alcmartin escreveu:Olá, Ademir, boa noite!
Eu (e a torcida do Flamengo, Corintians, Milan, Barcelona) também não gosto do Bush...
Mas ainda tá muito longe de Cuba...Olha aí o caso dos coitados dos esportistas cubanos que quiseram ficar por aqui...
E o pior é que o nosso "democrático" governo os devolveu...para mim um dos mais lamentaveis episodios de nossa diplomacia...
sds!
Olá Alcmartin,
Este caso dos atletas cubanos é bem complicado, tem muita gente que na epoca se levantou dizendo '' atletas cubanos estão fugindo do paraiso, so fogem por que la é comunismo....blem, blem, blem" mas me responda uma coisa, e os atletas brasileiros que saem do pais cada vez mais cedo para o exterior? E os atletas que são vendidos quase todo dia, pegue um exemplo, quantos jogadores da seleção que disputaram o ultimo jogo são jogadores que estão no Brasil? Obviamente que tem toda a questão dos jogadores poderem ir e vir sem problema nenhum, e em Cuba os jogadores terem sido deporados (não conheço a legislação que impede um jogador cubano de jogar em outro pais, vou tentar me informar sobre isso tambem ) mas pegando de um ponto de vista os cubanos que sairam de cuba, e os brasileiros que vão pro exterior podem ter a mesma motivação.
Outra coisa, um dos jogadores que 'desertaram' disse em entrevista que Cuba era um otimo lugar, ele so saiu de la por que não tinha liga profissional (o esporte em Cuba é fator para inclusão social, e educação, e não é 'mercadoria'). Agora a sempre o problema, esses atletas quando cairam na real, e viram o que tinham feito sera que não voltaram por livre e espontanea vontade?
É sempre algo a se pensar... mas dentre os defeitos que eu aponto em Cuba, estas limitações nos direitos dos cidadãos é um deles.
O que coloquei em questão aqui é o seguinte: Hoje que pais gera mais repressão para seus povos, e para paises estrangeiros, Cuba ou EUA?
Ja parou pra pensar se aquele atentado de 11/9 foi armação, ou não? Ha indicios fortes que foi sim, e ai... quem é mais sanguinario, Bush ou Fidel?
Morcego escreveu:Se eu TIVESSE ESCRITO QUE MATARIA ALGUÉM POR PURA E SIMPLESMENTE o cara SER PETISTA OU SEI LA MAOISTA, vc estaria correto, toda via esta não é a questão.
Mas estes que voce ta se referindo ai não são os 'bandidinhos intelectuais' que ate outro dia voce me disse que tinha que levar tapa na cara mesmo...? hahahahahha