Qual será a função do Pacau?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Qual será a função do Pacau?
Antes os pilotos da FAB se formavam no esquadrão Joker(Xavante) e depois faziam o curso de líderes de esquadrilha no esquadrão Pacau(Xavante também); pois bem agora o Joker opera o A-29(tecnologicamente mais avançado que o Xavante),qual será a situação do Pacau ? pois não faz sentido sair do A-29 e depois pegar o jurássico Xavante.
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Vamos aguardar, em "breve" será escolhido um novo caça avançado para conversão a jato.
Em principio, o curso de líder de esquadrilha será ministrado no próprio esquadrão em que o piloto já formado no A-29 pelo CATRE irá servir (Porto Velho ou Roraíma).
Devem ser poucas unidades, acho que umas 24. Sim, poucas em comparação aos 166 Xavantes montados pela Embraer.
Devem estar na "concorrência": AMX-T, Hawk 100, O avião novo dos italianos cujo nome nao me recordo, F-5F, Mako?, HAL?.
Abraços.
Em principio, o curso de líder de esquadrilha será ministrado no próprio esquadrão em que o piloto já formado no A-29 pelo CATRE irá servir (Porto Velho ou Roraíma).
Devem ser poucas unidades, acho que umas 24. Sim, poucas em comparação aos 166 Xavantes montados pela Embraer.
Devem estar na "concorrência": AMX-T, Hawk 100, O avião novo dos italianos cujo nome nao me recordo, F-5F, Mako?, HAL?.
Abraços.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Sonhar é muito bom!!!!!!!! A FAB acabou de comprar um bom estoque de peças de reposição e aeronaves para serem canabalizadas dos Xavantes da SAAF, que lá é chamado de Impala... Assim sendo, os nosso generais pretendem manter o AT-26 voando atá por volta de 2010??????!!!!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Pelo que entendi, a FAB deseja que o piloto aprenda a ser o "gerente" dos sistemas embarcados. Os pilotos estão entrando na era do "Glass Cockpit", as abilidades psico-motoras serão relevadas a um segundo plano. Então, o principal é saber "voar o sistemas", depois, provavelmente no próprio esquadrão, se faria a conversão operacional dos pilotos, que já chegariam sabendo operar dentro da nova filosofia e já teriam bastante experiência em vôo adquirido através dos esquadrões de A-29A/B. Eles teriam apenas que se acustumar com a diferença de velocidade entre os vetores. E só. O painel seria praticamente o mesmo (dentro da filosofia de padronização: A-29, A-1M e F-5M), os sistemas idem, as táticas idem, etc.
Bem, então é isso. Provavelmente não irá haver aeronave intermediária entre os A-29A/B e as de primeira linha. Depois, se for verificado que não é possível preencher todos os requesitos a FAB pode até pensar nesta aeronave intermediária, mas eu duvido muito.
Bem, então é isso. Provavelmente não irá haver aeronave intermediária entre os A-29A/B e as de primeira linha. Depois, se for verificado que não é possível preencher todos os requesitos a FAB pode até pensar nesta aeronave intermediária, mas eu duvido muito.
Alitson escreveu:Sonhar é muito bom!!!!!!!! A FAB acabou de comprar um bom estoque de peças de reposição e aeronaves para serem canabalizadas dos Xavantes da SAAF, que lá é chamado de Impala... Assim sendo, os nosso generais pretendem manter o AT-26 voando atá por volta de 2010??????!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso prova q nossos generais naum sao mttttt inteligentes
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Francisco Daniel escreveu:Devem estar na "concorrência": AMX-T, Hawk 100, O avião novo dos italianos cujo nome nao me recordo, F-5F, Mako?, HAL?.
Abraços.
Olá,
Creio que, no curto prazo, continuaremos usando os Xavantes, mas posteriormente seria interessante usar algum LIFT.
Entendo que seria interessante usarmos o conceito "Hi-Lo Mix", de tal forma que o Caça Leve da FAB poderia também ser usado na condição de LIFT.
Dessa forma, ganhariam força treinadores supersônicos com capacidade de combate!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Pelo o que eu saiba realmente o Pacau continuará operando os AT-26's até receber AT-29's também. Se não me engano os A/AT-29's serão destinados às seguintes unidades nas seguintes quantidades:
12 aeronaves - 1º/3º GAv
12 aeronaves - 2º/3º GAv
12 aeronaves - 3º/3º GAv
25 aeronaves - 2º/5º GAv
25 aeronaves - 1º/4º GAv
Total: 76 aeronaves
Existe a opção de compra de mais 12 aeronaves para a formação de um 4º/3º GAv que seria, à principio, ativado na cidade de Chapecó (SC). No entanto, isso vai depender da quantidade de verbas disponíveis (em outras palavras: pouco provável de se concentrizar).
Abraços
12 aeronaves - 1º/3º GAv
12 aeronaves - 2º/3º GAv
12 aeronaves - 3º/3º GAv
25 aeronaves - 2º/5º GAv
25 aeronaves - 1º/4º GAv
Existe a opção de compra de mais 12 aeronaves para a formação de um 4º/3º GAv que seria, à principio, ativado na cidade de Chapecó (SC). No entanto, isso vai depender da quantidade de verbas disponíveis (em outras palavras: pouco provável de se concentrizar).
Abraços
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Entendo que seria interessante usarmos o conceito "Hi-Lo Mix", de tal forma que o Caça Leve da FAB poderia também ser usado na condição de LIFT.
O LIFT da Fab será o F-5EM / FM, que ainda tem alguma vida útil pela frente. Quando finalmente se escolher o F-X e este estiver em boa quantidade, a segunda linha será composta pelos Tiger.
Dentro da mentalidade do comando da Fab, pelo que eu entendi, não haverá a compra de uma aeronave LIFT. Pelo menos tão cedo.
Editado pela última vez por Alcantara em Dom Jun 19, 2005 10:58 pm, em um total de 2 vezes.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Alcantara escreveu:FinkenHeinle escreveu:Entendo que seria interessante usarmos o conceito "Hi-Lo Mix", de tal forma que o Caça Leve da FAB poderia também ser usado na condição de LIFT.
O LIFT da Fab será o F-5EM / FM, que ainda tem alguma vida útil pela frente. Quando finalmente se escolher o F-X e este estiver em boa quantidade, a segunda linha será composta pelos Tiger.
Dentro da mentalidade do comando da Fab, pelo que eu entendi, não haverá a compra de uma aeronave LIFT. Pelo menos tão cedo.
A questão é que existem pouquíssimos F-5F, e portanto fia complicado de realizar o treino exclusivamente em F-5FM!!!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Alcantara escreveu:Quando finalmente se escolher o F-X e este estiver em boa quantidade, a segunda linha será composta pelos Tiger.
Os Mirage (III e 2000C) E os F-5 serão substituidos, todos, pela mesma aeronave. Veja que eu escrevi que quando houver caças F-X em boa quantidade os Tigers serviriam como Leand-In. Trinta e cinco ou quarenta caças F-5 que sobrarem até lá não seriam mais do que suficientes para servirem na como LIFT?
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Alcantara escreveu:Os Mirage (III e 2000C) E os F-5 serão substituidos, todos, pela mesma aeronave. Veja que eu escrevi que quando houver caças F-X em boa quantidade os Tigers serviriam como Leand-In. Trinta e cinco ou quarenta caças F-5 que sobrarem até lá não seriam mais do que suficientes para servirem na como LIFT?
Não se foram Monopostos...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Alcantara escreveu:Existe a possibilidade, aventada pela própria Northrop-Grumman, de se converter F-5E em modelos F...
Sim, mas isso custa $$$, e não é pouco...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Slip Junior escreveu:Pelo o que eu saiba realmente o Pacau continuará operando os AT-26's até receber AT-29's também. Se não me engano os A/AT-29's serão destinados às seguintes unidades nas seguintes quantidades:
12 aeronaves - 1º/3º GAv
12 aeronaves - 2º/3º GAv
12 aeronaves - 3º/3º GAv
25 aeronaves - 2º/5º GAv
25 aeronaves - 1º/4º GAv
Abraços
Desculpa Slip, mas estas contas dão 86 aeronaves e não 76!!!!!!!!!!
12+12+12=36
25+25=50
50+36=86
A não ser q vc já esteja contando as 76 aeronaves encomendadas e tambem as 23 opções... Ai teriamos 86 aeronaves operacionais e 13 na reserva.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Alcantara escreveu:Existe a possibilidade, aventada pela própria Northrop-Grumman, de se converter F-5E em modelos F...
Sim, mas isso custa $$$, e não é pouco...
Mas custaria menos do que comprar aviões novos ou até "novos" aviões usados por que abria outra cadeia logística. Finken, eu também desejo uma FAB mais moderna mas acho que não vão comprar nada nessa direção. Veja bem, ACHO. Pelo que li em entrevistas e em matérias nas revistas nacionais a inteção da FAB é cortar custos através de ferramentas mais avançadas de aprendizado e nisso o ALX cai como uma luva. Ele foi feito para isso. A FAB esta fazendo uma experiência e se der certo não haverá LIFT. Se não der, vai adaptar alguma coisa até poder equalizar a demanda (e aí você já sabe né? Vai ao ar a novela do AT-X )
Abraços, camarada!!!