![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
A coisa está tão clara para o Rafale nesta "disputa" quanto está claro que os Russos levarão a concorrência dos helicópteros.
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
Quanto as tentativas de desqualificação do Rafale me cheiram a desculpa de perdedor...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Abraços!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Transferência de tecnologia: o CM já foi claro, quando disse que a tecnologia transferida é mínima. Ponto.
A Venezuela não recebeu transferência de tecnologia com seus 24 SU-30: primeiro não se sabe. Segundo, ela nunca declarou que isto seria impositivo. Terceiro, vários países compram e muito e nada se repassa. Quarto, o Brasil exige transferência e os russos, oficialmente, são os que mais repassam tecnologias. Gostem ou não, isto é fato.
Por fim, os americanos não repassam nada e nem repassarão ao Brasil. O máximo possível é uma montagem de seus caças aqui no Brasil, através de uma fábrica, algo semelhante que a Embraer fez nos EUA e o 145 (pretende fazer novamente com o 190, caso o ACS emplaque novamente).
O governo deseja que os franceses repassem mais conhecimentos sobre o Rafale e que o mesmo seja fabricado aqui. O que se conseguiu até agora é insuficiente diante do que se pretende. A pressão do governo brasileiro é intensa e o MD já mandou vários "recados" através da mídia (já alertei isso aqui várias vezes e em vários posts).
Sds,
Orestes
BOM, pera ai orestes.
primeiro que NÃO ERA IMPERATIVO PARA TODA COMUNIDADE RUSSÓFILA QUE HOUVESSE MONTAGEM DOS AVIÕES AQUI?
SEGUNDO, HAVENDO MONTAGEM SEMPRE VAI TER TRANSFERÊNCIA DE TÉCNOLOGIA, VIDE HOLANDA/BÉLGICA/JAPÃO.
A opinião da tal comunidade russófila não importa, o que conta é a opinião da FAB (parte técnica) e do governo (parte política).
A transferência de tecnologia que o governo deseja não é de montagem, acredite.
Abraços ao neo-petista,
Orestes
morcego escreveu:orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Transferência de tecnologia: o CM já foi claro, quando disse que a tecnologia transferida é mínima. Ponto.
A Venezuela não recebeu transferência de tecnologia com seus 24 SU-30: primeiro não se sabe. Segundo, ela nunca declarou que isto seria impositivo. Terceiro, vários países compram e muito e nada se repassa. Quarto, o Brasil exige transferência e os russos, oficialmente, são os que mais repassam tecnologias. Gostem ou não, isto é fato.
Por fim, os americanos não repassam nada e nem repassarão ao Brasil. O máximo possível é uma montagem de seus caças aqui no Brasil, através de uma fábrica, algo semelhante que a Embraer fez nos EUA e o 145 (pretende fazer novamente com o 190, caso o ACS emplaque novamente).
O governo deseja que os franceses repassem mais conhecimentos sobre o Rafale e que o mesmo seja fabricado aqui. O que se conseguiu até agora é insuficiente diante do que se pretende. A pressão do governo brasileiro é intensa e o MD já mandou vários "recados" através da mídia (já alertei isso aqui várias vezes e em vários posts).
Sds,
Orestes
BOM, pera ai orestes.
primeiro que NÃO ERA IMPERATIVO PARA TODA COMUNIDADE RUSSÓFILA QUE HOUVESSE MONTAGEM DOS AVIÕES AQUI?
SEGUNDO, HAVENDO MONTAGEM SEMPRE VAI TER TRANSFERÊNCIA DE TÉCNOLOGIA, VIDE HOLANDA/BÉLGICA/JAPÃO.
A opinião da tal comunidade russófila não importa, o que conta é a opinião da FAB (parte técnica) e do governo (parte política).
A transferência de tecnologia que o governo deseja não é de montagem, acredite.
Abraços ao neo-petista,
Orestes
claro claro, evidente; no caso, eu não estou CUTUCANDO a FAB nem os tomadores de opinião.
ESTOU CUTUCANDO OS VENDEDORES DE CARNE DE GALINHA.
orestespf escreveu:Túlio escreveu:É, caiu de vez a máscara do Mestre Bat...![]()
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Comuna de linha Maoísta... tss...tss...
Não deve demorar muito para o nobre neo-petista começar a usar um avatar do SU-35. E ainda por cima pedindo ajuda do Carlos para encontrar um bem legal!![]()
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Carlos Mathias escreveu:Mas andaram falando que os Matusas foram prá pagar dívida de campanha, que depois disso, o gov estava liberado desse compromisso.
Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas andaram falando que os Matusas foram prá pagar dívida de campanha, que depois disso, o gov estava liberado desse compromisso.
Mas já podem estar a espera de engordar o caixa pra 2010!....
orestespf escreveu:Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas andaram falando que os Matusas foram prá pagar dívida de campanha, que depois disso, o gov estava liberado desse compromisso.
Mas já podem estar a espera de engordar o caixa pra 2010!....
Este papo de "dívida de campanha" foi para a primeira gestão de Lula. A segunda campanha presidencial foi muito discreta, comparada as anteriores, ninguém quer se arriscar mais.
O próximo ano também tem eleições e a conversa dos caças é muito recente, ou seja, a coisa sai antes do início das disputas eleitorais do próximo ano.
O que este governo não quer nem ouvir falar é sobre "ajuda extra de campanha". Ele precisa estar "limpo" para fazer o seu sucessor em 2010.
Sds,
Orestes
orestespf escreveu:LeandroGCard escreveu:Como estamos falando do Brasil e do governo Lula, vai aí minha opinião:
Serão transferidos para o Brasil o ferramental, os programas CNC e os gabaritos de montagem do Mirage 2000, que serão instalados em alguma unidade da Embraer. Isto será chamado de transferência de tecnologia. Paralelamente serão comprados os elementos que não podem ser produzidos no Brasil (motores, radares, etc...), para a construção de 36 M-2000 Br, que serão apresentados na nossa super bem-informada imprensa como os melhores e mais modernos caças jamais construídos neste planeta ou em qualquer outro.
Somando os dois ítens acima já se vão os 2,2 Bi (até porque uma boa parcela destes recursos irá para a criação e manutenção de algum novo órgão governamental que será criado só para implementar o programa, com uns 100 funcionários burocráticos absolutamente leigos no assunto - por coincidência todos petistas - com salários de R$5.000,00 em média). Estes aviões receberão datalink igual ao dos F-5M e integração com o MAA-1 (e se sobrar dinheiro com o Derby). Estes são os "extras" citados.
Os 12 M-2000 usados que já compramos sofrerão upgrade para um padrão similar. Este serviço servirá para o pessoal da Embraer pegar experiência para montar os outros aviões novos.
E esta será a "poderosa" FAB capaz de dar superioridade aérea ao Brasil na AS pelos próximos 20-30 anos: 45 F-5M e 48 M-2000 Br, complementados por um punhado de AMX modernizados, A-29 e Impalas. E todos ficaremos sonhando com uma dúzia de F-35 para daqui a 30 ou 40 anos.
Comparado com o que temos hoje será uma melhoria impressionante!
Leandro G. Card
Tirando as críticas ao governo, tudo que escreveu não procede. Como irônia, sim, foi ótima. Como fato em si, sem chances.