Leiam Isto
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.
Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?
Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...
Carlos vc MAIS UMA VEZ usa de MÁ FÉ, o RAFALE f-3 TEM SUAS ENCOMENDAS PRONTAS seu planejamento com DATAS e entrada de serviço.
o PROTÓTIPO que vc esta colocando ai É MAIS UM BERKUT, uma ISCA num ANZOL que será COMODAMENTE chamado de ""DEMONSTRADOR DE TÉCNOLOGIA"", vc CONTINUA BATENDO NESTA TECLA e esta SE QUEIMANDO COM ELA.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.
Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?
Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...
Carlos vc MAIS UMA VEZ usa de MÁ FÉ, o RAFALE f-3 TEM SUAS ENCOMENDAS PRONTAS seu planejamento com DATAS e entrada de serviço.
o PROTÓTIPO que vc esta colocando ai É MAIS UM BERKUT, uma ISCA num ANZOL que será COMODAMENTE chamado de ""DEMONSTRADOR DE TÉCNOLOGIA"", vc CONTINUA BATENDO NESTA TECLA e esta SE QUEIMANDO COM ELA.
O 'grande' protótipo russo com os seus misseis de plástico ...
Mais um da série F-20...
SU-35 V.1.0 = F-20
Su-35BM = F-20
SU-35-1 = F-20
Su-37 = F-20
Mig-1.42/4 = F-20
Até agora os americanos estão com vantagem pois voaram 2 F-20!!
É claro que dizer que "F-3" para o Rafale tem mais a ver com desenvolvimento e configuração de software está fora de questão ...
É claro que dizer que todos os Rafales construídos e já entregues serão levados ao padrão F-3 (pois afinal de contas F-1/F-2 não são outras aeronaves) também está fora de questão
Fala sério!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pergunta isenta de qualquer tendenciosidade :
Alguém aqui do fórum acha que se a FAB optar pelo SU-35 ela terá sido irresponsável o suficiente para optar por um caça que só existe no papel?Seja lá o complemento que tenha se ele for o escolhido é porque existe,voa,tem o que a FAB precisa,etc,não acham?
Ou se ela optar pelo Rafale já não terá avaliado o tempo necessário para a incorporação de todas as armas ainda não Operacionais?
Abs,
Tigershark
Alguém aqui do fórum acha que se a FAB optar pelo SU-35 ela terá sido irresponsável o suficiente para optar por um caça que só existe no papel?Seja lá o complemento que tenha se ele for o escolhido é porque existe,voa,tem o que a FAB precisa,etc,não acham?
Ou se ela optar pelo Rafale já não terá avaliado o tempo necessário para a incorporação de todas as armas ainda não Operacionais?
Abs,
Tigershark
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
E só para "esculhambar" um bocadinho este tópico, o unico Pod de designação Laser que até hoje foi "integrado" (ou melhor QUE VAI ser integrado) em qualquer uma das variantes do Flanker é o o Israelita LITENING II que... está em testes... Ainda não foi dado como integrado pela Força Aérea Indiana... Que utiliza o Matusa para fazer o ataque com LGB´s...
Espera ai, isto está a lembrar um outro avião...
Quer usar LGB´s num Flanker? NUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM POOOODEEEE...
Espera ai, isto está a lembrar um outro avião...
Quer usar LGB´s num Flanker? NUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM POOOODEEEE...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sintra escreveu:E só para "esculhambar" um bocadinho este tópico, o unico Pod de designação Laser que até hoje foi "integrado" (ou melhor QUE VAI ser integrado) em qualquer uma das variantes do Flanker é o o Israelita LITENING II que... está em testes... Ainda não foi dado como integrado pela Força Aérea Indiana... Que utiliza o Matusa para fazer o ataque com LGB´s...
Espera ai, isto está a lembrar um outro avião...
Quer usar LGB´s num Flanker? NUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM POOOODEEEE...
SU-35:
Voar... NUUUUUMMMMM POOOOODDDEEEEEE
LGB... NUUMMMMMM POOOOOOODEEE
Comprar... NUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMM DAAAAAAAAAAAAAA
Misseis de plastico... POOOOOOOOOOOOOODEEEEEEE
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Tigershark escreveu:Pergunta isenta de qualquer tendenciosidade :
Alguém aqui do fórum acha que se a FAB optar pelo SU-35 ela terá sido irresponsável o suficiente para optar por um caça que só existe no papel?Seja lá o complemento que tenha se ele for o escolhido é porque existe,voa,tem o que a FAB precisa,etc,não acham?
Ou se ela optar pelo Rafale já não terá avaliado o tempo necessário para a incorporação de todas as armas ainda não Operacionais?
Abs,
Tigershark
Vaidade e 'delírios sensuais'...
