Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61515
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Beronha escreveu:Pows prick , quando estrear essas facas ( podem ser as china) numa picanha na brasa , convida va gente
Prometo , se for convidado não falar sobre politica
Abraços " se incovidando"
beronha (o lindo)
Impossível, elas não cortam carne direito, gastei uma inteira tentando dar fio na desgraçada, nadinha. A faca não é cega, nunca teve olho!
Porque não, gosto de falar em política.
[ ]´s
Túlio escreveu:Leiam a matéria, está no fim da página. Depois disso, só Russofobia Aguda explica...
http://www.alide.com.br/artigos/laad2005/index.htm
Putz! O negócio mal acabado era aquele mesmo, os caras falavam para mim, vamos, vamos e eu olhava, e nothing, vão lá, se cair eu ajudo a socorrer. Fiz muita piada. Olha já vi produtos bélicos russo bons, bem acabados, mas este não era o caso.
[ ]´s
PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sd volcom escreveu:soultrain escreveu:SD volcom,
Lembrei-me que já assisti à mesma discriminação em relação à Embraer. Uma viagem que fiz, não queriam acreditar que o avião era Brasileiro, porque o Brasil não tem essa capacidade, é impossível etc. até o piloto por tudo em pratos limpos.
[[]]'s
É soultrain.
Ate hoje é assim, antes de ser militar morei a maior parte na (europa) Italia e Estados unidos... ja via muita coisa "feia" e suja nesse mundo por sermos brasileiro e por assim...
Por ser filho de italiano e neto de alemão com portuguesa, não tevi problemas com isso mas ja perdi as contas de quantas pessoas foram ofendidos por esse fato, e como não gosto que nos subestime não quero que se tenha um comportamento igual ou pior.
Uma exemplo que o Walter deve saber bem, Niterói ate a decada de 80 era onde o urubu voava de costa de tão ruim era... a piada era que a unica coisa de boa na cidade era a vista para o Rio de Janeira, mas a cidade foi evoluindo se desenvolvendo e hj é a melhor cidade do Estado e uma das melhores em varias areas, com a maior classe media / Alta do País entre as cidade medias e não devendo nada a grande mairia das capitais.
Resumindo a piada agora é invertido. A grande maioria dos cariocas preferem morar em niterói pela qualidade e segurança se comparada com as outras cidades da região.
Quando estiver na reserva e velho vou morar na RO se possivel Camboinhas
Vlws Abraços
Era isso mesmo he, he,he.
Eu ainda prefiro Ipanema e o Posto 9.
[ ]´s
Po Prick, logo você que gosta de produtos caros... Ipanema Posto 9?
Muito mais camboinhas, não tem onibus so de carro para chegar, vista foda lindas mulheres e cheias de verdinhas... Restinga mantida com cuidado, praia limpa segura.
Ainda quando to com minha velho da para nada ate itacoiatiara. Junto com prainha as melhores do RJ em termo de Mulheres estilo de vida.
Itacoatiara RJ/Niterói
Camboinhas
Vlws Abraços
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Túlio escreveu:Battleaxe escreveu:Enquanto isso a MB fica no lenga-lenga de querer o ótimo (um avião AEW que nunca chega, aliás, nem se define) e não pega o bom (um helicóptero AEW acessível).
[]s, Roberto
Roberto, posso te garantir que apesar de ser um heli bem bacana, ele não satisfaz o que a MB planeja em termos de AEW.
Não posso falar mais, apenas que o que ele tras, é pouco. Ele é bem bacana, mas a Mb quer algo mais veloz, com maior capacidade de teto e autonomia tb.
Se vc por ele numa fragata, eu acho que ele cumpre muito bem o papel, mas para um Nae, acho que não.
Veja que estou falando apenas do vetor, e não dos sistemas, ok?
Mas aqui parece que nos referimos retrofits/upgrades, né não, Padilha véio? Afinal, o que há além de Tracker/Tracer capaz de operar no SP? Mas e o radar e aviônicos? Lembras que o R99 era para ser o Brasília, inté que adescobriram que, com aquele radarzão e aquela tralha toda, NÃO VOARIA, ao menos não nos parâmetros exigidos pela FAB. Tudo tri, NAe tem catapulta e cabo de parada, mas e depois, pra atingir e manter a altitude e tempo de patrulha?
Há ainda, claro, os S3 Viking, mas as catapultas e cabos do SP dariam conta? Mesmo com o grande acréscimo de peso advindo de radar + aviônicos?
Valews!!!
Pois saiba que a MB analisa uma proposta da Marsh Aviation/Embraer para 5-6 Tracker/Tracer, para as missões MASC (Maritime
Airborne Surveillance and Control, ou seja, Vigilância Marítima e
Controle Aéreos), COD (Carrier On-board Delivery, para transporte de carga e pessoal) e AAR (Air-to-Air Refueling, ou Reabastecimento em Vôo).
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Luís Henrique escreveu:So porque ta pintadinho e a foto é em boa resolução.
O marketing é tudo...
Mas a questão é PREÇO.
Eu prefiro ter um exército com 100 Mi-17 do que com 20 BH...
Eu prefiro ter o poder de ataque de 100 Mi-28N do que 20 AH-1 Apache.
E por ai vai.
Eu prefiro ter a garantia de que, se tiver 100 Mi-17 ou 100 Mi-28, não terei somente 20 em operação. Não dá para confiar em russo.
Enquanto isso, lá no 4º BAvEx, os 4 BH estavam em operação, sendo que um ia agora para a revisão de 500 horas, feita no próprio Batalhão.
Mapinguari
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mapinguari escreveu:Luís Henrique escreveu:So porque ta pintadinho e a foto é em boa resolução.
O marketing é tudo...
Mas a questão é PREÇO.
Eu prefiro ter um exército com 100 Mi-17 do que com 20 BH...
Eu prefiro ter o poder de ataque de 100 Mi-28N do que 20 AH-1 Apache.
E por ai vai.
Eu prefiro ter a garantia de que, se tiver 100 Mi-17 ou 100 Mi-28, não terei somente 20 em operação. Não dá para confiar em russo.
Enquanto isso, lá no 4º BAvEx, os 4 BH estavam em operação, sendo que um ia agora para a revisão de 500 horas, feita no próprio Batalhão.
Olá grande Mapinguari , gosto de suas opinioes , mas porque devemos não confiar nos russos ? o que foi feito para desconfiarmos deles?
(duvida mesmo ok?)
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Eu também tenho essa dúvida... Qual o motivo de tamanha desconfiança dos russos? Eles já deixaram algum cliente importante numa fria, como os francêse fizeram com a Argentina...
Eu imagino, em caso de guerra os nossos Panteras, Cougars e Esquilos parando por falta de peças que não são fabricadas por aqui...
Eu imagino, em caso de guerra os nossos Panteras, Cougars e Esquilos parando por falta de peças que não são fabricadas por aqui...
The cake is a lie...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Honestamente,
Para a infantaria:
Tem que ter espaco para colocar os caras equipados e levar "chumbo grosso" caso necessario.
Tem que evacuar os caras com eficiencia quando necessario
Para apoio em tempos de paz... tem que levar muita carga
Para o tempo todo:
Tem que ter boa disponibilidade com relativa facilidade de treinamento.
Tem que custar um preco "justo" para poder ser mantido (veja bem que usei justo e nao "barato")
Tem que ser compativel com combustivel utilizado por outras aeronaves
Tem que ser compativel com lubrificantes do maior numero de aeronaves possiveis
OFFSET e Transferencia de tecnologia para compra de Helis ( ) sei nao... nao acho que nesse caso seja prioridade
Caso o Heli venha a ser mais do que um burro de carga... tem que obedecer o maior numero possivel de criterios para as missoes planejadas para ele.
e por a'i vai
[]s
CB_Lima
Para a infantaria:
Tem que ter espaco para colocar os caras equipados e levar "chumbo grosso" caso necessario.
Tem que evacuar os caras com eficiencia quando necessario
Para apoio em tempos de paz... tem que levar muita carga
Para o tempo todo:
Tem que ter boa disponibilidade com relativa facilidade de treinamento.
Tem que custar um preco "justo" para poder ser mantido (veja bem que usei justo e nao "barato")
Tem que ser compativel com combustivel utilizado por outras aeronaves
Tem que ser compativel com lubrificantes do maior numero de aeronaves possiveis
OFFSET e Transferencia de tecnologia para compra de Helis ( ) sei nao... nao acho que nesse caso seja prioridade
Caso o Heli venha a ser mais do que um burro de carga... tem que obedecer o maior numero possivel de criterios para as missoes planejadas para ele.
e por a'i vai
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Tenho que admitir, é uma briga de gigantes, trata-se de dois cachorros grandes.
EH-101 Merlin
Fabricante: AgustaWestland
País: Itália
Turbina: 3 turbinas Rolls-Royce Turbomeca RTM322 ou GE CT7-6
tripulantes: 4
Capacidade de Carga: 28 soldados sentados ou 45 em pé, ou 5.443 kg
Autonomia: 1.389 km
Mi-171V
Fabricante – Mil ULAN
País: Rússia
Velocidade Máx.: 250 km/h
Turbina:2 x TV3-117VM / 2,200 SHP
Peso Máximo Take-Off: 13.000kg
Capacidade de carga: 4.000kg ou 36 soldados
Autonomia: 650 km
MI-17 Cockpit:
EH-101 Cockpit:
MI-17:
EH-101:
MI-17:
EH-101:
EH-101 Merlin
Fabricante: AgustaWestland
País: Itália
Turbina: 3 turbinas Rolls-Royce Turbomeca RTM322 ou GE CT7-6
tripulantes: 4
Capacidade de Carga: 28 soldados sentados ou 45 em pé, ou 5.443 kg
Autonomia: 1.389 km
Mi-171V
Fabricante – Mil ULAN
País: Rússia
Velocidade Máx.: 250 km/h
Turbina:2 x TV3-117VM / 2,200 SHP
Peso Máximo Take-Off: 13.000kg
Capacidade de carga: 4.000kg ou 36 soldados
Autonomia: 650 km
MI-17 Cockpit:
EH-101 Cockpit:
MI-17:
EH-101:
MI-17:
EH-101: