Não vou esperar você entender o que é pra ser lido.....VOCÊ LANÇARIA UM HELICÓPTERO PARA CAÇAR UM AVIÃO?
a) No, no usaría helicópteros para cazar aviones
b) No trataba de decir eso, solo me apegue a tu definición, en forma precisa.
c) Mi argumento es claro, hoy para CAS es más eficiente un helicóptero que un turbohélice, para lo demás, depende...
Não vi ninguém aqui dizendo que descobrimos a pólvora e muito menos dizendo que teremos o melhor CAS. O que ta se dizendo é que além do COIN, ele pode executar algum tipo de apoio, mas não substituindo o helicóptero. Tanto o A-29 quanto um Apache necessita que antes haja domínio do espaço aéreo, caso contrário é suicídio.
Talvez um pouquinho de humildade seria interessante.
Mi debate se centra en el A-29 como avión eficaz en CAS...PUNTO.
Você parou no tempo... Su-25 e A-10 voando baixo disparando foguetes e canhões de tiro rápido ? Ninguém é doido de fazer isso, somente quando em COIN e mesmo assim com cuidado pois pode haver MANPADS. Mesmo eles agora modernizados ficam a km de distância do alvo. Não falta capacidade de carga no A-29. Pegue um F-5E na FAB e mostre-me uma foto dele com 1,5 ton. de bombas e mísseis. Os caças a jato gastam boa parte da carga externa com tanques de combustível, o que é minimizado no A-29 por ser mais econômico.
El F-5 no es un avión para CAS, aunque en Vietnam se usara su antecesor para eso.
En occidente, o son helicópteros o es este (que por ser turbo fan tiene razonable alcance):
O A-29 não está sozinho na FAB : tem o AMX (AMX-M futuramente, em quantidade boa para a América do Sul) e o F-5EM. Para alvos mais difíceis, AMX-M e F-5EM com contramedidas eletrônicas, voando alto (até mesmo FL330) evitam quase ou totalmente 100% da defesa AAe na América do Sul. O A-29 voando a > 3-5 km de altitude evitaria MANPADS e defesa AAe de tubo, i.e, a maioria da defesa AAe da América do Sul.
Sería bueno que se entendiera que las misiones CAS son bastante complejas, es donde más fratricidio se produce, así que eso de volar a gran altura y atacar no es juego de crianças...
A defesa do A-29 é altitude, sensores com armas disparadas à distância do alvo, blindagem para o cockpit, datalink, etc.
Y cómo te ayudaría eso sin tecnología ATHOS...??.
Además, 1,5 toneladas no es tanto armamento.