Quando o vencedor do FX-2 será anunciado pela FAB ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quando você acha que o vencedor do FX-2 será anunciado oficialmente pela FAB ?

1o Semestre de 2008 (2008-1)
40
42%
2008-2
23
24%
2009-1
8
8%
2009-2
1
1%
2010
2
2%
2011
0
Não há votos registrados
2012
0
Não há votos registrados
Depois de 2012
22
23%

Total de votos: 96

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#31 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 05, 2007 10:05 am

orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:Ah Oerstes, então se é o preferido do Saito, me diga qual.
O caro ou o barato?

To brincando, não precisa me dizer... :twisted:

SU-35

Eu falei pra não dizer.... :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Booz
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Booz » Seg Nov 05, 2007 12:13 pm

Sei que é difícil, quase impossível, mas teimo. E podem chamá-lo de velho, com coleira grande e apertada etc, mas pra mim o F-15 é creme de la creme... Ops! Putz! Mon Dieu!! Usei uma expressão francesa então é o Rafale :P

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Plinio Jr » Seg Nov 05, 2007 12:33 pm

A melhor data é 1o de abril..... :twisted: :twisted:

alias, uma data bem constante nas compras militares em terras brasilis... 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#34 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 05, 2007 12:47 pm

jp escreveu:Sei que é difícil, quase impossível, mas teimo. E podem chamá-lo de velho, com coleira grande e apertada etc, mas pra mim o F-15 é creme de la creme... Ops! Putz! Mon Dieu!! Usei uma expressão francesa então é o Rafale :P

O pessoal quer F-15 a +U$100 mi a unidade.

O que ele tem de melhor que o Su-35BM

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#35 Mensagem por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 12:49 pm

Luís Henrique escreveu:
jp escreveu:Sei que é difícil, quase impossível, mas teimo. E podem chamá-lo de velho, com coleira grande e apertada etc, mas pra mim o F-15 é creme de la creme... Ops! Putz! Mon Dieu!! Usei uma expressão francesa então é o Rafale :P

Existir centenas por aí? O BM nem voou ainda, Luís...

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#36 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:53 pm

Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Existir centenas por aí? O BM nem voou ainda, Luís...

O protótipo já está voando deste julho ou agosto último. A produção em série começa no segundo semestre do próximo ano. A Rússia será o primeiro país a comprar este caça. A exportação para outros países deverá começar em 2011 ou 2012.

A Rússia não quer cometer o mesmo erro com o SU-35 (o antigo). A própria FAB declarou que não comprará um vetor que não estiver em uso por outros países e em quantidades "aceitáveis".

Jogada dos russos? Talvez...

Sds,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:56 pm

Olá JP,

um F-15 novo não sairia por menos de $ 110 milhões, muito para nossa realidade. O máximo que consigo imaginar é um lote de F-16 novo e alguns F-15 "modernizados" (com AESA?) para a FAB. Já comentei isso tempos atrás, na verdade existe muita gente dentro da FAB que defende (baita pressão mesmo) esta escolha.

Abração,

Orestes

rcolistete
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por rcolistete » Seg Nov 05, 2007 1:01 pm

orestespf escreveu:
O protótipo já está voando deste julho ou agosto último. A produção em série começa no segundo semestre do próximo ano. A Rússia será o primeiro país a comprar este caça. A exportação para outros países deverá começar em 2011 ou 2012.

A Rússia não quer cometer o mesmo erro com o SU-35 (o antigo). A própria FAB declarou que não comprará um vetor que não estiver em uso por outros países e em quantidades "aceitáveis".

Sds,

Orestes

Olá Orestes,

O Su-35-1 (BM) voará/voaria nesse mês de Novembro. Não vi nenhum relato de que voou antes, senão na MAKS 2007 eles não perderiam a chance e o mostrariam voando.

[]s, Roberto

orestespf
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 1:08 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:

Sds,

Orestes

Olá Orestes,

O Su-35-1 (BM) voará/voaria nesse mês de Novembro. Não vi nenhum relato de que voou antes, senão na MAKS 2007 eles não perderiam a chance e o mostrariam voando.

[]s, Roberto

O SU35-1 voou antes da MAKS 2007, inclusive isto foi noticiado durante este evento. Não sei dizer se ele voou ou não na MAKS, mas confesso que seria um absurdo dizer que ele já estava voando e não mostrá-lo em um grande evento (e dentro de casa).

Na verdade um vetor (protótipo) quando inicia seus vôos de testes, são bem básicos, nada ousado. Uma demonstração em um feira, ainda mais de um SU, exige um vetor bem maduro. Ninguém (público) aceitaria ver um SU voando e sem fazer as famosas manobras. Acredito que o SU-34-1 ainda esteja muito longe de poder fazer isso. Talvez seja este o motivo.

Abraços,

Orestes

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#40 Mensagem por LeandroGCard » Seg Nov 05, 2007 1:27 pm

Não entendo muito bem esta preferência pelo F-15 (só se for torcida mesmo, como quem torce para o Corinthians como o meu pobre filho).

Segundo todas as informações divulgadas em livros, sites, revistas, etc... , inclusive pelos próprios americanos, o SU-27 (que depois evoluiu para 30/35) foi desenvolvido especificamente para superar o F-15, e todos os testes e simulações mostram que ele faz exatamente isso. O F-22 Raptor foi desenvolvido como resposta a ele, e não uma versão mais nova do F-15.

Portanto, segundo todas as informações que eu já vi o SU-30/35 é uma aeronave superior ao F-15 em qualquer versão, e é também bem mais barato de adquirir (não sei quanto a operar, mas nisto o F-15 também não é barato).

Porquê motivo lógico alguém compraria então o F-15 a esta altura do campeonato? Eu até acho ele mais bonito que o SU (o "cegonhão" tem o pescoço comprido demais!), mas isto não é motivo para preferir o avião americano.

Ou é só porque ele é americano?

Leandro G. Card

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#41 Mensagem por Zepa » Seg Nov 05, 2007 2:04 pm

Penso que F 15 e F 16 já deram o que tinham para dar. Não só por serem made in USA (coleira, armamentos nos Usa, neca de transferência) mas principalmente por estarem em fim de linha.

Minha humilde opinião.
Abs.

Zepa.l

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por The Baaz » Seg Nov 05, 2007 2:07 pm

Zepa escreveu:Penso que F 15 e F 16 já deram o que tinham para dar. Não só por serem made in USA (coleira, armamentos nos Usa, neca de transferência) mas principalmente por estarem em fim de linha.

Minha humilde opinião.
Abs.

Zepa.l

Fim de linha por fim de linha o Flanker não tá muito longe dela.

Um F-15 com AESA e tudo mais não deve nada a um EF-2000, Rafale e afins...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
AMX
Intermediário
Intermediário

#43 Mensagem por AMX » Seg Nov 05, 2007 2:19 pm

orestespf escreveu:Até o final do ano (se não houver problemas "externos") o edital estará na praça. Se tudo se confirmar, o anúncio poderá vir no máximo até março de 2008.

Edital... de licitação? Não era pra ser compra direta?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#44 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 05, 2007 2:25 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:

Sds,

Orestes

Olá Orestes,

[]s, Roberto

Leia a reportagem da revista ASAS sobre o MAKS 2007. Acho que existem respostas à sua pergunta.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 05, 2007 2:28 pm

AMX escreveu:
orestespf escreveu:Até o final do ano (se não houver problemas "externos") o edital estará na praça. Se tudo se confirmar, o anúncio poderá vir no máximo até março de 2008.

Edital... de licitação? Não era pra ser compra direta?

Será compra direta. Mas à bem da verdade a decisão já está tomada.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder