SMB-10
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SMB-10
Walter, eu vejo sempre no seu avatar a ilustração do SMB-10.
Duas perguntas.
1) Qual seria o deslocamento do projeto?
2) O que tem de real sobre ele alem da maquete?
Obviamente, perguntei pro Walter, mas o tópico esta aberto a todos que desejem comentar.
Duas perguntas.
1) Qual seria o deslocamento do projeto?
2) O que tem de real sobre ele alem da maquete?
Obviamente, perguntei pro Walter, mas o tópico esta aberto a todos que desejem comentar.
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Re: SMB-10
Koslova escreveu:Walter, eu vejo sempre no seu avatar a ilustração do SMB-10.
Duas perguntas.
1) Qual seria o deslocamento do projeto?
2) O que tem de real sobre ele alem da maquete?
Obviamente, perguntei pro Walter, mas o tópico esta aberto a todos que desejem comentar.
Só fui avisado desse tópico agora. Estou na equipe que pretende fechar as 100 páginas do "US$ 2,2 bi para o FX..."
No momento em que essa ilustração artística foi fechada no fim de 1997 a projeção era de 2.580t. Podendo evoluir dependendo de alguns equipamentos de propulsão para 2700t.
Ainda existia(em 2004) uma equipe bem embrionária funcionando para ele. Sem fuçar demais existem cerca de 2(aparentemente) 3 ante-projetos correndo em paralelo para ele. Neste segundo semestre de 2007 parece que que dois ante-projetos foram fundidos e suas equipes (Não mais que dez pessoas em cada -Informação do primeiro bimestre do ano, qdo. tive as últimas notícias in-loco) reforçadas.
Uma parte do pessoal se encontra na Europa fazendo Doutourado e mestrado.
E todo mundo fala francês...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Tigershark
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Quem entender de subs. poderia comentar Scorpene versus U212 e outras versões alemães. Gostaria de ouvir algo bem técnico e saber um pouco mais do que esta acontecendo, porque dá possível virada da MB de tecnologia alemã para francesa, custos, política?
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- J.Ricardo
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JL escreveu:Quem entender de subs. poderia comentar Scorpene versus U212 e outras versões alemães. Gostaria de ouvir algo bem técnico e saber um pouco mais do que esta acontecendo, porque dá possível virada da MB de tecnologia alemã para francesa, custos, política?
Dê uma olhada no tôpico sobre os Scorpenes chilenos que (se não me falha a memória) essa discusão foi bem técnica e acalorada.
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1) Posso estar ficando gagá, mas me lembro de uma conversa que a Elizabeth tivera com um alto oficial da Marinha, amigo seu.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
Fiquei impressionado, eu achava que o U 214 seria em todos os aspectos superior a sousmarine gaulês.
2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
De qualquer modo, Barracuda nos espera ao final.
alexandre.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
Fiquei impressionado, eu achava que o U 214 seria em todos os aspectos superior a sousmarine gaulês.
2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
De qualquer modo, Barracuda nos espera ao final.
alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Tigershark
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alexandre lemos escreveu:1) Posso estar ficando gagá, mas me lembro de uma conversa que a Elizabeth tivera com um alto oficial da Marinha, amigo seu.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
Fiquei impressionado, eu achava que o U 214 seria em todos os aspectos superior a sousmarine gaulês.
2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
De qualquer modo, Barracuda nos espera ao final.
Esperamos que sim,Alexandre.Também sou leigo, gostaria de saber se,devido as maiores dimensões do Scorpene,se não seria possível adaptarmos o AIP no lugar do MESMA,em úma hipótese de algum dia virmos a utilizar-los.De qualquer forma o(s) barracuda(s) vão ser o bicho!
alexandre.
- Mapinguari
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alexandre lemos escreveu:1) Posso estar ficando gagá, mas me lembro de uma conversa que a Elizabeth tivera com um alto oficial da Marinha, amigo seu.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
Fiquei impressionado, eu achava que o U 214 seria em todos os aspectos superior a sousmarine gaulês.
2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
De qualquer modo, Barracuda nos espera ao final.
alexandre.
Eu também fiquei surpreso com a guinada de 180 graus da MB e acho que há um fortíssimo componente político nisso tudo. Destaco que o artigo de 16 páginas escrito pelo Almte. Wellignton (RR) na edição 87 de Segurança & Defesa refletia, na época em que foi escrito (e isso faz poucos meses), a opinião da MB. E lá era bem clara a opção pelos alemães. O Degan colocou algo num tópico em que se referia a uma suposta "prepotência" dos alemães como tendo sido o fator ou um dos fatores pela mudança de rumo da MB. Tudo o que eu soube aponta para exatamente o contrário. Os alemães sempre foram confiabilíssimos e super atenciosos com todas as demandas da MB. Mas há, sem sombra de dúvidas, um componente político-econômico fortíssimo na história para fazer a MB abandonar a opção pelo sistema de combate Atlas e o torpedo DM2A4, alemães, em favor do sistema de combate da Lockheed Martin e o Torpedo Mk.48 Mod 6AT, dos Estados Unidos, bem como do modelo de submarino U214, alemão, pelo Scorpéne, francês.
Eu confesso que ainda não consegui avaliar e entender tudo isso e queria a ajuda dos companheiros Marino, Lord Nauta e CicloneProjekt (Walter), para entender...
Mapinguari
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Mapinguari escreveu:alexandre lemos escreveu:1) Posso estar ficando gagá, mas me lembro de uma conversa que a Elizabeth tivera com um alto oficial da Marinha, amigo seu.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
Fiquei impressionado, eu achava que o U 214 seria em todos os aspectos superior a sousmarine gaulês.
2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
De qualquer modo, Barracuda nos espera ao final.
alexandre.
Eu também fiquei surpreso com a guinada de 180 graus da MB e acho que há um fortíssimo componente político nisso tudo. Destaco que o artigo de 16 páginas escrito pelo Almte. Wellignton (RR) na edição 87 de Segurança & Defesa refletia, na época em que foi escrito (e isso faz poucos meses), a opinião da MB. E lá era bem clara a opção pelos alemães. O Degan colocou algo num tópico em que se referia a uma suposta "prepotência" dos alemães como tendo sido o fator ou um dos fatores pela mudança de rumo da MB. Tudo o que eu soube aponta para exatamente o contrário. Os alemães sempre foram confiabilíssimos e super atenciosos com todas as demandas da MB. Mas há, sem sombra de dúvidas, um componente político-econômico fortíssimo na história para fazer a MB abandonar a opção pelo sistema de combate Atlas e o torpedo DM2A4, alemães, em favor do sistema de combate da Lockheed Martin e o Torpedo Mk.48 Mod 6AT, dos Estados Unidos, bem como do modelo de submarino U214, alemão, pelo Scorpéne, francês.
Eu confesso que ainda não consegui avaliar e entender tudo isso e queria a ajuda dos companheiros Marino, Lord Nauta e CicloneProjekt (Walter), para entender...
Amigo Mapinguari,
Não faço parte dos Navais da Ativa mas vc não acha que esta mudança de direcionamento não teria muito a ver com as novas políticas implantadas pelo Comndante da Marinha e a opção pelo desenvolvimento do SUB Nuclear?
Abs,
Tigershark
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Tigershark escreveu:
Amigo Mapinguari,
Não faço parte dos Navais da Ativa mas vc não acha que esta mudança de direcionamento não teria muito a ver com as novas políticas implantadas pelo Comndante da Marinha e a opção pelo desenvolvimento do SUB Nuclear?
Abs,
Tigershark
É possível, Tigershark. Mas não deixa de ser como eu escrevi. Um componente político fortíssimo deve ter causado tamanha guinada. Esse componente político pode ser o pensamento do atual comandante da MB, embora ache isso difícil, dado ao fato de que, de todas as Forças Armadas, a MB é a que melhor planeja a longo prazo. Mas eu não descarto nenhuma hipótese. Lembro que, antes da MB optar pelo projeto Vosper Mk10 Frigate como base para as fragatas classe Niterói, quase compraram um projeto americano. Chegaram a comprar alguns equipamentos e máquinas, quando houve a surpreendente e ousada decisão pelo projeto da Vosper Thornycroft.
Quem quiser ter acesso ao artigo do Alte. Wellington a que me referi no post anterior, pode baixá-lo aqui:
http://w15.easy-share.com/9825751.html.
Mapinguari
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Mapinguari escreveu:Tigershark escreveu:
Amigo Mapinguari,
Não faço parte dos Navais da Ativa mas vc não acha que esta mudança de direcionamento não teria muito a ver com as novas políticas implantadas pelo Comndante da Marinha e a opção pelo desenvolvimento do SUB Nuclear?
Abs,
Tigershark
É possível, Tigershark. Mas não deixa de ser como eu escrevi. Um componente político fortíssimo deve ter causado tamanha guinada. Esse componente político pode ser o pensamento do atual comandante da MB, embora ache isso difícil, dado ao fato de que, de todas as Forças Armadas, a MB é a que melhor planeja a longo prazo. Mas eu não descarto nenhuma hipótese. Lembro que, antes da MB optar pelo projeto Vosper Mk10 Frigate como base para as fragatas classe Niterói, quase compraram um projeto americano. Chegaram a comprar alguns equipamentos e máquinas, quando houve a surpreendente e ousada decisão pelo projeto da Vosper Thornycroft.
Quem quiser ter acesso ao artigo do Alte. Wellington a que me referi no post anterior, pode baixá-lo aqui:
http://w15.easy-share.com/9825751.html.
