Tropa de Elite, o filme - Pra quem já assistiu

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nota que você dá para o filme?

Zero, uma porcaria...
2
2%
1 a 5, muito ruim...
2
2%
6 a 7, ta na média... Mas podeia ser melhor...
5
4%
7 a 8, bom... Mas ainda podia ser melhor...
13
11%
9, muito bom... Mas não foi perfeito...
33
27%
10, excelente... Não teria onde melhorar...
66
55%

Total de votos: 121

Mensagem
Autor
xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#391 Mensagem por xupacabr@ » Qua Nov 07, 2007 12:18 am

vilmarmoccelin escreveu:O problema do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é essa história mesmo, não tem criancinha nem judeu nem adianta torcer...

Indicar o Tropa para Melhor Filme Estrangeiro é LITERALMENTE perda de tempo... Não ia nem ser indicado para o Oscar em sí... Não ví "O Dia em que..." porém pelo Trailler que eu ví é bem mais lógica a indicação, apesar de que pelo que eu ouvi falar não tem chances de ser indicado também.

É mais provável o Tropa ser indicado espontaneamente pela Academia para outro Oscar qualquer como montagem, roteiro, entre outros do que ele ser escolhido para o Melhor Filme Estrangeiro se tivesse sido indicado.

O problema é que o fato do tropa ser indicado não significava dizer que iria concorrer...

Seria a indicação BR pra ser integrante dos filmes do mundo inteiro na seleção para a meia-duzia que concorrem ao oscar.

O tropa não segue os pré-requisitos oficiosos da seleção... o pessoal de cinema sabe que não teria chance junto ao comitê, nem para fazer parte da listinha final...

Como o outro é enfadonho, eu acenderia a "luz de foda-se" e mandava o nascimento....

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#392 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 07, 2007 11:27 am

O filme foi julgado pelos espectadores brasileiros, e mais de 90% acharam ele ótimo. Vale mais do que um oscar.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#393 Mensagem por Alcantara » Qua Nov 07, 2007 11:51 am

rodrigo escreveu:O filme foi julgado pelos espectadores brasileiros, e mais de 90% acharam ele ótimo. Vale mais do que um oscar.

Sim, vale mais que um Oscar, com certeza! Vale como um chute no saco no pessoal da OAB, dos "Direitos dos Manos" e da "Sociologia Esquerdista" que sempre coloca os meliantes como vítimas da sociedade capitalista. :twisted:

Abraços!!! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#394 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 07, 2007 2:31 pm

Só por curiosidade, tem um filme rolando por aí chamado "Trepada de Elite", fiquei sabendo hoje ehaehae :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#395 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 07, 2007 2:40 pm

Putz os malucos não perdem tempo hauhauhauhauha...

Agora o BOPE virou modinha no Brasil inteiro... no orkut entaum nem se fala... chega a ser rídiculo.

Um abraço e t+ :D

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#396 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Nov 08, 2007 1:21 pm

Não sei já postaram aquim mas essas charges são imperdíveis:

Tobby(personagem chargista) entrevista "Capitão Morrimento"(muito hilário).

http://www.youtube.com/watch?v=40HXkIh3pLw

Capitão Nascimento entrevista "Zé Pequeno"(Isso não se paga..rsrsrs).

http://www.youtube.com/watch?v=8SsYw4HuyPI

"Capitão Morrimento" tira satisfação sobre a não indicação ao Oscar(sensacional).

http://www.youtube.com/watch?v=qaT244GA3i8

Curtam bastante

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#397 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 08, 2007 2:21 pm

Assisti ao filme no cinema ontem(quarta é mais barato), minhas impressões:
- O som dos tiros está fantástico;
- O som dos diálogos está bem mais claro (no pirata tinha coisa que eu nunca entendi);
- A narrativa, além de mais politicamente correta, foi feita pelo Wagner Moura de saco cheio, parecia que ele não queria estar narrando, ainda fico com o pirata;
- Notei apenas um cena adicionada, em que o Neto reclama com um Major sobre a propina cobrada pelo Sgt que não queria dar férias ao soldado da oficina.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#398 Mensagem por PQD » Qui Nov 08, 2007 2:36 pm

rodrigo escreveu:Assisti ao filme no cinema ontem(quarta é mais barato), minhas impressões:
- O som dos tiros está fantástico;
- O som dos diálogos está bem mais claro (no pirata tinha coisa que eu nunca entendi);
- A narrativa, além de mais politicamente correta, foi feita pelo Wagner Moura de saco cheio, parecia que ele não queria estar narrando, ainda fico com o pirata;
- Notei apenas um cena adicionada, em que o Neto reclama com um Major sobre a propina cobrada pelo Sgt que não queria dar férias ao soldado da oficina.

e a narrativa que o vagner falava que a mulher dele pedia, pedia algo e ele acabava cedendo sempre...

