Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Qua Out 31, 2007 1:01 am
soultrain escreveu:Olhem vou dar a minha opinião sobre esta possível compra:
A FAB não quer um vector para acções de guerra normais(apoio de tropas em terra) , esse trabalho como já aqui ficou explicado é muito melhor feito pelo próprio EB. Então o que a FAB procura e porquê? qual a missão da FAB que precisa de apoio em terra ( o inverso do anterior)?
A FAB tem uma missão muito importante, mais importante até que a defesa do espaço aéreo contra "invasões estrangeiras", a defesa do espaço aéreo contra invasões de aviões particulares de contrabandistas e traficantes. Esse trabalho, às vezes esquecido, é feito por aeronaves que obrigam o prevaricador a pousar e depois, chama o EB? Não é bem melhor a missão integrar um heli armado e alguns militares ou policias?
Eu no lugar dos criminosos ficava preocupado com esta compra.
Só a minha opinião.
[[]]'s
Exatamente isso que você falou, Soul.
Já saiu em documento oficial aqui no Brasil e tudo o mais, mas tem alguns foristas que não compreendem a missão. Fazer o que ? É preferível pagar 110 m num BH do que em 4 MI. Deixa pra lá. Fui
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qua Out 31, 2007 8:42 am
Não adianta, não vejo como nem por que a FAB operar um Heli dedicado de Ataque.
Nem vou dizer que tem coisa mais importante pra se fazer, por que é óbvio que QUALQUER coisa que a FAB fizer DENTRO DO QUE ELA É RESPONSÁVEL é melhor do que comprar essas tranqueiras.
Putz, nada justifica, nem essa viajem de "testar os russos"......
Cansei de ver essa palhaçada.
Antes que os "russos" tenham um ataque de pelanca, minha bronca é com o tipo de vetor, não com a tranqueira em si.
AD ASTRA PER ASPERA
-
marcolima
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por marcolima » Qua Out 31, 2007 9:04 am
Skyway escreveu:.
Antes que os "russos" tenham um ataque de pelanca, minha bronca é com o tipo de vetor, não com a tranqueira em si.
A paz é só um período entre guerras...
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Out 31, 2007 9:08 am
Skyway escreveu:Não adianta, não vejo como nem por que a FAB operar um Heli dedicado de Ataque.
Nem vou dizer que tem coisa mais importante pra se fazer, por que é óbvio que QUALQUER coisa que a FAB fizer DENTRO DO QUE ELA É RESPONSÁVEL é melhor do que comprar essas tranqueiras.
Putz, nada justifica, nem essa viajem de "testar os russos"......
Cansei de ver essa palhaçada.
Pois é, pra mim, trocar ISSO:
Por ISSO:
Só se for naquela hipótese aventada por outro colega, ou seja, combate a narcoterrorista, e mesmo assim eu teria algumas reservas, mas creio que serviria. Para encarar os Hinds 'dele', prefiro os 'Havocs' noffof...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Out 31, 2007 11:26 am
J.Ricardo escreveu:Rapaz... isso é muito, muito, mas muuito feio!!!!!!
O russos sabem como ninguem fazer helis feios!!!
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Out 31, 2007 11:38 am
Bueno, temos então aqui um bueno dum esquadrão de kositchas lindas, mas que dificilmente venceriam uma guerra:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 12:38 pm
cicloneprojekt escreveu:Plinio Jr escreveu:orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...
Segundo, se é para comprar um heli de ataque, que compre um que seja genuinamente projetado para isto, Tiger, Mangusta, Super Cobra, Apache, Mi-28 ...opções não faltam....
Olá Plínio,
esta expressão diz tudo: "cada macaco em seu galho". Existem macacos de várias espécies e existem galhos pra cada um deles. Sendo assim, a FAB sab o que faz. Como um bom "macaco" que é, a FAB procura o seu "galho" mais adequado.
Abração,
Orestes
Não me surpreenderia do EB adquirir seu próprio heli de ataque, e que fosse um vetor diferente da FAB....creio que existem necessidades das quais a FAB deveria se preocupar e que são de natureza dela mesma...mas, terra brasilis é assim mesmo....
O que seria lamentável, pois enxergo muitos lugares para os Mi017V5 tanto na FAB , como no EB.
Neste país, tudo é possivel e não duvido de mais nada....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 12:40 pm
Já que estão com fogo no rabicó de comprar helis russos, comprem o Mi-28, é muito mais vetor que o Mi-35 e tem futuro, algo que o Hind não tem mais.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Out 31, 2007 12:41 pm
Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 12:43 pm
morcego escreveu:Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
E eles são bobos
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Out 31, 2007 12:45 pm
Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
E eles são bobos
Já que vc mordeu a ISCA, ehaheah, pq eles não iriam querer?
heaheha.
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Qua Out 31, 2007 12:45 pm
Plinio Jr escreveu:Já que estão com fogo no rabicó de comprar helis russos, comprem o Mi-28, é muito mais vetor que o Mi-35 e tem futuro, algo que o Hind não tem mais.....
quantos Mi-28 foram comprados até hoje ou encomendados? quantos Mi-35 estão sendo produzidos e tem perspectiva de ser encomendado(Arabia)?
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Out 31, 2007 12:46 pm
Plinio Jr escreveu:cicloneprojekt escreveu:Plinio Jr escreveu:orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...
Segundo, se é para comprar um heli de ataque, que compre um que seja genuinamente projetado para isto, Tiger, Mangusta, Super Cobra, Apache, Mi-28 ...opções não faltam....
Olá Plínio,
esta expressão diz tudo: "cada macaco em seu galho". Existem macacos de várias espécies e existem galhos pra cada um deles. Sendo assim, a FAB sab o que faz. Como um bom "macaco" que é, a FAB procura o seu "galho" mais adequado.
Abração,
Orestes
Não me surpreenderia do EB adquirir seu próprio heli de ataque, e que fosse um vetor diferente da FAB....creio que existem necessidades das quais a FAB deveria se preocupar e que são de natureza dela mesma...mas, terra brasilis é assim mesmo....
O que seria lamentável, pois enxergo muitos lugares para os Mi017V5 tanto na FAB , como no EB.
Neste país, tudo é possivel e não duvido de mais nada....
O galho é que a notícia fala em MI-17-1V e MI-35, ou seja, nenhum dos dos helos são os melhores dos russos. Podia ser MI-17-5V e MI-28.
[ ]´s
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 12:48 pm
MCD-SM escreveu:Plinio Jr escreveu:Já que estão com fogo no rabicó de comprar helis russos, comprem o Mi-28, é muito mais vetor que o Mi-35 e tem futuro, algo que o Hind não tem mais.....
quantos Mi-28 foram comprados até hoje ou encomendados? quantos Mi-35 estão sendo produzidos e tem perspectiva de ser encomendado(Arabia)?
O Mi-28 está entrando em operação, senao me engano foram comprados 50-60 inicialmente, sei que existe bem mais Mi-35 em operação, como disse antes, é um vetor que chegou ao final no que refere-se a perspectivas futuras, por isso sou mais Mi-28.