Este eu não tinha
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Que eu saiba as tapes M produzidas pela LM em conjunto com o consorcio MLU são as mesmas, tanto que as actualizações de debug's são iguais, a única diferente que tenho conhecimento é a do Chile por retirada de capacidades, ou seja não é M2+. e M2-.
The software update is identified as M3/M3+, with M3 designating the EPAF version and M3+ for the USAF version. The next major update is designated M4/M4+. Flight testing of the M3 version starts in March 2001, and M3+ flight testing starts in November of that year. Flight testing will be conducted at Edwards Air Force Base, California. Both versions will go through several iterations during development and will be fielded in September 2003.
Sim, posso, o primeiro "tape" MLU a poder funcionar com o "C" é mesmo o "4", a quantidade de artigos que já li não me deixam qualquer duvida acerca disso mesmo. Aliás a principal razão da FAP ter feito "fica-pé" com o M4 foi a aquisição do AIM-120C5...
Insisto....los M2+M3+ no soportan AIM-120C...
(E vamos voltar isto ao contrário tente arranjar uma unica fonte que diga que um M3 é compativel com o "C", é um desafio que lhe deixo)
E não directamente relacionado com o assunto, mas já que estávamos a falar dos MLU lembrei-me que se existe uma pessoa que é capaz de gostar do que eu tenho guardado aqui no computador é você.
Sim, eu sou um tipo razoavelmente bem informado (e sou muito modesto também )
no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
Degan escreveu:Sim, página 6 e 7 desta publicação da Força aérea Dinamarquesa... E tenho mais documentos se quiseres...
http://www.ndiagulfcoast.com/events/arc ... aver_1.pdf
Vamos Sintra...¿qué demostración es esa?.
El que Dinamarca solo tenga misiles AIM-120B, no es demostración de que es la “common M-series F-16 software upgrade program” M4 la capacitada para usra AIM-120C....
Me puedes asegurar que la M2+ o M3+ no pueden usar AIM-120C...???.compreendo a questão do Derby, mas a mesma é semelhante ao caso do AIM-120. As informações que disponho dão conta que existem os dois em solo chileno, mas as falas do comandante chileno bota muitas dúvidas.
Orestes, si te refieres a “doctrina” pues esa es independiente del misil.
Respecto a lo que dijo Ortega, ya están dados los argumentos, las conclusiones son individuales.O Chile possuir o Derby e procurar comprar o AIM-120C seria mais do que natural, mas só existe indícios do Derby em sua terra, nada mais do que isso. Se não houver Derby´s e nem AIM-120, confesso que a situação chilena não é diferente da situação brasileira, talvez nós brasileiros estejamos em situação ligeiramente superior.
No quiero comparar, pero, además de los BVR (se crea o no), está el uso hace años de LGB, DASH, Python 4 y AEW activa interna.Simulador é importante, todos sabemos, mas se os armamentos não existem, então o mesmo é de pouca utilidade. O importante é treinar muito bem com os equipamentos disponíveis e não treinar com algo que não se tem certeza da sua efetivação um dia.
Totalmente de acuerdo.Bem... Discussões e dúvidas a parte, eu em particular, estou convencido que, se o Chile ainda não possui BVR, vai tê-los em breve.
Pucha...cambias de opinión rápido.....![]()
Pero todo bien.Eu já tinha dado por encerrada a questão, mas não, agora tenta arrastar o outro recém chegado, com quem eu sempre tive um excelente relacionamento, para uma discussão em que todos já tiraram suas conclusões, já viram quem mentiu e quem não.
Yo no he iniciado nada, ni arrastro a nadie, solo contesté una pregunta.
SUT es un forista independiente, y hará lo que estime conveniente.
nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
cicloneprojekt escreveu:old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
Old e demais foristas.
Continuo achando que se trata de cortina de fumaça. Se eu fosse comandate de alguma força. Eu declararia apenas inverdades até colocar na cabeça de potenciais adversários que as minhas capacidades estão muito aquém da realidade.
sds
Walter
cicloneprojekt escreveu:old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
Old e demais foristas.
Continuo achando que se trata de cortina de fumaça. Se eu fosse comandate de alguma força. Eu declararia apenas inverdades até colocar na cabeça de potenciais adversários que as minhas capacidades estão muito aquém da realidade.
sds
Walter
Cobrar caro é uma coisa, agora cobrar caro e não vender o equipamento, como tem que ser fornecido, aí é mistura de burrice e subordinação. Acho incrível estarmos discutindo isto aqui. Para mim, os AIM-120C teriam que ter vindo junto com os F-16C, na entrega, e ainda um bom número para estocar, porque se mudar o Governo dos EUA para os Democratas, ninguém sabe como será a política de defesa para a AL.
Se um país dispõe de mísseis deste tipo, uma fotografia acaba vazando, já que é impossível controlar as fotografias tiradas por civis próximas de bases aéreas.
Temos informações precisas de que os F-16MLU comprados pelo Chile só podem usar os AIM-120B, e os F-16C usam os AIM-120B/C. Os EUA quando vendem algum armamento, existe o processo que todos nós conhecemos. Por sinal, a FACH divulgou fotos dos F-16 MLU e outros, com armas que tinha. Como é o caso dos F-5III.
Mesmo quanto aos Derby´s, várias fontes confirmaram as compras do Chile, mas tenho pelo menos duas pessoas por aí, uma delas de um alfo oficial da FAB que diz em alto bom som, não estavam conseguindo integrar ele nos F-5III.
E parece que não conhecemos os EUA, e olha o comandante da FACH, para mim, queimou o filme dos EUA para a compra de qualquer F-16, se formos ser tratados do mesmo jeito. Ou seja, tratamento de segunda categoria, para dizer no mínimo.
Cobrar caro é uma coisa, agora cobrar caro e não vender o equipamento, como tem que ser fornecido, aí é mistura de burrice e subordinação. Acho incrível estarmos discutindo isto aqui. Para mim, os AIM-120C teriam que ter vindo junto com os F-16C, na entrega, e ainda um bom número para estocar, porque se mudar o Governo dos EUA para os Democratas, ninguém sabe como será a política de defesa para a AL.
Por sinal, se comprarmos F-16, e se eles não chegarem aqui com os AIM-120, mandava de volta, nem deixava entregar eles. Porque neste caso estaríamos contrariando tudo o que se tem falado por aí. Quero coerência aqui a na compra dos Helos.
Se países como Taiwan tem que ter tudo divulgado... acredito que o mesmo tenha que acontecer com qualquer outro país.