As desculpas/justificativas/leis para não vir SU-35.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#241 Mensagem por Kratos » Sex Nov 16, 2007 7:48 pm

Bolovo escreveu:Mas é a vida, amém.

Falando em caças, ontem meu irmão conversou com um Major da FAB solo em F/A-18D e Super Hornet. Segundo ele, é o melhor caça que ele já pilotou (ele já voou todas as porcarias que a FAB tem, uns trecos da ADLA, da USAF e até da VVS...!).

AHhAhahaH depois dessa o Patton vai passar o resto da semana sofrendo de gastrite.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#242 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 8:12 pm

Kratos escreveu:

Falando em caças, ontem meu irmão conversou com um Major da FAB solo em F/A-18D e Super Hornet. Segundo ele, é o melhor caça que ele já pilotou (ele já voou todas as porcarias que a FAB tem, uns trecos da ADLA, da USAF e até da VVS...!).

AHhAhahaH depois dessa o Patton vai passar o resto da semana sofrendo de gastrite.

Hahahaha... :lol:

O engraçado é tem um piloto de testes russo, que é famoso e tal, mas não lembro o nome dele. Enfim, segundo ele o único caça ocidental que chega perto dos Flanker, no geral, é o Hornet.

Esse caça da McDonnel Douglas é do baralho!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#243 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 8:14 pm

Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:

O engraçado é tem um piloto de testes russo, que é famoso e tal, mas não lembro o nome dele. Enfim, segundo ele o único caça ocidental que chega perto dos Flanker, no geral, é o Hornet.

Quem era mesmo que o chamava de Superbug?Não me lembro.....

soultrain
Sênior
Sênior

#244 Mensagem por soultrain » Sex Nov 16, 2007 8:22 pm

Boas,

O que é o melhor caça para o piloto? Será que era o caça que ele queria se estiver em combate? Será que é o mais ergonómico, o mais intuitivo, o que é mais suave e tem melhores reacções? Comparado com caças da mesma geração, Rafale, EF-2000, SU-35, Gripen? Já li várias opiniões deste tipo e fundamentadas em que pilotos afirmaram isso, mas nunca disseram que em combate ar-ar preferiam o SH em relação a nenhum outro, inclusivie reconheceram a inferioridade em alguns aspectos do seu caça.

Eu adoro andar de Citroen C7, nunca na vida comprava um.

É uma opinião.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bolovo
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 8:28 pm

soultrain escreveu:Boas,

O que é o melhor caça para o piloto? Será que era o caça que ele queria se estiver em combate? Será que é o mais ergonómico, o mais intuitivo, o que é mais suave e tem melhores reacções? Comparado com caças da mesma geração, Rafale, EF-2000, SU-35, Gripen? Já li várias opiniões deste tipo e fundamentadas em que pilotos afirmaram isso, mas nunca disseram que em combate ar-ar preferiam o SH em relação a nenhum outro, inclusivie reconheceram a inferioridade em alguns aspectos do seu caça.

Eu adoro andar de Citroen C7, nunca na vida comprava um.

É uma opinião.

[[]]'s

Foi apenas a opinião de um piloto de Ensaios em Vôo dos aviões que ELE voou. Há aviões que ele nunca voou e que são melhores que o SH, só isso.

soultrain
Sênior
Sênior

#246 Mensagem por soultrain » Sex Nov 16, 2007 9:01 pm

Exacto Bolovo,

É uma opinião, segundo o que li os pilotos gostam do caça, o seu trabalho foi muito facilitado, a sua situation awareness 'e muito melhor que em caças anteriores. Mas será que um Super-Tomcat, com a mesma facilidade de manutenção, com a mesma electrónica e com o mesmo armamento, não seria um melhor vector? Não sabemos, assim como não temos uma comparação fidedigna entre o SH e caças da mesma geração, só podemos discutir números e algumas opiniões não comparativas.

Por isso devemos tirar conclusões definitivas, com base nesta opinião?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bolovo
Sênior
Sênior

#247 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 9:04 pm

Obvio que não.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#248 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 9:14 pm

Senhores,

Eu continuo preferindo o SU-X ao Superhornet.

Abs,

Tigershark

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#249 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 16, 2007 9:16 pm

Mais um pouco e vamos começar a ouvir que quando um piloto após experimentar e aprovar uma aeronave e ainda dizer ser ela a melhor em que voou , após tudo isso será uma mera expressão de sentimentalismo aeronave-piloto , algo que Freud conceituou como sendo o complexo de Ícaro...vou para o terrestres que está me parecendo mais lógico... :roll:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 9:18 pm

Tigershark escreveu:Senhores,

Eu continuo preferindo o SU-X ao Superhornet.

Abs,

Tigershark

Mas não é isso que está em questão, eu sequer levantei isso de comparar caças, só dei uma informação de um piloto de testes da FAB. O povo aqui gosta muito de comparar A com B e não é isso que eu estou pensando. E outra, eu também conheço um piloto de Flanker 35 (o antigo) da FAB, e segundo ele, é o melhor avião que ele já voou. Viu só? São só opiniões. :mrgreen:

Carlos Mathias

#251 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 16, 2007 9:41 pm

E por falar em operar de estradas...

Imagem

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 9:45 pm

Quero ver isso aí pousar na BR-101.

Nem helicoptero. :| :mrgreen:

Carlos Mathias

#253 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 16, 2007 9:51 pm

Pô mas aí num e´pouso, é sumiço em cratera de meteoro.

PRick

#254 Mensagem por PRick » Sex Nov 16, 2007 9:53 pm

Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu assisti este video, em que o piloto de russo, falava isto, ele estava se referindo aos F-18A/C, nunca ao F-18E, que na época ainda nem existia. O conceito geral dos F-18E é muito ruim. Se o piloto da FAB estava falando de F-18D(versão de 02 lugares dos F-18C), tudo bem, se estava falando de F-18E, o cara é piloto de fogão!

[ ]´s

soultrain
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por soultrain » Sex Nov 16, 2007 9:53 pm

Mas é isso mesmo Bolovo, o piloto não voou sequer em aeronaves equivalente, mas já dois foristas extrapolaram a coisa. Quando eu ler de um piloto isento, que voou todos os caças que referi, um pronunciamento claro (nunca vai acontecer) mesmo assim fico céptico, porque dependerá da formação do piloto, de sua especialização, do seu gosto pessoal (potência bruta, manobralidade, electrónica etc). Um caça é tão complexo que dizer que aquele é absolutamente melhor é impossível.

Os super carros são bem mais simples, conhecemos todos os seus pormenores, podemos experimentar e todas as marcas vendem e raramente há uma opinião unânime sobre qual o melhor, cada piloto gosta do seu.

[[]]'s

[[]]'s

Responder