Voe em um mig-31 de graça.........

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#16 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 21, 2007 11:43 pm

Bom como eu nunca ganho nada... a solução é juntar o me salário de estagiário e comprar meu próprio MIG-31.

Um abraço e t+ :D

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Plinio Jr » Dom Out 21, 2007 11:48 pm

Pablo Maica escreveu:Bom como eu nunca ganho nada... a solução é juntar o me salário de estagiário e comprar meu próprio MIG-31.

Já comprei o meu, é da Revell, na escala 1/72.....

Só falta vergonha na cara e montar....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 22, 2007 12:29 am

Pior que eu monto 1/48... e o da Trumpeter é uma facada!!! :shock:

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#19 Mensagem por alcmartin » Seg Out 22, 2007 12:10 pm

P/quem gosta de acompanhar aviação pela TV, recomendo que assistam(mas sem muito entusiasmo... :twisted: ) um programa na NET GEO, um reality show indiano. Trata-se de uma competicao entre cinco jovens, 2 mulheres e 3 homens, no qual o vencedor daria uma volta num SU30 da FA indiana.
Os competidores disputaram provas como "cadetes", em atividades que constam no dia a dia de uma forca aerea. Tipo saltar de para-quedas, resgate por helis e ate uma "pilotagem" de aviao.

O ponto positivo foi ter uma amostra do que e' a FAI hoje, em equipamentos(muito mostrados, e' uma verdadeira propaganda) e ver como ha' similaridades em treinamentos e procedimentos em uma FA com outras doutrinas.
O ponto negativo foi a "mancada" do cadete e de um oficial, de verdade, da FAI, ao tentar explicar a necessidade da disciplina e doutrina militar... :? Tambem a escolha do AN32, um bimotor grande, para avaliar a pilotagem de leigos... :roll: ainda o resultado final (que nao falarei p\nao estragar) em que se nota um certo preconceito c\uma candidata que foi muito bem em todas as provas... :?

Mas vale como distracao...

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 22, 2007 3:27 pm

Pablo Maica escreveu:Pior que eu monto 1/48... e o da Trumpeter é uma facada!!! :shock:

Que nada, se puder tente importar, está saindo muito mais barato que comprar por aqui...faz um bom tempo que não compro kits em lojas daqui do Brasil, o dolar baixou mas os caras continuam cobrando os olhos da cara por um kit, como se o dolar ainda estivesse na estratosfera....

É bom aproveitar o momento para importar.....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 22, 2007 4:08 pm

Uma boa loja é a Challenger de floripa... os preços são muito bons e o dono la é mto gente fina!!

Mas tah valendo a pena mesmo Plinio... Principalmente aviação e figuras. Aliás to pra comprar um PQD alemão na 1/16... vem com a base que representa a porta de um Ju-52... mto bom!!

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 22, 2007 4:29 pm

Pablo Maica escreveu:Uma boa loja é a Challenger de floripa... os preços são muito bons e o dono la é mto gente fina!!

Mas tah valendo a pena mesmo Plinio... Principalmente aviação e figuras. Aliás to pra comprar um PQD alemão na 1/16... vem com a base que representa a porta de um Ju-52... mto bom!!

Encomendei junto a Luckymodel um Typhoon 2000 da Revell (1/48), por estas bandas o povo anda cobrando em torno de 120,00 reais, e lá fora, saiu pela metade, 60,00 incluindo as taxas de envio....

Fica dica para todo mundo que curte o hobby....

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Edu Lopes » Seg Out 22, 2007 4:58 pm

alcmartin escreveu:P/quem gosta de acompanhar aviação pela TV, recomendo que assistam(mas sem muito entusiasmo... :twisted: ) um programa na NET GEO, um reality show indiano. Trata-se de uma competicao entre cinco jovens, 2 mulheres e 3 homens, no qual o vencedor daria uma volta num SU30 da FA indiana.
Os competidores disputaram provas como "cadetes", em atividades que constam no dia a dia de uma forca aerea. Tipo saltar de para-quedas, resgate por helis e ate uma "pilotagem" de aviao.

O ponto positivo foi ter uma amostra do que e' a FAI hoje, em equipamentos(muito mostrados, e' uma verdadeira propaganda) e ver como ha' similaridades em treinamentos e procedimentos em uma FA com outras doutrinas.
O ponto negativo foi a "mancada" do cadete e de um oficial, de verdade, da FAI, ao tentar explicar a necessidade da disciplina e doutrina militar... :? Tambem a escolha do AN32, um bimotor grande, para avaliar a pilotagem de leigos... :roll: ainda o resultado final (que nao falarei p\nao estragar) em que se nota um certo preconceito c\uma candidata que foi muito bem em todas as provas... :?

