Túlio escreveu:Ah, Cabôco, o Rafale não é nenhum mosquitinho de aeroclube, convenhamos.
Quem o desenvolveu é o mesmo que desenvolveu o Mirage III & quetales, não falamos de amadores, portanto...
![]()
Uma dupla F15/F16 com AMRAAM e escorada em R99 seria SIM um baita balde de água fria na cabeça 'dele'...
Flanker, por mais que eu goste dele - e todo mundo sabe que sim - me cheira a padronização, ainda mais com essas charlas de Mi-17/Mi-35. Só falta AKM e Milícias (
não é 'melissia', Ademir véio
) mais essa papagaiada de 'terceiro mandato'...
Gozado, num tinha pensado no EFA. A ser verdade essa charla de termos excesso de reservas e de se estar realmente uma Política de Defesa por aqui, passo agora a lhe dar preferência, em que pese manter minha posição de que 'QUEM SABE NEGO$$IAR COM POLITIQUEIRO BRAZUCA É FRANCÊS'.
Mas nada contra o Typhoon, imaginem a reação das tropas 'dele' vendo essa cena sobre suas cabeças:
E pelamordeDeus, me poupem os dichotes tipo 'ah, mas somos tão pobrezitos, num podemos pagar e muito menos manter', peraí, num é o que leio nos posts dos colegas mais versados em economia como o Prick & quetales, creio que se eles dizem que temos excesso de reservas, em alguma kôza a gente vai ter que queimar essa gordura.. Que seja em MÚSCULOS, oras...
Olá Túlio,
mosquitinho o Rafale não, o pessoal da Dassault conhece das coisas, mas... Conhecemos "n" projetos fracassados e de grandes fabricantes, então...
Na verdade existe um problema mais sério com o Rafale e nada se fala. Muita coisa foi prometida, mas pouca coisa efetivamente tem funcionado. Este é o problema!
E qual será o FX? Tudo pode acontecer, desde que o caça seja "fabricado" aqui. E para isso o bizarro pode acontecer, por exemplo, por que a Embraer não pode ser "temporariamente" comprada por um grande fabricante mundial? Uma forma disfarçada para não repassar tecnologias e conhecimentos, mas fabricando localmente. rsrsrs
O maior problema é a questão estratégica neste caso, o capital desta empresa seria "transferido", os lucros "exportados". O papel do governo é impedir estas manobras, mas se o mesmo for "conivente"... rsrs
Até agora o EF-2000 está descartado, não conseguiram encaixá-los nos planos do governo, além de outros problemas "técnicos" (não com o vetor em si).
Abração,
Orestes