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#399 Mensagem por Moccelin » Qui Nov 08, 2007 10:55 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Não sei já postaram aquim mas essas charges são imperdíveis:

Tobby(personagem chargista) entrevista "Capitão Morrimento"(muito hilário).

http://www.youtube.com/watch?v=40HXkIh3pLw

Capitão Nascimento entrevista "Zé Pequeno"(Isso não se paga..rsrsrs).

http://www.youtube.com/watch?v=8SsYw4HuyPI

"Capitão Morrimento" tira satisfação sobre a não indicação ao Oscar(sensacional).

http://www.youtube.com/watch?v=qaT244GA3i8

Curtam bastante

Gerson

Quem quiser ver mais leve é só entrar em http://www.charges.com.br, são todas charges do Maurício Ricardo.

The cake is a lie...
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#400 Mensagem por Morcego » Qui Nov 08, 2007 11:08 pm

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Nov 10, 2007 11:47 am

Bope vai abandonar farda preta e contratar mulheres

Farda deve ser substituída pela cor cinza com "camuflado digital", semelhante à da FNS

Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) vai abandonar a famosa farda preta da corporação em 2008. O uniforme "faz silhueta" e os soldados podem ser vistos durante as operações à noite. No próximo ano, também haverá inclusão de mulheres na tropa.

O comandante do Bope, tenente-coronel Pinheiro Neto, confirmou que há um estudo para escolher o melhor uniforme para a corporação. A farda deve ser substituída pela cor cinza com "camuflado digital", semelhante à da Força Nacional de Segurança (FNS).

Segundo o cabo Cyro, da área de instrução do Bope, é fácil identificar um policial vestido de preto quando os olhos se acostumam com a escuridão, o que, segundo ele, não acontece com o "camuflado digitalizado".

O comandante afirmou que as mulheres que entrarão no Bope vão passar por um curso e um treinamento específico para elas, com adaptações na parte do esforço físico.

Fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/bope_v ... 133929.asp

ImagemImagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#402 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 10, 2007 12:22 pm

O comandante afirmou que as mulheres que entrarão no Bope vão passar por um curso e um treinamento específico para elas, com adaptações na parte do esforço físico.

Pois...agora é que o BOPE vai pelo cano! :roll:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#403 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Nov 10, 2007 12:27 pm

Pra relaxar de um dia infernal ontem revi o filme e reparei numa coisa que tinha deixado passar na primeira vez que vi, logo no início, na cena que o pessoal do BOPE chega e o Cap. Nascimento aponta pros “convencionais” e diz “não vai subir ninguém, vai ficar todo mundo quietinho aqui” um dos PMS se vira pro outros e diz: “Faca na caveira, nada na carteira". Alguém tinha reparado nisso ou eu entendi errado?

ImagemImagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#404 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 10, 2007 1:04 pm

cabeça de martelo escreveu:

Pois...agora é que o BOPE vai pelo cano! :roll:

Dizem que são capazes das mesmas coisas que os homens mas quando o bixo pega se encolhem botam as mãos na cabeça e gritam desesperadamente... e e lhes digo isso pq ja vi em duas oportunidades.

Mas acredito que essas mulheres do BOPE sejam apenas para serviço burocrático... pq traficante não vai pegar leve com elas pq tiveram um treinamento "feminino".

Um abraço e t+ :D

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#405 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 10, 2007 1:22 pm

Pablo como membro na disponiblidade da única unidade de elite que aceita mulheres nas Forças Armadas Portuguesas eu posso garantir-te uma coisa, umas vão ser as maiores defensoras do BOPE, vão encarnar o seu papel de tal forma que até vai fazer impressão a muita gente. O problema é que também vai começar haver a "fulana" que vai para a cama com o "beltrano", e a "dita" que se deixou passar mesmo que ela tenha passado só com a ajuda dos camaradas que vão acartá-la nas marchas e crosses, etc.

Aí é que reside o problema. Vai ser mau para o Espirito de Corpo do BOPE, garantido!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder