Esquadrão GEIV em FOR

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thomas
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 11:35 am
Localização: BAFZ

Esquadrão GEIV em FOR

#1 Mensagem por Thomas » Seg Out 22, 2007 11:10 pm

Imagem

O Grupo Especial de Inspeção em Vôo(GEIV) acabou de chegar à FOR. Chegaram as aeronaves EMB-110 Bandeirante:

* GEIV 34
* GEIV 38
* GEIV 27
* GEIV 28
* GEIV 86 (único que não possui as cores tradicionais do esquadrão)
* GEIV 07

E Hawker HS800:

* GEIV 50
* GEIV 52
* GEIV 53 (Comandante do esquadrão à bordo)


Segundo escuta feita na frequência de operações, não há nenhuma calibração de auxílios rádio prevista aqui. Deverão efetuar algum treinamento.

Se alguém tiver mais informações e quiser compartilhar, agradeço!
Amanhã trarei mais novidades.




Força Aérea Brasileia - Asas que protegem o país.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Cougar_PH » Seg Out 22, 2007 11:18 pm

Ou mais comumente chamado de laboratório...

e tem que ter muita paciencia pra voar nele...




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#3 Mensagem por Jacobs » Ter Out 23, 2007 8:40 am

Nossa, o GEIV conseguiu recussitar os HS-125? Teve uma RFA ai que falou que eles estavam sendo desativados...




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4 Mensagem por rodrigo » Ter Out 23, 2007 12:16 pm

Nossa, o GEIV conseguiu recussitar os HS-125?
Quem falou em HS125?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 75 vezes

#5 Mensagem por Zepa » Ter Out 23, 2007 12:25 pm

Cougar_PH escreveu:Ou mais comumente chamado de laboratório...

e tem que ter muita paciencia pra voar nele...




Oi Cougar

Poderia explicar melhor porque tem que ter paciência?
Abs.

Zepa;.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Cougar_PH » Ter Out 23, 2007 1:06 pm

e o HS já está pertubando, por aqui...


Zepa

é o seguinte ele vai verificar a qualidade do sinal do vor e dme, então ele vai fazer 36 rotas de 10graus aproximadamente, e depois mais 8 paralela a pista (s), isso se não ocorrer problemas...

é mais ou menos isso zepa, então ele fica fazendo passagens baixas em cima da base...




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Cougar_PH » Ter Out 23, 2007 1:09 pm

Rodrigo

e o que tem o pobre HS...


jacobs

Ele está aqui, fazendo a inspeção




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#8 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 23, 2007 1:45 pm

Cougar_PH escreveu:Rodrigo

e o que tem o pobre HS...


jacobs

Ele está aqui, fazendo a inspeção


Os HS em questão, obviamente não são os HS 125, e sim o Howker 800. Os primeiros já foram todos desativados.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 75 vezes

#9 Mensagem por Zepa » Ter Out 23, 2007 2:01 pm

Cougar_PH escreveu:e o HS já está pertubando, por aqui...


Zepa

é o seguinte ele vai verificar a qualidade do sinal do vor e dme, então ele vai fazer 36 rotas de 10graus aproximadamente, e depois mais 8 paralela a pista (s), isso se não ocorrer problemas...

é mais ou menos isso zepa, então ele fica fazendo passagens baixas em cima da base...


Entendi, valeu. Monotonia.
Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Cougar_PH » Qui Out 25, 2007 10:47 am

Cicloneprojekt


Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...

abraços,

Paulo




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#11 Mensagem por rodrigo » Qui Out 25, 2007 11:39 am

Grupo Especial de Inspeção em Vôo

CRIAÇÃO E MISSÃO

O Decreto n.º 71261, de 17 de outubro de 1972, que aprovou o Regulamento da Diretoria de Eletrônica e Proteção, foi o ato Presidencial que determinou a criação do Grupo Especial de Inspeção em Vôo (GEIV).

Criado sob a denominação de Núcleo do Grupo Especial de Inspeção em Vôo, o GEIV foi ativado através da portaria R-003, de 17 de abril de 1973, do Exmº. Sr. Ministro da Aeronáutica, conforme o Decreto anteriormente citado.

O GEIV tem por missão a execução das atividades de Inspeção em Vôo, necessárias a verificação da eficiência do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), de forma a proporcionar a todas as aeronaves nacionais e estrangeiras a realização de uma operação segura durante todas as fases do vôo (decolagem, rota e pouso), principalmente em condições adversas de meteorologia. O GEIV é a garantia da partida e a certeza de um regresso seguro para todas as aeronaves que cruzam os céus do Brasil, sejam elas civis ou militares, estas últimas quando é provida a máxima segurança nas interceptações, deslocamentos e nos seus recolhimentos, a missão de Inspeção em Vôo adquire importância especial.

A unidade dispõe para o cumprimento desta missão de aeronave Bandeirante EC-95, EC-95B, EC- 95C e H800-XP

O Grupo realiza inspeções em aproximadamente 1138 auxílios em todo território nacional.

Atualmente devido a crescente incidência de interferências nas faixas de frequência dos Serviços Aeronáuticos, provocada por diversas fontes, tais como: indústrias, rádios comunitários, emissoras de rádio na faixa de VHF, modulada em FM, principalmente nas áreas do Rio de Janeiro e São Paulo, a Unidade está capacitada para monitorar, identificar e localizar toda e qualquer fonte interferidora nas faixas de frequência de interesse do Comando da Aeronáutica. Este sistema de radiomonitoragem é composto por uma estação embarcada em aeronave Bandeirante, uma estação móvel instalada em veículo tipo “Van”, três estações transportáveis e uma estação central com capacidade para controlar remotamente as transportáveis.

http://www.fab.mil.br/aeronaves/index.htm




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#12 Mensagem por Alitson » Qui Out 25, 2007 1:15 pm

Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt


Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...

abraços,

Paulo


São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#13 Mensagem por Jacobs » Qui Out 25, 2007 2:02 pm

Alitson escreveu:
Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt


Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...

abraços,

Paulo


São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...

[]s :wink:


Mas os HS800 são bem mais modernos que o HS125 (estes me parecem que ja fram desativados), e o proprio site da FAB não fala nada deles...

A FAB também usa os HS800 nos GTE?




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#14 Mensagem por Alitson » Qui Out 25, 2007 4:50 pm

Jacobs escreveu:
Alitson escreveu:
Cougar_PH escreveu:Cicloneprojekt


Olhe eu não sei se estão destivados ou não...
contudo o que passou essa semana, eu tenho quase certeza que era um HS 125, posso até ter me enganado....
Mais tenho quase certeza...

abraços,

Paulo


São Hawker 800, os HS 125 já estão fora de uso, a questão é que são realmente muito semelhantes, externamente...

[]s :wink:


Mas os HS800 são bem mais modernos que o HS125 (estes me parecem que ja fram desativados), e o proprio site da FAB não fala nada deles...

A FAB também usa os HS800 nos GTE?


Mas o que foi que eu falei? Que as aparências são apenas externas... :wink:

E sobre o uso dos HS125, já estão todos desativados...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Cougar_PH » Qui Out 25, 2007 11:36 pm

Então pessoal desculpem-me, acho que deve ser isso mesmo, os dois parecem irmão gemeos, e qndo o avistei ele já estava em baixa altitude e rapido...

valeus

abraços,


Paulo




Responder