Honestamente, acho que nem os russos devem sabee porque a FAB insiste nessa idéia.
O que eu ouvi dizer é que a FAB não 'gosta' de biplaces (su-30m'x') pois teoricamente eles sairiam mais caro sob o ponto de vista de treinamento da tripulação.
Ter uma aeronave 'grande' parece ser mais importante do que ter uma aeronave 'funcional'.
É triste
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Carlos, vou explicar pela última vez.
O Rafale começou a ser pensado durante a década de 80. Desde seu início ele devería substituir 7 aeronaves:
1 - Mirage F1 (multirole)
2 - Mirage 2000C (Defesa Aérea)
3 - Mirage 2000N (Ataque Nuclear)
4 - Mirage IV (Bombardeiro)
5 - Jaguar (Bombardeiro)
6 - Crusader (Caça Naval de Superiorida Aérea)
7 - Super-Etendard (Caça Naval de Ataque)
A França é a 6ª Econômia do mundo. É a 2ª força militar da Europa e um dos mais importantes membros da NATO.
Somando isso ao fato que até 2040 o Rafale deverá ser o único caça da França e que já tem 120 células contratadas de um total de 292 previstas são garantias mais do que sólidas da TOTAL VIABILIDADE, GARANTIA ECONÔMICA, GARANTIA DE ESCALA, GARANTIA DE COTINUO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO do avião.
Com todo respeito, esse seu argumento de que o caça é "tão ruim que não lança boma laser" está começando a ficar infantil.
Vou ser bem claro para ver se você entende, o contrato de desenvolvimento da versão F3 foi assinado em fevereiro de 2004 juntamente com a encomenda de 59 Rafale F3, 47 para a força aérea e 12 para a marinha.
Em setembro de 2005 começaram os testes de vôo do Meteor no Rafale que aguarda apenas o término do míssil para a sua operação. Em Abril deste ano o avião fez o primeiro disparo da AASM, bomba guiada por GPS da Sagem, mas os franceses optaram pela utilização das GBU-12/22 pela sua maior precisão/menores efeitos colaterais.
ASSM no Rafale
Não sei qual o problema de se usar forças especiais ou outro avião para iluminar o alvo, os EUA e os aliados estão cansados de fazerem isso no afeganistão e no Iraque. Partindo deste presuposto, o Typhoon é uma
josta porque até hoje o seu canhão não esta disparando...
O programa está em pleno andamento, com alguns atrasos normais que ocorrem em todo novo projeto como o F-35, Eurofighter ou o próprio F22, mas o importante que são os contratos assinados e o dinheiro liberado já estão garantidos. E pela milésima e última vez, no início de 2009 o pod Democles ja estará totalmente operacional juntamente com o Rafale F3.
Como todos podem ver, o Rafale é muito mais do que promessa. A França contratou 120 Rafales e deve encomendar mais 172 . O Rafale é tão ruim que será o único caça da França pelo menos até 2040, os Franceses nao precisam fazer nenhuma exportação para garantir a continuidade do projeto.
A saúde finaceira da Dassault "vai muito bem, obrigado", o setor de defesa representa somente 10% da sua carteira. eles nao dependem financeiramente do Rafale.
Segue o relatorio financeiro da empresa pra quem quiser ver:
http://www.dassault-aviation.com/en/avi ... a.html?L=1
Quanto a divisão acionária, 50,21% da empresa pertence ao Groupe Industriel Marcel Dassault (família do Dassault), 46,30% a EADS (da qual o governo Francês é um dos principais acionistas) e apenas 3.49% das ações são públicas, portanto, o controle da empresa está totalmente em mãos Francesas.
levei quase 2 horas escrevendo esse post com a merda do meu teclado totalmente desconfigurado...
As "provas" estão aí colocadas, técnicas, estratégicas, comerciais e econômicas.
Quem quiser contestar, peço que o faça com argumentos e de forma fundamentada.
Abraços!
O Rafale começou a ser pensado durante a década de 80. Desde seu início ele devería substituir 7 aeronaves:
1 - Mirage F1 (multirole)
2 - Mirage 2000C (Defesa Aérea)
3 - Mirage 2000N (Ataque Nuclear)
4 - Mirage IV (Bombardeiro)
5 - Jaguar (Bombardeiro)
6 - Crusader (Caça Naval de Superiorida Aérea)
7 - Super-Etendard (Caça Naval de Ataque)
A França é a 6ª Econômia do mundo. É a 2ª força militar da Europa e um dos mais importantes membros da NATO.
Somando isso ao fato que até 2040 o Rafale deverá ser o único caça da França e que já tem 120 células contratadas de um total de 292 previstas são garantias mais do que sólidas da TOTAL VIABILIDADE, GARANTIA ECONÔMICA, GARANTIA DE ESCALA, GARANTIA DE COTINUO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO do avião.
