orestespf escreveu:Túlio escreveu:orestespf escreveu:Não sei porque, mas acho que esse tal de IGOR GIELOW anda freqüentando muito o DB... Já notaram que o cara escreve da mesma forma que nós? A linguagem usada por ele é totalmente diferente dos demais jornalistas "especializados" da mídia brasileira. Se for o caso, ótimo!
Taí o cara. Será um de nós???Igor Gielow trabalha há 14 anos no Grupo Folha. Atualmente, é secretário de redação na sucursal de Brasília. Em seu depoimento, ele alerta que "os jornalistas não podem se achar superiores à notícia".
http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135915/
Desconfio (positivamente) que sim. Já vi algumas pessoas (que postam relativamente pouco) escrevendo da forma escrita nas matérias assinadas por ele aqui no DB.
Se for o caso, devemos respeitar a sua privacidade, mas seria ótimo que se apresentasse. Precisamos de jornalistas assim na grande mídia.
O que mais me chamou a atenção nas matérias dele é a forma encadeada de raciocínio, os pontos "nevrálgicos" muito bem articulado. Valores divulgados pelo MD, política o Plano Estratégico Nacional de Defesa, declarações do senador Sarney, entrevista com militares venezuelanos, preocupação com os americanos, ênfase na necessidade do Brasil se armar para se defender. Tudo muito lógico e coerente, tudo mais ou menos dentro do que discutimos aqui no DB. E mais, matérias com poucos erros "técnicos" (quantidade, descrição técnica de equipamentos, etc.).
Taí, merece meus respeitos, está fazendo um belo trabalho na mídia "aberta".
Aparece, homem!!!
Abraços,
Orestes
Acho que sei de quem se trata, se for quem estou pensando costuma cobrir a LAAD, e conhece as pessoas certas, e os fóruns de discussão certos, e alguns e-groups do yahoo. Além de ser amigo de um dos melhores da área civil do setor de defesa, o cara é ex-engenheiro da Engesa e um dos principais colaboradores no Brasil, do anuário dos EUA(esqueci o nome ), que compete com o JANE´s.
Só a uma tarde na biblioteca dele já seria um tesouro!
[ ]´s