Túlio escreveu:gil eanes escreveu:Primeiramente, sobre a carta. Ela é real. Não é mais uma daquelas que são postadas diariamente pela internet.
Algumas respostas a ela o próprio autor já respondeu. Para aqueles que acham que isso foi feito anonimamente podem escrever diretamente para ele, pois ele se identificou.
Inicialmente pensaram que o ex-tenente Cardoso era um Intendente. Mas não, ele era da Armada mesmo. Ou seja, para aqueles que não conhecem a Marinha, isso é o que de mais nobre que ela forma.
O que irrita a todos da Marinha é saber que o que ele disse é verdade, e poucos tem a coragem de fazer. Ou seja, estudar para sair.
Creio eu que o grosso da tigrada aqui está cometendo o véio e recorrente expediente de DESQUALIFICAR A DENÚNCIA DESQUALIFICANDO O DENUNCIANTE'. Não me parece que seja por aí, essa de 'sacerdócio' já deu o que tinha que dar, se se quer FFAA PROFISSIONAIS, que se os trate como tal, oras. Não vi nenhum desmentido credível sobre as denúncias feitas, no máximo algo como 'as kôzaz são assim mesmo', mandem então um marujo da US Navy ou da RN viver em tales condições, depois venham me dizer o que ele falou. Mas num falo em 'convidado de honra', mas marinhar como todo mundo, um ano inteiro, nas condições normais da MB...
Creio, como pagador de impostos, que ainda há muitas 'caixas pretas' por aí, e nem todas são civis...
Tulio, recebemos aqui testemunhos de militares e de pessoas que lidam diretamente com a área. Nenhum deles negou que haja problemas, apenas ressaltaram que todos sabem das dificuldades quando ingressam. E também ficou claro pra mim que ele não gostava do que fazia. É simples, pede o boné e vai mamar nas tetas do governo em outra área, como ele fez.