Mas vale como distracao...

Eu vi. Uma das mulheres era uma gracinha.

ImagemImagem
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#24 Mensagem por LeandroGCard » Seg Out 22, 2007 5:39 pm

Edu Lopes escreveu:Taí, qual é o melhor, o MIG 31 ou o SU-30M?

Eu não sabia que o MIG ia à estratosfera. É só ele que faz isso?

São aviões de concepções diferentes, projetados para missões diferentes.

O Mig 31 é um "derivado" do MIG-25 com motores menos exóticos e estrutura mais elaborada, com dois tripulantes e eletrônica bem mais moderna, projetado como interceptador puro capaz de derrubar desde bombardeiros B1-B e mísseis de cruzeiro em vôo baixo e subsônico até SR's-71 voando na estratosfera a 3,2 Mach. Para isto ele não chegava a voar a Mach 3 (o dado que tenho é de Mach 2.8 de máxima), mas utilizava mísseis avançados e um radar excepcional operado pelo segundo tripulante (vi comentários dizendo que era uma cópia do radar do F-14 com potência ampliada). Mas sua capacidade de manobra é bem menor que a de qualquer avião moderno, tendo ele sido projetado basicamente para combate BVR.

Já a família SU-27/30 (à qual pertence o SU-30M) foi projetada desde o início como caça de superioridade aérea, com excelente capacidade de manobra e desempenho absoluto excepcional, mas sem a preocupação com alta velocidade e grande capacidade de interceptação à distância do MIG-31 (afinal, este já estava disponível). No geral o SU-30M é um projeto bem mais moderno, embora em um ou outro aspecto o MIG-31 seja ligeiramente superior.

Leandro G. Card

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Edu Lopes » Seg Out 22, 2007 5:46 pm

Valeu Leandro.

Mas eu não sabia que os MIGs podiam alcançar a estratosfera. Cacildis, é quase um caça estelar!!!

Existe mais algum caça que chegue à estratosfera também como esse MIG?

ImagemImagem
alcmartin
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por alcmartin » Seg Out 22, 2007 8:06 pm

Boa noite, Edu.

Ó, vou te responder segundo os autores que são aceitos como referencia pela aeronautica aqui no Brasil. Segundo eles:
Troposfera- camada mais intranquila. 17 a 19 km no equador, 7 a 9 km nos pólos. Gradiente térmico.
Tropopausa- Isotermia. 5 km.
Estratosfera- Inicia a difusão da luz solar. Até 60 km. Ozonosfera dentro.

Mas também já vi outros dizendo que a estratosfera iria até 100 km...então...na net deve ter mais um monte de opinioes diferentes.

Indo pelo que vale aqui, um caça lá na russia, uins 10,12 km de troposfera, mais 5 de tropopausa=15,17 km já estaria na estratosfera. Até aí a maioria vai. Mais os Mig 25, 31 realmente sobem alto. Fazia parte do projeto. Já li que faziam Recco até 75000ft(+-25000m... :shock: )

|Abs!

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

black bird...............

#27 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Out 22, 2007 11:01 pm

Edu Lopes escreveu:Valeu Leandro.

Mas eu não sabia que os MIGs podiam alcançar a estratosfera. Cacildis, é quase um caça estelar!!!

Existe mais algum caça que chegue à estratosfera também como esse MIG?

Existe sim porem é um avião espião e consegue voar pouca coisa mais alto que o mig-31.....o venerável SR-71A black bird......se não me falha a memória ainda tem um voando pela NASA fazendo testes para a instituição de pesquisa.

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
alcmartin
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por alcmartin » Ter Out 23, 2007 3:56 pm

Vixi, lembrei depois de mais uma coisa, Edu! Quando falei 17,18 km de altura, sabia que tinha alguma coisa que acontecia por aí, mas não lembrava o que... :oops:

Lembrei depois! :D Quando a 19 km (+-63000 ft), a pressão atmosferica cai tanto que a água ferve a 37o C! Que é a nossa temperatura normal, Ou seja, o nosso sangue ferve, se não tiver usando aquele traje pressurizado, de astronauta!! :shock:
Razão pela qual o povo que vai acima dos 45000 ft(15000m) já usa aqueles trajes. Isso é, o povo que tem $ p/comprar esses trajes, que não é o nosso caso(Brasil)...

Desculpem o off topic, mas é que achei legal comentar...

Abs!

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Edu Lopes » Ter Out 23, 2007 6:51 pm

Valeu Marcos e alcmartin.

Mas que deve ser uma coisa linda ver a Terra desse jeito, deve.

Eu só poderia fazer esse passeio se pudesse levar um barril no colo pra... você sabe Imagem

Grande abraço.

ImagemImagem
Responder