Com todo respeito, esse seu argumento de que o caça é "tão ruim que não lança boma laser" está começando a ficar infantil.
Vou ser bem claro para ver se você entende, o contrato de desenvolvimento da versão F3 foi assinado em fevereiro de 2004 juntamente com a encomenda de 59 Rafale F3, 47 para a força aérea e 12 para a marinha.
Em setembro de 2005 começaram os testes de vôo do Meteor no Rafale que aguarda apenas o término do míssil para a sua operação. Em Abril deste ano o avião fez o primeiro disparo da AASM, bomba guiada por GPS da Sagem, mas os franceses optaram pela utilização das GBU-12/22 pela sua maior precisão/menores efeitos colaterais.
ASSM no Rafale
Não sei qual o problema de se usar forças especiais ou outro avião para iluminar o alvo, os EUA e os aliados estão cansados de fazerem isso no afeganistão e no Iraque. Partindo deste presuposto, o Typhoon é uma
josta porque até hoje o seu canhão não esta disparando...
O programa está em pleno andamento, com alguns atrasos normais que ocorrem em todo novo projeto como o F-35, Eurofighter ou o próprio F22, mas o importante que são os contratos assinados e o dinheiro liberado já estão garantidos. E pela milésima e última vez, no início de 2009 o pod Democles ja estará totalmente operacional juntamente com o Rafale F3.
Como todos podem ver, o Rafale é muito mais do que promessa. A França contratou 120 Rafales e deve encomendar mais 172 . O Rafale é tão ruim que será o único caça da França pelo menos até 2040, os Franceses nao precisam fazer nenhuma exportação para garantir a continuidade do projeto.
A saúde finaceira da Dassault "vai muito bem, obrigado", o setor de defesa representa somente 10% da sua carteira. eles nao dependem financeiramente do Rafale.
Segue o relatorio financeiro da empresa pra quem quiser ver:
http://www.dassault-aviation.com/en/avi ... a.html?L=1
Quanto a divisão acionária, 50,21% da empresa pertence ao Groupe Industriel Marcel Dassault (família do Dassault), 46,30% a EADS (da qual o governo Francês é um dos principais acionistas) e apenas 3.49% das ações são públicas, portanto, o controle da empresa está totalmente em mãos Francesas.
levei quase 2 horas escrevendo esse post com a merda do meu teclado totalmente desconfigurado...
As "provas" estão aí colocadas, técnicas, estratégicas, comerciais e econômicas.
Quem quiser contestar, peço que o faça com argumentos e de forma fundamentada.
Abraços!
Editado pela última vez por Sniper em Ter Nov 13, 2007 5:50 pm, em um total de 2 vezes.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Tigershark escreveu:Pergunta isenta de qualquer tendenciosidade :
Alguém aqui do fórum acha que se a FAB optar pelo SU-35 ela terá sido irresponsável o suficiente para optar por um caça que só existe no papel?
Acho TREMENDA IRRESPONSABILIDADE, até por isso acho que os russos deveriam oferecer o SU-30.
Tigershark escreveu:Seja lá o complemento que tenha se ele for o escolhido é porque existe,voa,tem o que a FAB precisa,etc,não acham?
isso estara na licitação, SE UM ITEM do PRODUTO não apresentar os requisitos para apresentação da proposta, ENTÃO a proposta é EXCLUIDA DA LICITAÇÃO, se isso não for feito OS OUTROS CONCORRENTES PODEM IMPUGNAR O PROCESSO NA JUSTIÇA.
Tigershark escreveu:Ou se ela optar pelo Rafale já não terá avaliado o tempo necessário para a incorporação de todas as armas ainda não Operacionais?
No caso do RAFALE, este apresenta um planejamento e projeto com datas sendo cumpridas, logo, responde aos requisitos.
Tigershark escreveu:Abs,
Tigershark
É NÓIS
Video com animação sobre o SCALP, em uma lingua que não conheço mas é bom o video.
http://br.youtube.com/watch?v=MOslFo3p4aY
http://br.youtube.com/watch?v=MOslFo3p4aY
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
O canhão BK27 do Typhoon está operacional... Os primeiros disparos foram efectuados a 6 de Abril de 2004.
Não confundir a asneirada que a RAF fez com o seu primeiro "Tranche" com o resto dos outros 3 utilizadores.
http://www.prnewswire.co.uk/cgi/news/release?id=120661
http://www.targetlock.org.uk/typhoon/development.html
Não confundir a asneirada que a RAF fez com o seu primeiro "Tranche" com o resto dos outros 3 utilizadores.
http://www.prnewswire.co.uk/cgi/news/release?id=120661
http://www.targetlock.org.uk/typhoon/development.html
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...