Veamos:
- quantos cabides para cargas externas que o A-29 tem ???? Não são 2...
Entiendo que tiene 5 en total.
¿Cuántos tiene un AH-1 o un AH-64?
- que a altitude de operação máxima de um helicóptero é tal que fica a mercê de MANPADS e AAe de tubo ???? Enquanto que o A-29 pode ficar em uma altitude segura, atacando com guiagem IR/laser e CCIP/CCRP ????
a) Mientras más lejos (alto) estés del blanco, menos precisas son las estimaciones CCIP/CCRP
b) Usar armamento inteligente en CAS es solo teoría...¿cuantas municiones LGB tienen nuestras FFAA y en qué tipo de blanco se usarán?
c) Solo un helicóptero puede usar el terreno a muy baja altura para defenderse, usando su armamento estándar de 20 o 30 mm móvil, cohetes y misiles...además de Bombas (normales o Cluster).
- que o A-29 é um treinador avançado, caça leve (contra aeronaves lentas) e avião de ataque leve (1,5 ton. de cargas externas). Você não sabe disso ???
Y...???, eso lo hace adecuado para CAS...?
- que a autonomia do A-29 é N vezes maior que um helicóptero ???
¿Cuál es la autonomía totalmente cargado?.
Degan, você seria estúpido o suficiente para lançar esse helicóptero para abater uma aeronave de traficantes? PENSA um pouco e me responde, por que essa sua piada alem de não ter graça, foi de uma falta de conhecimento assombrosa...
Dejando lo ESTUPIDO afuera, resumo tu “definición”:
Ao meu ver, a partir do momento em que se arma uma aernave com mísseis Ar-Ar e o lança para caçar e abater uma outra aeronave, ela é um caça, nem que seja durante o tempo de vôo.
Mas tu acha mesmo que um heli vai ficar circundando a área de combate até lançar os 8 ou 16 misseis?
Para circular impunemente a la espera de blancos de oportunidad hay que tener superioridad aérea......tanto si es turbohélice o helicóptero.
Depois do segundo lançamento (isso se naum no primeiro) ele ja vai ser plotado e ja vai estar abaixo de fogo... se vc der uma olhada nos estudos do US ARMY e até mesmo do exército russo verá que cada vez mais a inteção é de se usar esses helis de ataque na função de apoio e não como caça carros ou de abrir caminho parta a infantaria devido a sua alta taxa de perdas, deixando esta tarefa para aéronaves com armas guiadas.
a) Este tipo de misión es de las más peligrosas.
b) Los helicópteros son virtualmente indetectables por radares, gracias a su penetración a muy baja altura
c) Cada ves se hace más popular el apoyo de helicópteros, aunque no sean cañoneros, como el OH-58
Isso de se usar 30 misseis de uma vez era coisa da gurra fria onde se espera enfrentar colunas de 100 a 150 blindados. Fora que o A-29 tem 5 pontos duros sob a fuselagem podendo levar até 4 misseis do tipo Maverick/ Hellfire o que num cenário como a AL ja é o suficiente.
Si es por eso, unas cuantas bombas racimo...y todo KAPUT.
Existe muito boa gente a dizer que algo como o OV-10 Bronco ou este A-29 daria imenso jeito no Afeganistão e no Iraque, e eu até estou de acordo.
Eso es COIN, no es ataque sobre un ejercito enemigo regular....100% de control aérea y de apoyo.