NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?
Basicamente o governo francês e a Dassault inventaram de, cada um, negociar separadamente o Rafale pro Marrocos, só que esqueceram de se avisarem, resultado, o governo francês fez uma proposta de 80milhões de Euros por unidade enquanto a Dassault fez por 100milhões, mutiplica esse último preço por 18 e tem-se uma idéia da diferença que fazem esses 20milhões extras. No meio tempo os americanos chegaram com uma proposta de 24 F-16 novos por 1.6 bilhoes de euros.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
C'os diabos! Já nem fala mais no bom e velho dr. Benjamim Franklin.
Agora é só "euro"!!!
Façam às contas senhores: cada rafalezinho por 100 ou 80 milhões de EU-ROS
1+1, tira 2 põe... não, tira de novo, 9 fora... se 80x2,539 (cotação, data-hj)= 203,12 milhões de reais!!!
se por 100x2.539= 253,9 milhões de suados reais.
Isto fora às comi$$ões dos comissários e agregados.
"Viãozin" caro sô!
Agora é só "euro"!!!
Façam às contas senhores: cada rafalezinho por 100 ou 80 milhões de EU-ROS
1+1, tira 2 põe... não, tira de novo, 9 fora... se 80x2,539 (cotação, data-hj)= 203,12 milhões de reais!!!
se por 100x2.539= 253,9 milhões de suados reais.
Isto fora às comi$$ões dos comissários e agregados.
"Viãozin" caro sô!
Já os Vipers saíriam por 4.0624 bilhões de reais, sendo o custo unitáro de cerca de R$ 169,27 milhões
logicamente, para às duas propostas estão inclusos armamentos, ferramental, suporte, treinamento, bancadas, documentação, vidros e travas elétricas, ar condicionado... e toda aquela tranqueira toda.
logicamente, para às duas propostas estão inclusos armamentos, ferramental, suporte, treinamento, bancadas, documentação, vidros e travas elétricas, ar condicionado... e toda aquela tranqueira toda.
Já haviam feito um cálculo aqui no DB, acho que foi sobre aquela concorrência que melou no Oriente Médio, e o preço alcançava este patamar.
Em qualquer situação ele sai por mais de 200 milhões de reais (!!!!).
Mas o F-16 também t´abem salgado: Pela oferta dos yanques ele sai por quase 170 milhões de reais.
A gente não sabe o que está coberto por este preço, se e quais armas, equipamentos, e extensão do suporte, mas ainda assim os dois estão bem caros.
Ou o molusco sacode os e$corpiões do bolso da viuva ou melhor entrar no consórcio Rodobens (Túlio, eu disse Rodobens e não Rosoboronexport, KKKKK).
Em qualquer situação ele sai por mais de 200 milhões de reais (!!!!).
Mas o F-16 também t´abem salgado: Pela oferta dos yanques ele sai por quase 170 milhões de reais.
A gente não sabe o que está coberto por este preço, se e quais armas, equipamentos, e extensão do suporte, mas ainda assim os dois estão bem caros.
Ou o molusco sacode os e$corpiões do bolso da viuva ou melhor entrar no consórcio Rodobens (Túlio, eu disse Rodobens e não Rosoboronexport, KKKKK).
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?
A Dassault pediu Eur 100 mi cada. O governo frances ofereceu por Eur 80 mi.
Ai os marroquinos ficaram bravinhos porque a dassault tava enfiando a faca, digo a espada porque quem tava enfiando a faca era o governo frances.
Ai os EUA fizeram uma proposta de F-16.
O texto diz que o F-16 não pode ser considerada um forte concorrente do Rafale, diz que o concorrente mesmo seria o F-35. Mas devido ao preço o F-16 ta forte na parada.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Túlio escreveu:morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.
Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras...
Nunca entendi esse argumento.
Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.
Carlos Mathias escreveu:É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.
É, jaja eles vão anunciar que vão fabricar o M2000-5 sob-licensa pq pelo preço que tão as Aeronaves, imagina o orçamento que era antes
1 bilhao de Dólares = uns 700 milhoes de euros, da pra levar uns 7 Rafales
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6376 vezes
- Agradeceram: 6728 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:Túlio escreveu:morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.
Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras...
Nunca entendi esse argumento.
Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...
Para entender isso, precisas fazer urgentemente um curso de Morceguês...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)