FX-2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#436 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 29, 2007 1:37 pm

Túlio escreveu:Não vejo o porquê de tanta impossibilidade, afinal, se temos mais reservas internacionais do que deveríamos, se devemos reduzi-las e se os Franceses já 'conhecem o canal' com os politiqueiros daqui... :wink:

Bobear e começo a querer duzentos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fala bagual!

Tá intusiasmado com a francesada eim?

Algo vem de lá(num bom sentido) , mas acho que não será avião não.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#437 Mensagem por Túlio » Seg Out 29, 2007 1:50 pm

cicloneprojekt escreveu:
Túlio escreveu:Não vejo o porquê de tanta impossibilidade, afinal, se temos mais reservas internacionais do que deveríamos, se devemos reduzi-las e se os Franceses já 'conhecem o canal' com os politiqueiros daqui... :wink:

Fala bagual!

Walter

Reitero o que postei, cupincha véio: vai ter eleição... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#438 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 2:05 pm

Desde que aceitem ensinar a rodar parafuso no sentido correto... Condição colocada pelo MinDef amigos, lembremo-nos.

Olha, na verdade na verdade, estamos diante de uma escolha maravilhosa. Qualquer dos dois tidos como mais fortes candidatos será um incremento de poder aéreo jamais visto no nosso bananal.

O porretão vai reluzir na cabeça de uns e outros.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#439 Mensagem por Wolfgang » Seg Out 29, 2007 2:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Desde que aceitem ensinar a rodar parafuso no sentido correto... Condição colocada pelo MinDef amigos, lembremo-nos.

Olha, na verdade na verdade, estamos diante de uma escolha maravilhosa. Qualquer dos dois tidos como mais fortes candidatos será um incremento de poder aéreo jamais visto no nosso bananal.

Isso é fato.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#440 Mensagem por Morcego » Seg Out 29, 2007 2:14 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Desde que aceitem ensinar a rodar parafuso no sentido correto... Condição colocada pelo MinDef amigos, lembremo-nos.

Isso é fato.

Tb acho, porém, esse governinho safado continua passando uma posição NÃO FIRME, até por isso, nego se aventura para dentro da nossa fronteira.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#441 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 29, 2007 2:19 pm

Túlio escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Fala bagual!

Walter

Reitero o que postei, cupincha véio: vai ter eleição... :wink:

Tulicito, pensa tu que um candidato fora da esfera de influência do PT/Lula pode ganhar as eleições?

Acho que (infelizmente) vai dar quem o LUla abençoar(ou amaldiçoar dependendo do ponto de vista)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#442 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 2:23 pm

Também acho. Mas também não pode ser um Alckmim da vida, chuchu sem sal.

Deu até dor de barriga na Dilma, deve ter sido na hora da proposta. :D

A oposição tem que virar o disco e mudar de estratégia, quanto mais eles se enveredam pelo caminho do "quanto pior melhor", mais se afundam e o Lula cresce.

Eles tem que reinventar a maneira de se fazer oposição, não podem querer copiar o modelo petista.

Minhas sábias palavras de estrategista político. :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#443 Mensagem por Túlio » Seg Out 29, 2007 2:29 pm

Falo das eleições municipais de 2008, vai precisar muita grana, e todo mundo sabe que deputado e senador sem um montão de prefeitos e vereadores no bolso é peixe morto, POWS!!!

E então, apenas casualmente, se deixa a decisão para o final de 2008...

Quanta coincidência, não? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Kratos
Sênior
Sênior

#444 Mensagem por Kratos » Seg Out 29, 2007 4:52 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:Se até o final de 2008 a FAB der um fim nessa novela e assinar o contrato pros caças novos eu uso o emblema do PT por um ano no lugar do meu avatar.

Cuidado com este tipo de comprometimento Kratos. A novela vai ter fim no ano que vem.

O Túlio pode até escrever aí, eu vou usar o avatar com o símbolo do PT. :lol: :lol: E se forem 100 Rafales eu uso um com a foto do Che.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#445 Mensagem por Luís Henrique » Seg Out 29, 2007 5:43 pm

Se tiver grana para comprar 100 ou 200 Rafales o negócio é fabricar um caça no Brasil.

Com essa grana toda é melhor aplicar em tecnologia própria.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#446 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 29, 2007 6:20 pm

morcego escreveu:
Wolfgang escreveu:

Isso é fato.

Tb acho, porém, esse governinho safado continua passando uma posição NÃO FIRME, até por isso, nego se aventura para dentro da nossa fronteira.

Concordo com os Srs,

Realmente sao excelentes candidatos e qualquer um que seja o escolhido seria muito bom!

