Esquadrão GEIV em FOR
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Esquadrão GEIV em FOR
O Grupo Especial de Inspeção em Vôo(GEIV) acabou de chegar à FOR. Chegaram as aeronaves EMB-110 Bandeirante:
* GEIV 34
* GEIV 38
* GEIV 27
* GEIV 28
* GEIV 86 (único que não possui as cores tradicionais do esquadrão)
* GEIV 07
E Hawker HS800:
* GEIV 50
* GEIV 52
* GEIV 53 (Comandante do esquadrão à bordo)
Segundo escuta feita na frequência de operações, não há nenhuma calibração de auxílios rádio prevista aqui. Deverão efetuar algum treinamento.
Se alguém tiver mais informações e quiser compartilhar, agradeço!
Amanhã trarei mais novidades.
Força Aérea Brasileia - Asas que protegem o país.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
e o HS já está pertubando, por aqui...
Zepa
é o seguinte ele vai verificar a qualidade do sinal do vor e dme, então ele vai fazer 36 rotas de 10graus aproximadamente, e depois mais 8 paralela a pista (s), isso se não ocorrer problemas...
é mais ou menos isso zepa, então ele fica fazendo passagens baixas em cima da base...
Zepa
é o seguinte ele vai verificar a qualidade do sinal do vor e dme, então ele vai fazer 36 rotas de 10graus aproximadamente, e depois mais 8 paralela a pista (s), isso se não ocorrer problemas...
é mais ou menos isso zepa, então ele fica fazendo passagens baixas em cima da base...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Cougar_PH escreveu:Rodrigo
e o que tem o pobre HS...
jacobs
Ele está aqui, fazendo a inspeção
Os HS em questão, obviamente não são os HS 125, e sim o Howker 800. Os primeiros já foram todos desativados.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
Cougar_PH escreveu:e o HS já está pertubando, por aqui...
Zepa
é o seguinte ele vai verificar a qualidade do sinal do vor e dme, então ele vai fazer 36 rotas de 10graus aproximadamente, e depois mais 8 paralela a pista (s), isso se não ocorrer problemas...
é mais ou menos isso zepa, então ele fica fazendo passagens baixas em cima da base...
Entendi, valeu. Monotonia.
Abs.
Zepa.
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Grupo Especial de Inspeção em Vôo
CRIAÇÃO E MISSÃO
O Decreto n.º 71261, de 17 de outubro de 1972, que aprovou o Regulamento da Diretoria de Eletrônica e Proteção, foi o ato Presidencial que determinou a criação do Grupo Especial de Inspeção em Vôo (GEIV).
Criado sob a denominação de Núcleo do Grupo Especial de Inspeção em Vôo, o GEIV foi ativado através da portaria R-003, de 17 de abril de 1973, do Exmº. Sr. Ministro da Aeronáutica, conforme o Decreto anteriormente citado.
O GEIV tem por missão a execução das atividades de Inspeção em Vôo, necessárias a verificação da eficiência do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), de forma a proporcionar a todas as aeronaves nacionais e estrangeiras a realização de uma operação segura durante todas as fases do vôo (decolagem, rota e pouso), principalmente em condições adversas de meteorologia. O GEIV é a garantia da partida e a certeza de um regresso seguro para todas as aeronaves que cruzam os céus do Brasil, sejam elas civis ou militares, estas últimas quando é provida a máxima segurança nas interceptações, deslocamentos e nos seus recolhimentos, a missão de Inspeção em Vôo adquire importância especial.
A unidade dispõe para o cumprimento desta missão de aeronave Bandeirante EC-95, EC-95B, EC- 95C e H800-XP
O Grupo realiza inspeções em aproximadamente 1138 auxílios em todo território nacional.
Atualmente devido a crescente incidência de interferências nas faixas de frequência dos Serviços Aeronáuticos, provocada por diversas fontes, tais como: indústrias, rádios comunitários, emissoras de rádio na faixa de VHF, modulada em FM, principalmente nas áreas do Rio de Janeiro e São Paulo, a Unidade está capacitada para monitorar, identificar e localizar toda e qualquer fonte interferidora nas faixas de frequência de interesse do Comando da Aeronáutica. Este sistema de radiomonitoragem é composto por uma estação embarcada em aeronave Bandeirante, uma estação móvel instalada em veículo tipo “Van”, três estações transportáveis e uma estação central com capacidade para controlar remotamente as transportáveis.
http://www.fab.mil.br/aeronaves/index.htm
CRIAÇÃO E MISSÃO
O Decreto n.º 71261, de 17 de outubro de 1972, que aprovou o Regulamento da Diretoria de Eletrônica e Proteção, foi o ato Presidencial que determinou a criação do Grupo Especial de Inspeção em Vôo (GEIV).
Criado sob a denominação de Núcleo do Grupo Especial de Inspeção em Vôo, o GEIV foi ativado através da portaria R-003, de 17 de abril de 1973, do Exmº. Sr. Ministro da Aeronáutica, conforme o Decreto anteriormente citado.
O GEIV tem por missão a execução das atividades de Inspeção em Vôo, necessárias a verificação da eficiência do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), de forma a proporcionar a todas as aeronaves nacionais e estrangeiras a realização de uma operação segura durante todas as fases do vôo (decolagem, rota e pouso), principalmente em condições adversas de meteorologia. O GEIV é a garantia da partida e a certeza de um regresso seguro para todas as aeronaves que cruzam os céus do Brasil, sejam elas civis ou militares, estas últimas quando é provida a máxima segurança nas interceptações, deslocamentos e nos seus recolhimentos, a missão de Inspeção em Vôo adquire importância especial.
A unidade dispõe para o cumprimento desta missão de aeronave Bandeirante EC-95, EC-95B, EC- 95C e H800-XP
O Grupo realiza inspeções em aproximadamente 1138 auxílios em todo território nacional.
Atualmente devido a crescente incidência de interferências nas faixas de frequência dos Serviços Aeronáuticos, provocada por diversas fontes, tais como: indústrias, rádios comunitários, emissoras de rádio na faixa de VHF, modulada em FM, principalmente nas áreas do Rio de Janeiro e São Paulo, a Unidade está capacitada para monitorar, identificar e localizar toda e qualquer fonte interferidora nas faixas de frequência de interesse do Comando da Aeronáutica. Este sistema de radiomonitoragem é composto por uma estação embarcada em aeronave Bandeirante, uma estação móvel instalada em veículo tipo “Van”, três estações transportáveis e uma estação central com capacidade para controlar remotamente as transportáveis.
http://www.fab.mil.br/aeronaves/index.htm
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt
Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...
abraços,
Paulo
São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson escreveu:Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt
Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...
abraços,
Paulo
São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...
[]s
Mas os HS800 são bem mais modernos que o HS125 (estes me parecem que ja fram desativados), e o proprio site da FAB não fala nada deles...
A FAB também usa os HS800 nos GTE?
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Jacobs escreveu:Alitson escreveu:Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt
Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...
abraços,
Paulo
São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...
[]s
Mas os HS800 são bem mais modernos que o HS125 (estes me parecem que ja fram desativados), e o proprio site da FAB não fala nada deles...
A FAB também usa os HS800 nos GTE?
Mas o que foi que eu falei? Que as aparências são apenas externas...
E sobre o uso dos HS125, já estão todos desativados...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP