BRASIL+PORTUGAL, poderiam desenvolver navios CONJUNTAMENTE?
Moderador: Conselho de Moderação
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
BRASIL+PORTUGAL, poderiam desenvolver navios CONJUNTAMENTE?
Senhores, seria viajar muito na maionese conceber classes comuns de navios? construir eles e montar assim uma infraestrutura e reserva de mercado para suas marinhas MERCANTES e MILITARES?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
- P44
- Sênior
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Será que não poderíamos juntar o know hall de ambos para os projetos vindouros. Não sei como é a indústria naval portuguesa hoje, mas um dia, ela já esteve na vanguarda...
Não seria algo para agregar às duas nações?
Até mais!
Não seria algo para agregar às duas nações?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- P44
- Sênior
Paisano escreveu:Os NPO´s são um projeto bem interessante.
http://www.areamilitar.net/analise/anal ... Materia=22
o CEMA também diz que sim...
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
P44 escreveu:Paisano escreveu:Os NPO´s são um projeto bem interessante.
http://www.areamilitar.net/analise/anal ... Materia=22
o CEMA também diz que sim...
Não conheço em detalhe o projeto dos NPO Tugas, mas me parecem racionais para o que se propõe.
Só acho que seu design poderia ser um pouco mais atual.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- antoninho
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Pois eu discordo desse modo de pensar. Se em áreas ditas comerciais tem havido sucesso, com empresas portuguesas no Brasil e vice-versa, porque não no sector industrial da defesa??
Haja vontade a nível politico e dos militares e das ditas industrias ligadas ao sector da defesa e juro que isso teria pernas para andar, aliás isso foi já dito por uma das maiores empresas brasileiras, com a apresentação daquele avião de carga....
Por acaso não seria bom para os dois países/germinados, terem um pé (em material de defesa) nos dois mercados, que são dos maiores a nível mundial diga o que disserem eu apoiaria isso a 1000000000%.....agora acredito que alguns interesses de terceiros fariam o possível para dar cabo de tal ideia....sem falar em outros...
p.s.- esqueci-me que em África também seria outro mercado a levar a sério...
Haja vontade a nível politico e dos militares e das ditas industrias ligadas ao sector da defesa e juro que isso teria pernas para andar, aliás isso foi já dito por uma das maiores empresas brasileiras, com a apresentação daquele avião de carga....
Por acaso não seria bom para os dois países/germinados, terem um pé (em material de defesa) nos dois mercados, que são dos maiores a nível mundial diga o que disserem eu apoiaria isso a 1000000000%.....agora acredito que alguns interesses de terceiros fariam o possível para dar cabo de tal ideia....sem falar em outros...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
antoninho escreveu:Pois eu discordo desse modo de pensar. Se em áreas ditas comerciais tem havido sucesso, com empresas portuguesas no Brasil e vice-versa, porque não no sector industrial da defesa??
É justamente isso que estou dizendo. Não há uma aproximação em nível político e militar que nos faça crer que algo poderá ser feito. Isso seria extremamente desejável, mas não é a realidade atual.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.