Mas honestamente, acho que o problema nao 'e se A ou B 'e escolhido... infelizmente eu acho que a FAB (se nao todas as FA) precisam mudar a maneira de pensar... Projetos como o F-5EM, C-105 e o Parque de Manutencao para os BH em Manaus todos com CLS sao um bom sinal... vamos aguardar e torcer pelo melhor!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#447 Mensagem por Bolovo » Seg Out 29, 2007 6:27 pm

Plinio Jr escreveu:
Kratos escreveu:
Túlio escreveu:Cem Rafales e estamos conversados. Opção pra Meteor, claro...

Imagem

E que venham os Su-30 'dele'...hehehehehehehehehehe

No dia que nos tivermos 100 Rafales eu uso durante 6 mêses um avatar do Che-Guevara, com aquela foto clássica dele, de galã revolucionário.

Eu mudo meu avatar para uma fotinho do Lulla e ainda faço campanha para reeleição... :lol: :lol: :lol:

Eu uso aquele do Lênin, na pose de "Olá! Eu sou o revoltado de 1917!"... temos que fazer um sacrifício por tanta bondade... Eu vou além, se forem 60 caças NOVOS, como o RAFALE, eu uso o avatar do Lênin fácil. Nem precisa ser 100, é muita coisa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
RenaN
Sênior
Sênior

#448 Mensagem por RenaN » Seg Out 29, 2007 6:34 pm

Ia ser engraçado ver o DB todo vermelhinho e de estrelinha. :lol: :lol: :lol:

[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#449 Mensagem por orestespf » Seg Out 29, 2007 6:55 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:Se até o final de 2008 a FAB der um fim nessa novela e assinar o contrato pros caças novos eu uso o emblema do PT por um ano no lugar do meu avatar.

Cuidado com este tipo de comprometimento Kratos. A novela vai ter fim no ano que vem.

Segundo uma declaração recente (gente grande) os caças serão anunciados em março. Ainda não confirmei, sem tempo devido ao excesso de trabalho, mas a coisa parece ser verdadeira (fontes "paralelas").

Abs,

Orestes

PS: amigo Kratos, vai providenciando as estrelinhas do PT. rsrs

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#450 Mensagem por Bolovo » Seg Out 29, 2007 6:56 pm

Saquem esse post do Pepê lá na ALIDE (ele não vai postar aqui porque ele não posta mais aqui...)
Pepê escreveu:
Bolovo escreveu:Se o Pepê sabe tanto assim do contrato, gostaria de lhe perguntar o que se refere a tal transferência de tecnologia para a Tailândia.

Ps.: Há interessa dos tailandeses em adquirir o RBS-15FMk3 para interdição naval. 8)

Abraços.

Essa é a grande questão. Ela envolve produtos civis fabricados por empresas do grupo Investor, como peças para eletrodomésticos e autopeças, as linhas de código para integração de armas e capacitação de manutenção de sistemas de bordo. Em compensação, vão colocar no mercado 1,5 vezes o valor do contrato em exportações tailandesas. Vou deixar bem claro: não é culpa dos suecos nesse caso, mas limitações da própria Tailândia.

Na concorrência FX e FX 1,5 o pacote do Gripen previa, no caso de construção no Brasil, a transferência de tecnologia de todos os sistemas suecos, inclusive os que contavam com sistemas abertos de fabricação norte-americana, como chips PowerPC da Motorola. Eles pretendiam montar os caças na VEM a partir de 12 unidades e fabricá-los parcialmente na Embraer (acreditavam conseguir um acordo) a partir de 48 unidades. Os russos partiriam para a construção parcial no Brasil (Avibras) a partir de 24 unidades e os franceses, também parcialmente, na unidade da Embraer de Gavião Peixoto a partir de 72 unidades.

O míssil RBS15 foi decisivo para o pacote tailandês do Gripen, além do fato da Suécia ser uma monarquia (politicamente, isso é extremamente importante no país asiático, onde o monarca, acredite ou não, é considerado semidivino).

Um abração

Pepê

PS: Se o Gripen tivesse pacotes de armas incluídos no pacote, ganharia muitos pontos no FX-1,5. Previa uma contrapartida comercial de US$ 1,5 bi. Indagados, os norte-americanos se ofereceram apenas a repassar a tecnologia de integração do AIM-120B (o mesmo usado pela Suécia) e do
AIM-9M/P. Se quiserem detalhes dos outros concorrentes do FX-1 (ganho pelo Gripen, no governo FFHH) e do FX-1,5 (governo Lula) posso repassá-los aqui.

Adorei esse post. Esclarecedor até a ultima linha.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder