con ninguén...nós as deseñamos, nós as construímos, nós as armamos, nós as tripulamos...zocuni escreveu:As F-100 são um consórcio entre a Espanha,Alemanha e Holanda.
En el Programa, además del Grupo NAVANTIA, participaron entre otros INDRA, SAINSEL, NAVALIPS, así como organismos oficiales tales como el INTA. o el Canal de Experiencias Hidrodinámicas del Pardo.
Do Ministerio de Defensa.
Ferrol,
Pelo que li,realmente as F-100 são produzidas na Espanha pela Navantia.No entanto penso que era um projeto americano adaptado das Arleigh Burg para 6000 toneladas para marinhas europeias e que três países aproveitaram esse projeto com algumas variações de sistemas e de acordo com suas necessidedes.Não me parece que seja uma criação tão 100% espanhola.Li isso no naval industry.Isso não desmerece a indústria naval espanhola em,pelo contrário quem dera a muitos países construirem tais excelentes fragatas.
TRILATERAL FRIGATE AGREEMENT
The Netherlands, Germany and Spain set up the Trilateral Frigate Agreement for the national construction of frigates. In addition to the De Zeven Provincien, the F100 (Alvaro de Bazan) is being built in Spain by Navantia and the F124 (Sachsen) is being built in Germany by ARGE F124 (Blohme and Voss, HDW and Thyssen Nordseewerke). The cooperation extends to the ship platform and not to the systems.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
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- Tigershark
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old escreveu:La MB quiere "Fragatas" de 6.800 tn? Quiza lo quieran asi para tener mucho margen de crecimiento en el futuro e ir añadiendo armas, sensores, sonares, radares, Ciws, segun haya presupuesto. No es mala idea , ya que el acero es lo mas barato del buque.
[/img]
Estimado Old,
Creo que és exactamente lo que pretende la MB con esas especificaciones,tener gran margen de crecimiento en una plataforma moderna.
Saludos,
Tigershark
- ferrol
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Re: Possiveis futuras Escoltas da MB!
zocuni escreveu:Pelo que li,realmente as F-100 são produzidas na Espanha pela Navantia.No entanto penso que era um projeto americano adaptado das Arleigh Burg para 6000 toneladas para marinhas europeias e que três países aproveitaram esse projeto com algumas variações de sistemas e de acordo com suas necessidedes.Não me parece que seja uma criação tão 100% espanhola.Li isso no naval industry.Isso não desmerece a indústria naval espanhola em,pelo contrário quem dera a muitos países construirem tais excelentes fragatas.
A ver se o entendo ben...¿estame vostede dicindo que que as F-100 son un proxecto americano adaptado para as 3 mariñas europeas?¿E que leu eso no Naval Industry?
A F-100 xorde da NFR europea de primeiros dos noventa...que esa NFR-90 foi abandonada cando non se puxeron dacordo no reparto industrial os 5 socios que a formábamos...que 3 dos socios firmamos un acordo para desenrolar unha fragata común, o proxecto Trilateral...que ese proxecto contemplaba o uso de APAR e España non estaba disposta a asumi-los riscos dun proxecto novo e colléu o séu camiño co probado Spy-1D...e que é imposible que a F-100 se basee no Burke, porque os Burke desprazan 9.000 toneladas, un 50% máis que as F-100.
- manuel.liste
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España abandonó el programa de fragata Trilateral cuando decidió instalar el sistema de combate AEGIS de Lockheed-Martin. De eso hace más de 10 años
La F100 no es un proyecto estadounidense. La parte de los norteamericanos fue adaptar su sistema de combate AEGIS a un buque de inferiores dimensiones que los Arleigh Burke.
Navantia es competencia del fabricante de las Arleigh Burke, son enemigos comerciales.
La F100 no es un proyecto estadounidense. La parte de los norteamericanos fue adaptar su sistema de combate AEGIS a un buque de inferiores dimensiones que los Arleigh Burke.
Navantia es competencia del fabricante de las Arleigh Burke, son enemigos comerciales.
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Ferrol escreveu:
Foi isso mesmo que aconteceu.
A F-100 xorde da NFR europea de primeiros dos noventa...que esa NFR-90 foi abandonada cando non se puxeron dacordo no reparto industrial os 5 socios que a formábamos...que 3 dos socios firmamos un acordo para desenrolar unha fragata común, o proxecto Trilateral...
Foi isso mesmo que aconteceu.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
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luis F. Silva escreveu:Ferrol escreveu:A F-100 xorde da NFR europea de primeiros dos noventa...que esa NFR-90 foi abandonada cando non se puxeron dacordo no reparto industrial os 5 socios que a formábamos...que 3 dos socios firmamos un acordo para desenrolar unha fragata común, o proxecto Trilateral...
Foi isso mesmo que aconteceu.
Logo é um projecto trilateral e não só da Espanha,cada uma com suas espeficidades.No caso da F-100 Alvaro de Bazan,o congresso americano autorizou a concessão do Aegis para a Espanha,e no caso holandês têm o APAR,o alemão não sei,mas AEGIS não é.Tanto que até os americanos têm dúvidas sobre o AEGIS numa embarcação de 6000 toneladas,ao contrário das Arleigh Burgh de 9000 toneladas.Parabéns para a Espanha.Não escrevi besteira.
Abraços,
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- manuel.liste
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La F100 es un proyecto de Navantia, no es un 'consorcio' europeo ni un proyecto norteamericano. Los astilleros europeos colaboran entre ellos y eso es normal, pero de ahí a decir que las F100 son producidas por un 'consorcio' hay una gran diferencia.
Un consorcio es una empresa conjunta para desarrollar un proyecto conjunto. Ese no es el caso de la F100 ni el de la Saschen alemana. Un consorcio es, por ejemplo, el proyecto Scorpene entre Navantia y la DCN francesa.
La F100 es tan alemana como la F124 Saschen española.
Un consorcio es una empresa conjunta para desarrollar un proyecto conjunto. Ese no es el caso de la F100 ni el de la Saschen alemana. Un consorcio es, por ejemplo, el proyecto Scorpene entre Navantia y la DCN francesa.
La F100 es tan alemana como la F124 Saschen española.