NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

#511 Mensagem por Booz » Qui Nov 01, 2007 11:37 am

Luís Henrique escreveu:O negócio é 5ª geraçãomataquarta... :twisted: :twisted:

O Rafale e o Eurofighter são lindos. Mas e se pudermos ter um caça de 5ª geração pelo mesmo preço, ou ainda, mais barato. :twisted:

O problema Luis é que com este nosso justo - e coerente - sonho (em partimos logo upara m "5ª"), irá fazer com que se vá empurrando esse FX até que se transforme em FZ.

A FAB precisa escolher algo que vôe (qualquer coisa melhor que o Matuza) e, aí sim, entrar no sonho do PAK russo.
O problema é a inconstância da política da defesa, entra governo sai governo e mudam tudo, como se programas que levam anos para serem desenvolvidos pudessem ter esse compasso de maestro louco.

Não serei o primeiro a bradar esta blasfêmia, mas se fosse para fazer perene a política de defesa, assim como está agora pensada, eu até torceria por um 3ª mandato. (cruzes!)

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#512 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 01, 2007 11:51 am

jp escreveu:
Luís Henrique escreveu:O negócio é 5ª geraçãomataquarta... :twisted: :twisted:

O Rafale e o Eurofighter são lindos. Mas e se pudermos ter um caça de 5ª geração pelo mesmo preço, ou ainda, mais barato. :twisted:

O problema Luis é que com este nosso justo - e coerente - sonho (em partimos logo upara m "5ª"), irá fazer com que se vá empurrando esse FX até que se transforme em FZ.

A FAB precisa escolher algo que vôe (qualquer coisa melhor que o Matuza) e, aí sim, entrar no sonho do PAK russo.
O problema é a inconstância da política da defesa, entra governo sai governo e mudam tudo, como se programas que levam anos para serem desenvolvidos pudessem ter esse compasso de maestro louco.

Não serei o primeiro a bradar esta blasfêmia, mas se fosse para fazer perene a política de defesa, assim como está agora pensada, eu até torceria por um 3ª mandato. (cruzes!)

Claro. Mas ja definiram que F-5M e A-1M voarão até 2020 - 2025...

então podemos comprar ou alugar uns Su-27 modernizados até a chegada do Pak que esta prometida para 2015...

Acho melhor do que gastar em uma aeronave NOVA agora e em poucos anos gastar em OUTRA.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#513 Mensagem por Plinio Jr » Qui Nov 01, 2007 12:08 pm

Rafale e EF-2000 são excelentes vetores, não existe nada similar na AL e nos daria a tão sonhada hegemonia aérea definitiva por estas bandas...a FAB tem que pensar grande , acreditar que F-5s, A-1s e Mirage 2000s resolvem nossos problemas, está no nivel da FA de Gana...com todo respeito....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#514 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 01, 2007 4:47 pm

Plinio Jr escreveu:Rafale e EF-2000 são excelentes vetores, não existe nada similar na AL e nos daria a tão sonhada hegemonia aérea definitiva por estas bandas...a FAB tem que pensar grande , acreditar que F-5s, A-1s e Mirage 2000s resolvem nossos problemas, está no nivel da FA de Gana...com todo respeito....

Pensar GRANDE para mim não é ter a Hegemonia na AS.

Sabemos que o Brasil tem população, território, economia (PIB) equivalente a TODA a AS.

Então ter hegemonia na região não é pensar grande. É o mínimo do mínimo.

Pensar grande é ver que temos PIB REAL equivalente a França e Reino Unido. É ver que em 2020 ou 2025 (final do programa de rearmamento) teremos um PIB equivalente ao Alemão.

E dai, pensarmos em ter forças armadas que possam nos defender de nações deste porte. Ou seja, forças armadas que nos protegeriam de países como Reino Unido e França.

Isto é algo normal desde que pensemos grande.

O nosso PIB em 2008 atinge quase R$ 2,7 tri.
Se destinassemos 3% do PIB para as forças armadas.
R$ 81 bi = U$ 46 bi (dolar a 1,75) = ao que a França gasta...

Se proibissemos o contingenciamento dos royalties da Petrobras.
Se criassemos outros royalties como esta sendo estudado para Vale do Rio Doce, etc.
Teriamos Forças Armadas muito mais fortes.

Ai teriamos que pensar em soberania e independência.

E veriamos que não adianta ter Rafale ou Eurofighter se ficarmos dependentes dos europeus.

É melhor um J-10 independente.

Por isso que eu prefiro a melhor proposta no quesito transferência de tecnologia. Se desse para Embraer fazer um caça nacional....seria demais....A China aproveitou a chance, pegou o LAVI, o Brasil poderia ter feito o mesmo...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#515 Mensagem por piratadabaixada » Qui Nov 01, 2007 5:57 pm

Luís,

Sua lógica está correta, mas veja que o Gabinete da Presidência da República gasta cerca de 2 bilhões por ano (sem contar a folha), enquanto o orçamento da MB está em 1,3 bilhão (arredondando para cima).

Abraços,

Heronim

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#516 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 01, 2007 6:07 pm

piratadabaixada escreveu:Luís,

Sua lógica está correta, mas veja que o Gabinete da Presidência da República gasta cerca de 2 bilhões por ano (sem contar a folha), enquanto o orçamento da MB está em 1,3 bilhão (arredondando para cima).

Abraços,

Heronim

hehehe, por isso que fala em pensar grande. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#517 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 01, 2007 9:55 pm

Luís Henrique escreveu:
Plinio Jr escreveu:Rafale e EF-2000 são excelentes vetores, não existe nada similar na AL e nos daria a tão sonhada hegemonia aérea definitiva por estas bandas...a FAB tem que pensar grande , acreditar que F-5s, A-1s e Mirage 2000s resolvem nossos problemas, está no nivel da FA de Gana...com todo respeito....

Sabemos que o Brasil tem população, território, economia (PIB) equivalente a TODA a AS.

Pensar grande é ver que temos PIB REAL equivalente a França e Reino Unido. É ver que em 2020 ou 2025 (final do programa de rearmamento) teremos um PIB equivalente ao Alemão.

E dai, pensarmos em ter forças armadas que possam nos defender de nações deste porte. Ou seja, forças armadas que nos protegeriam de países como Reino Unido e França.

Se criassemos outros royalties como esta sendo estudado para Vale do Rio Doce, etc.

E veriamos que não adianta ter Rafale ou Eurofighter se ficarmos dependentes dos europeus.

Por isso que eu prefiro a melhor proposta no quesito transferência de tecnologia. Se desse para Embraer fazer um caça nacional....seria demais....A China aproveitou a chance, pegou o LAVI, o Brasil poderia ter feito o mesmo...

Ficar dependente dos russos é OTEMÔ, né Luís? Todos os programas europeus dão certa (não total, assim como os russos) de independência para o país comprador. A Austria ganhou um Eurofighter Center, eles fazem qualquer porcaria que seja preciso fazer com o caça sem sair do país! Quanto um caça 5º geração, acho que é cedo, alias, acho que HOJE não se tem condições para tal, seria como querer o F-4E em 1973.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#518 Mensagem por Beronha » Qui Nov 01, 2007 10:10 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Ficar dependente dos russos é OTEMÔ, né Luís? Todos os programas europeus dão certa (não total, assim como os russos) de independência para o país comprador. A Austria ganhou um Eurofighter Center, eles fazem qualquer porcaria que seja preciso fazer com o caça sem sair do país! Quanto um caça 5º geração, acho que é cedo, alias, acho que HOJE não se tem condições para tal, seria como querer o F-4E em 1973.

F4e este que estaria retrofitado hoje ao estilo turco (by terra do davi) :twisted: e seria o fx3.... ate 2025

Sério mesmo :
Não vejo o porque de tanta antipatia com os russos , os EF seriam ótimos , ok , rafales também e porque não os caças do nikolai?

Bolovo
Sênior
Sênior

#519 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 01, 2007 10:20 pm

Eu só quero desantificar os russos. Essa é a minha missão na Terra. Vai estar escrito na minha lapide "Aqui jaz um cara que colocou os russos no mesmo lugar dos europeus, dos americanos e dos brasileiros, ou seja, na mesma merda. FIM"

Beronha
Sênior
Sênior

#520 Mensagem por Beronha » Qui Nov 01, 2007 10:27 pm

Bolovo escreveu:Eu só quero desantificar os russos. Essa é a minha missão na Terra. Vai estar escrito na minha lapide "Aqui jaz um cara que colocou os russos no mesmo lugar dos europeus, dos americanos e dos brasileiros, ou seja, na mesma merda. FIM"

:lol: :lol: :lol: :lol:
Os caras comeram o maior troção dos nazistas, dá uma chance para eles pows , não soa equipamentos inferiores ao que operamos :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior

#521 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 01, 2007 10:30 pm

Beronha escreveu:
Bolovo escreveu:Eu só quero desantificar os russos. Essa é a minha missão na Terra. Vai estar escrito na minha lapide "Aqui jaz um cara que colocou os russos no mesmo lugar dos europeus, dos americanos e dos brasileiros, ou seja, na mesma merda. FIM"

Os caras comeram o maior troção dos nazistas, dá uma chance para eles pows , não soa equipamentos inferiores ao que operamos :wink:

Mas eu não falei isso. Não estou falando que eles são ruins ou coisa parecida, só estou falando que são exatamente a mesma coisa que americanos, europeus, chineses, japoneses, brasileiros, etc. O que eu não suporto é a santificação aos russos, oh eles são demais, são os melhores, nos adoram! Ah, vá! Sigam Bolovo, o seu messias. :mrgreen:

Beronha
Sênior
Sênior

#522 Mensagem por Beronha » Qui Nov 01, 2007 10:35 pm

Bolovo escreveu:
Beronha escreveu:

Mas eu não falei isso. Não estou falando que eles são ruins ou coisa parecida, só estou falando que são exatamente a mesma coisa que americanos, europeus, chineses, japoneses, brasileiros, etc. O que eu não suporto é a santificação aos russos, oh eles são demais, são os melhores, nos adoram! Ah, vá! Sigam Bolovo, o seu messias. :mrgreen:

Herege !!! (by tugas)

Os russos já fecharam com os venusianos... nem esquenta , so helis e iglas. (pena ao meu ver... o cagaço de nosso maior parceiro falou mais alto)

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#523 Mensagem por orestespf » Qui Nov 01, 2007 10:40 pm

Cuidado! E se os suécos entrarem em um projeto de avião com os russos? Impossível não é... :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior

#524 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 01, 2007 10:47 pm

orestespf escreveu:

Cuidado! E se os suécos entrarem em um projeto de avião com os russos? Impossível não é... :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Pode acontecer qualquer coisa... meio mundo tá envolvido com esse PAK-FA.

Na prática: vai voar em 2015 ou nunca mais.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#525 Mensagem por orestespf » Qui Nov 01, 2007 11:24 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:

Pode acontecer qualquer coisa... meio mundo tá envolvido com esse PAK-FA.

Na prática: vai voar em 2015 ou nunca mais.

Você é muito esperto e atento, por isso acredito que tenha sido intencional o que escreveu. O ponto é exatamente este: os olhos do mundo voltados para o PAK-FA. Se a Rússia abrir espaços (e abrirá), muitos aproveitarão a oportunidade, algo do tipo "F-35 e sua trupe". A Europa ainda não tem o seu 5ªG, então... Não duvido de algo desta magnitude, semelhante a "joint venture" do F-35, só que européia.

Aguardemos mais um pouco...

Abração,

Orestes

PS: não se trata de informação privilegiada ou boato ainda em off, foi "viagem" minha mesmo.

Responder