Amigo,
Excelente Artigo! Obrigado por disponibilizá-lo.
Abraços,
Wesley
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Sin pretender conocer el caso Brasilero, en Chile el tema del descarte del Type 214 se dio de manera bastante simple y ya lo habia mencionado antes. Como se plantea que degan habria dicho algo acerca de la actitud alemana en Chile, prefiero volver a contar el tema completo en este thread; los alemanes, inicialmente, consideraron que el 209-1500 seria escogido de forma segura por Chile y que todo el concurso del Proyecto Neptuno era un bluff. Se les advirtio que el buque ofrecido ( 209-1500) no cumplia los requermientos...pero no escucharon. Cuando se anuncio la seleccion de Scorpene, hubo un caos en la delegacion alemana que trato de hacer lobby desesperadamente a traves de la prensa, sin conseguir mucho...excepto complicar su reputacion local.
Al final del dia, la Armada de Chile consiguio dos buques magnificos segun todos los reportes serios, y a un precio espectacular ( app USD 450 millones por los dos mas todo el paquete de apoyo). Los Franceses fueron especialmente abiertos en la entrega de accesos a codigos y tecnologia solicitada y la Armada esta sumamente feliz con ambos buques ya operativos y corriendo.
Respecto a Type 214, mas alla de que proviene de un astillero de la fama de IKL/HDW, el hecho es de que aun no consigue sacarse la sombra de duda de las pruebas del Papanikolis..
Eso, unido al tema de Barracuda quizas este detras del cambio de orientacion....
En todo caso, ¿¿han decidido algo ya en Brasil??
Saludos,
Sut
Al final del dia, la Armada de Chile consiguio dos buques magnificos segun todos los reportes serios, y a un precio espectacular ( app USD 450 millones por los dos mas todo el paquete de apoyo). Los Franceses fueron especialmente abiertos en la entrega de accesos a codigos y tecnologia solicitada y la Armada esta sumamente feliz con ambos buques ya operativos y corriendo.
Respecto a Type 214, mas alla de que proviene de un astillero de la fama de IKL/HDW, el hecho es de que aun no consigue sacarse la sombra de duda de las pruebas del Papanikolis..
Eso, unido al tema de Barracuda quizas este detras del cambio de orientacion....
En todo caso, ¿¿han decidido algo ya en Brasil??
Saludos,
Sut
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Mapinguari escreveu:alexandre lemos escreveu:1) Posso estar ficando gagá, mas me lembro de uma conversa que a Elizabeth tivera com um alto oficial da Marinha, amigo seu.
Por condicionantes de logística e confiança, o escolhido fora o U 214. Mas como submarino, o Scorpène era mais máquina.
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2) Como leigo, acho que a principal vantagem do sub alemão estaria no AIP, mais evoluído que o MESMA. Mas como a Marinha não vai optar por um sistema de produção de energia independente da atmosfera ...
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Eu também fiquei surpreso com a guinada de 180 graus da MB e acho que há um fortíssimo componente político nisso tudo. Destaco que o artigo de 16 páginas escrito pelo Almte. Wellignton (RR) na edição 87 de Segurança & Defesa refletia, na época em que foi escrito (e isso faz poucos meses), a opinião da MB. E lá era bem clara a opção pelos alemães. O Degan colocou algo num tópico em que se referia a uma suposta "prepotência" dos alemães como tendo sido o fator ou um dos fatores pela mudança de rumo da MB. Tudo o que eu soube aponta para exatamente o contrário. Os alemães sempre foram confiabilíssimos e super atenciosos com todas as demandas da MB. Mas há, sem sombra de dúvidas, um componente político-econômico fortíssimo na história para fazer a MB abandonar a opção pelo sistema de combate Atlas e o torpedo DM2A4, alemães, em favor do sistema de combate da Lockheed Martin e o Torpedo Mk.48 Mod 6AT, dos Estados Unidos, bem como do modelo de submarino U214, alemão, pelo Scorpéne, francês.
Eu confesso que ainda não consegui avaliar e entender tudo isso e queria a ajuda dos companheiros Marino, Lord Nauta e CicloneProjekt (Walter), para entender...
Além da inexplicável inflexibilidade negocial da proposta de adaptação de alemâes aos requerimentos técnicos da MB, houve uma pressão financeira tb injustificada.
Tão injustificada ao ponto de um oficial da MB dizer textualmente depois de uma reunião técnica "mandaram estagiários(da HDW/Ferrostaal) discutir conosco..."
No entanto existe uma outr questão comercial como pano de fundo para a o virtual descarte dos alemães. Mas não consegui(óbvio) descobrir o que era.
Mas é coisa que não passa pela mesa de Almirante. É questão comercial MERCOSUL-UE.
Mas não sei o que é extamente.
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