Wolfgang escreveu:soultrain escreveu:Wolfgang escreveu:soultrain escreveu:Tulio,
Estou sem tempo agora, vou responder depois. Se é verdade espero que a conciência do povo Venezuelano não deixe dar essa machada na Democracia.
Dois pontos rápidos:
Vai ser referendado.
É um assunto interno da Venezuela, nenhum outro país tem a haver com o assunto, vamos fazer guerras preventivas de cada vez que não concordármos com o nosso conceito de democracia? Porque não o fizeram contra o Brasil? Porque o Brasil não o fez contra outros no passado? Porque são assuntos internos.
[[]]'s
Não existe nosso conceito de democracia. Não é um termo relativo!
Agora, a Venezuela que se exploda. Não quero nada daquilo, mas se houver desrespeito a direitos humanos, por exemplo... quem vai resolver a "parada". A Europa é que não vai. Não tem culhões. Ah, já sei, os imperialistas satânicos...
De qualquer forma, se a revolução bolivariana atrapalhar o Brasil significativamente, não existe meio-termo meu amigo.
Entendo o que você quer dizer, mas existem limites, mesmo quando se fala em soberania de um país resolver seus problemas internos.
Abs
Fabio
Esta foi a melhor resposta que eu li. O ocidente não tem mais moral, muito infelizmente, para reclamar sobre direitos humanos, quando rasgaram a carta da ONU, a convenção de Genebra e por ai.... O que quer fazer? Pegar em todos os Venezuelanos, po-los em jactos privados e mandar para Guantanamo, serem torturados e mante-los presos indefinidamente? Não falta muito para começarem a chamar a Venezuela, pátria do "terrorismo", ouçam o que eu digo.
Como o Ocidente não tem mais moral? O Oriente é que não é. E qual sua opção meu amigo, ver a miséria e o desrespeito aos direitos humanos e calar? Por muito tempo a Europa se calou. Hoje o Islã impõe uma agenda em seu continente, que detém valores inconciliáveis com nosso mundo e a Europa aceita.
Vocês estão enxergando muito o preto e o branco. Quando foi que eu aplaudi Guantánamo?
A Europa não tem "culhões" para fazer o quê? Não ter civilidade e começar uma barbarie sem paralelo no mundo moderno, só porque uns iluminados acham isto e aquilo? Não tem "culhões" para mandar os seus cidadãos morrer por uma guerra sem honra?
Vocês já mandaram, ao longo dos séculos, muitos dos seus para a guerra. Infelizmente. O fato é que o problema não é de vocês. A AL é o fim do mundo. No entanto, a Ibéria treme se Marrocos pretende adquirir 18 Rafales...
Comparar a Venezuela com o regime Nazi é brincadeira de mau gosto, nem vou comentar tal burrice.
A Venezuela não é nazi nesse momento e me é difícil dizer se será ou não.
Preocupem-se e sejam activistas contra países sem liberdade de expressão, em que pessoas podem ser presas sem direito a defesa, sem saber porquê, sem direito a julgamento, por tempo indeterminado, mas oiço poucas vozes a levantarem-se contra o que se passa na Arábia Saudita por exemplo.
Eu sou um dos maiores críticos do Islã. Considero todos os países do Oriente Médio atrasados moral e civilmente falando.
É longe, não é? Não tem nada a ver connosco e os EUA, já têm? O que escrevi, actualmente aplica-se a ambos e quase ninguem diz nada. Embora seja um problema interno dos EUA, tem mais impacto em nós que a Venezuela. Acreditem que se não mudar rápidamente nós todos vamos sentir.
Você tem sim um conceito de democracia, diga-me onde deixou de ser um regime democático?
Você leu as cláusulas da Constituição? Você leu Gramsci? Veja o que ele diz sobre usar a democracia para acabar com... a democracia!
O Brasil, mesmo no tempo em que estava quebrado dava 10 a 0 à Venezuela actual e futura, parece que não têm noção do vosso país e de todas as alianças que têm por trás. Se o outro lado começa-se alguma coisa, em 30 dias a Venezuela voltava à pré-história.
Graças a Deus. Nunca derramamos os rios de sangue que muitos no mundo fizeram para garantir governos, seja de esquerda e de direita.
Tenho perfeita noção que o Brasil afunda a Venezuela. Mas não quero que meus compatriotas morram numa guerra sem sentido. No entanto, me parece que é.
Não admito um ditadorzinho de bosta montar grupos de apoio revolucionários em meu país para convertê-lo ao inferno chamado socialismo do século XXI.
Digo-vos mais, a Venezuela neste momento, é um parceiro comercial mais importante que o Brasil para os EUA.
Por pouco tempo e também isso não quer dizer muita coisa. O dia que o lindo bolivarianismo não puder mais vender petróleo, o que fazer?
Vocês que reclamam tanto dos EUA e suas jogadas políticas... O que me dizer do estratagema Moscou-Pequim-Caracas, no que diz respeito ao petróleo?
[[]]'s
Soul não entenda como algo pessoal. Muitas vezes me exalto por defender aquilo que acredito certo.
Abraços
Fabio
Fabio,
As suas respostas não batem bem com o que eu disse, leu bem? Além do que são baseadas apenas em suposições, a maioria da imprensa.
Já agora não se arranja as mudanças propostas originais, de uma boa fonte?
[[]]'s