Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Degan
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#16
Mensagem
por Degan » Dom Nov 04, 2007 5:07 pm
soultrain escreveu:Turquia, África do Sul e Chile são os países cujos governos negociam com a Embraer uma participação na construção do futuro cargueiro militar, o C-390.
...tienes algún link o fuente...???
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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PRick
#17
Mensagem
por PRick » Sáb Nov 10, 2007 5:35 pm
Como o outro tópico foi trancado estou repetindo o link da notícia aqui.
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Fernando Gaspar
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#18
Mensagem
por Fernando Gaspar » Sáb Nov 10, 2007 7:25 pm
Quando comparamos um projeto com alto índice de legado com um outro praticamente “novinho em folha” a comparação geralmente nos conduz a uma forte reação de encantamento com o projeto novo.
1º alto índice de legado a hélice lento porém econômico
2º novinho em folha com turbina melhor performance e avanço tecnológico
Abraços
Elizabeth[/quote]
Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
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Tigershark
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#20
Mensagem
por Tigershark » Sáb Nov 10, 2007 9:27 pm
Amigo Antoninho,
Este é razoávelmente parecido,mas o nosso é um AGRALE .(poderia ser uma HOnda,mas privilegio a industria nacional)
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Adriano
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#21
Mensagem
por Adriano » Sáb Nov 10, 2007 9:31 pm
Os aviões se parecem .... mas não creio que dê para fugir muito dessa aparência em aviões de transporte nesse conceito.
Com relação ao C1, não deu muito certo... pela baixa capacidade (11900 Kg), pouco mais da metade que o C-390 conseguirá levar, com uma mesma autonomia. As dimensões são bem parecidas.
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp
Abraços,
Adriano
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Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
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WalterGaudério
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#22
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Nov 16, 2007 9:15 pm
O C-390 vem aí finalmente. Fico curioso como ele será visto pelo Chile, uma vez que os A-400M só chegariam em 2018.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Malandro
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#23
Mensagem
por Malandro » Sáb Nov 17, 2007 2:45 am
Mas os A400M carregam mto mais .
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Hugo Ribeiro
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#24
Mensagem
por Hugo Ribeiro » Sáb Nov 17, 2007 3:04 am
Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .
Porém custam muito mais...
"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
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PRick
#25
Mensagem
por PRick » Sáb Nov 17, 2007 12:12 pm
Maverick_BR escreveu:Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .
Porém custam muito mais...
E põe mais nisto, ainda mais com o EURO nas alturas. Moeda valorizada demais é um dor de cabeça para os exportadores.
[ ]´s
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cabeça de martelo
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#26
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Nov 17, 2007 1:27 pm
Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
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#27
Mensagem
por henriquejr » Seg Nov 19, 2007 7:29 pm
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.
Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!
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Morcego
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#28
Mensagem
por Morcego » Seg Nov 19, 2007 7:32 pm
henriquejr escreveu:cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.
Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!
Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.
este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
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Dieneces
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#29
Mensagem
por Dieneces » Seg Nov 19, 2007 8:12 pm
morcego escreveu:henriquejr escreveu:cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.
Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!
Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.
este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
cAPTEI , bAtmaN !
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Zepa
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#30
Mensagem
por Zepa » Seg Nov 19, 2007 10:17 pm
morcego escreveu:henriquejr escreveu:cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.
Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!
Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.
este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
Também concordo. Acho que a Embraer "fará" muito mai$$ dinheiro no C 390 do que em qualquer participação do FX.
Abs.
Zepa.