Fotos da RAF no Conflito de 1982

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#106 Mensagem por Brigadeiro » Qui Out 25, 2007 4:32 pm

rodrigo escreveu:Esse texto, se 100% fiel com a realidade, mostra que nossa defesa aérea naquela época era um lixo total.

Lixo eu não sei... Não estávamos em guerra e já tinham esclarecido que, se não pousassem no Rio, eles tomariam banho com os tubarões... Então, pra que trancá-los na prisão mantê-los encarcerados?
Tudo bem que forçaram a longarina com essa história de Night Club, mas se não é inimigo... :roll: :roll:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
trabuco
Avançado
Avançado

#107 Mensagem por trabuco » Qui Out 25, 2007 4:35 pm

Guilherme escreveu:
trabuco escreveu:O controle só detectou o Harrier porque ele fez contato....

Os F-5s estavam feito barata tonta e só chegaram ao Harrier quando ele já estava pousando.... :roll:

E ainda por cima levam os caras pra boate!

Era um Vulcan, não um Harrier.

Verdade, Vulcan...

soultrain
Sênior
Sênior

#108 Mensagem por soultrain » Qui Out 25, 2007 6:44 pm

McDougall asked his Navigator Radar, Flt Lt Dave Castle, to scan the surface of the ocean in front of them in search of any shipping in harm’s way. Had luck been on the bomber crew’s side they might have been able to jettison their missiles and continue west without changing track. But not today. Castle reported contacts ahead and, reluctantly, McDougall turned off his heading and out to sea. Then he pushed the Vulcan’s nose over into a steep forty degree dive.

Castle checked the radar screen again and pickled the missiles. With a whoosh the first Shrike raced away from it’s pylon, tracing a neat white contrail behind it as it burned towards the water. McDougall waited for the second. And waited. The anticipation was broken when Air Electronics Office Flt Lt Rod Trevaskus spoke over the intercom.

‘It’s a hang up – can’t get rid of it’

Dispararam ao calhas, para um alvo de superfície???

And that live Shrike, helpfully identified by the Brazilians as a self-defence ‘Sidewinder’ in order that its presence was somehow less controversial, was made safe by McDougall and his crew using instructions faxed out from Waddington. They were designed to be foolproof. Step one began, recalls one of XM597’s crew, along the lines of stand with the sharp end pointing to your left. It was just as well the guidance was followed to the letter, though. When the big missile was finally lowered on to the gurney provided by the Brazilians, the metal trolley collapsed under its weight …

Sei... os Brasileiros são burros? Confundir o Shrike com um AIM-9???? Quando a FAB já o usava. Isto é um bocado romanceado, não?

[[]]'s

trabuco
Avançado
Avançado

#109 Mensagem por trabuco » Qui Out 25, 2007 7:07 pm

Brigadeiro escreveu:
rodrigo escreveu:Esse texto, se 100% fiel com a realidade, mostra que nossa defesa aérea naquela época era um lixo total.

Lixo eu não sei... Não estávamos em guerra e já tinham esclarecido que, se não pousassem no Rio, eles tomariam banho com os tubarões... Então, pra que trancá-los na prisão mantê-los encarcerados?
Tudo bem que forçaram a longarina com essa história de Night Club, mas se não é inimigo... :roll: :roll:

Até mais!

Não precisa trancar em uma prisão, basta ter o procedimento de um interrogatório rigoroso, coletar o máximo de informações, um bom sermão, e colocá-los em um hotel de trânsito ou algo parecido, bem vigiado. Tipo o que ocorre em país sério.

E outra, aproveitar a situação... vasculhar todo o Vulcan, tirar fotos, retirar equipamentos e só depois devolvê-lo, o que acontece muito por aí...

Mas de qualquer jeito, se o desenvolvimento do MAR-1 foi ajudado por esse episódio, está valendo...

Brigadeiro
Sênior
Sênior

#110 Mensagem por Brigadeiro » Qui Out 25, 2007 7:11 pm

trabuco escreveu:
Brigadeiro escreveu:

Até mais!

Não precisa trancar em uma prisão, basta ter o procedimento de um interrogatório rigoroso, coletar o máximo de informações, um bom sermão, e colocá-los em um hotel de trânsito ou algo parecido, bem vigiado. Tipo o que ocorre em país sério.

E outra, aproveitar a situação... vasculhar todo o Vulcan, tirar fotos, retirar equipamentos e só depois devolvê-lo, o que acontece muito por aí...

Mas de qualquer jeito, se o desenvolvimento do MAR-1 foi ajudado por esse episódio, está valendo...

Enquanto os britânicos estavam enchendo a cara e aproveitando o melhor desta terra, o pessoal deu uma "olhadinha" na carga deles...
Aí veio o MAR-1... hehehehe
Mas, quem não me garante que no meio da bebedeira eles não ficaram à vontade e soltaram a língua... Não precisa forçar a barra para arrancar algumas informações, basta saber aproveitar a situação... [037]

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Jacobs
Sênior
Sênior

#111 Mensagem por Jacobs » Qui Out 25, 2007 11:14 pm

Brigadeiro escreveu:
trabuco escreveu:
Brigadeiro escreveu:

Até mais!

Enquanto os britânicos estavam enchendo a cara e aproveitando o melhor desta terra, o pessoal deu uma "olhadinha" na carga deles...
Aí veio o MAR-1... hehehehe
Mas, quem não me garante que no meio da bebedeira eles não ficaram à vontade e soltaram a língua... Não precisa forçar a barra para arrancar algumas informações, basta saber aproveitar a situação... [037]

Até mais!

Famoso jeitinho brasileiro... põe os caras pra beber e umas mulatas pra esfregar a bunda na cara deles, ai meu camarada, não segredo de estado que permaneça em segredo! :D

Brigadeiro
Sênior
Sênior

#112 Mensagem por Brigadeiro » Qui Out 25, 2007 11:25 pm

Pra que pressionar se há maneiras melhores de fazer alguém falar... :lol: :lol:

Até mais!!

Thiago
--------------
Responder