NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#376 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 21, 2007 3:51 pm

É Prick, mas e depois? será que eles não vão querer descontar o prejú em cima da gente? Tem esse lado também.

E sobre outros países, me parece que este outros não tem essa fixação por franceses não.




PRick

#377 Mensagem por PRick » Dom Out 21, 2007 3:54 pm

Carlos Mathias escreveu:É Prick, mas e depois? será que eles não vão querer descontar o prejú em cima da gente? Tem esse lado também.

E sobre outros países, me parece que este outros não tem essa fixação por franceses não.


Para isto é bom fazer um contrato decente, já houviu falar em opções de mais aparelhos, fazer um contrato bem feito amarrado, e isto vale para os Russos e os EUA, porque eles também querem lucrar, afinal os Russos estão muito piores em termos de grana e os EUA só pensam neles. Não vamos culpar os outros por coisas que nós temos que fazer, saber negociar e contratar é nosso dever de casa. :wink:

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Carlos Mathias

#378 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 21, 2007 4:06 pm

É, tudo bem. Mas e se o Rafa afundar de vez? Você acha que a França vai segurar a pemba sozinha?




PRick

#379 Mensagem por PRick » Dom Out 21, 2007 4:27 pm

Carlos Mathias escreveu:É, tudo bem. Mas e se o Rafa afundar de vez? Você acha que a França vai segurar a pemba sozinha?


Eles tem muito mais grana que os Russos, o PAK e SU-35BM também não podem afundar? Afinal, um não existe, e o outro é um protótipo que irá voar agora! Estamos falando de um caça que está em produção! E não tem como afundar afinal. o NAe CdG, um navio que custou quase 02 bilhões de dólares, depende o Rafale M.

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Carlos Mathias

#380 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 21, 2007 4:32 pm

O que eu quero dizer Prick é que se nos tornarmos o único operador fora da França, certamente algum custo virá. A França, sendo séria como é, não vai bancar caças baratinhos prá nós ao custo do dinheiro do trabalhador francês.

Mas, sabe-se lá né?




PRick

#381 Mensagem por PRick » Dom Out 21, 2007 4:49 pm

Carlos Mathias escreveu:O que eu quero dizer Prick é que se nos tornarmos o único operador fora da França, certamente algum custo virá. A França, sendo séria como é, não vai bancar caças baratinhos prá nós ao custo do dinheiro do trabalhador francês.

Mas, sabe-se lá né?


Por este ângulo, os SU-35BM ainda seria uma escolha mais arriscada, pelo estado atual das coisas o RAFALE está bem melhor, são 300 na França. Vamos chutar uns 36 no Brasil. Se o Brasil comprar, acho que isto será um alento a exportação do caça, porque você acha que os Russos estão aqui em cima, se eles venderem um caça que não usam, não está operacional, é um protótipo para a Oitava economia do mundo, maior que a deles, e que nunca usou material russo. Olha se eu fosse eles entraria pesado no jogo, só têm a lucrar com a empreitada arriscada, já nós é outra coisa, somos nós é que estamos escolhendo a noiva, na posição de um marido rico. Sabe o que acontece? Afila das desesperadas é grande. :lol: :lol: :lol:

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#382 Mensagem por Morcego » Dom Out 21, 2007 5:25 pm

O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.

são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.




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#383 Mensagem por orestespf » Dom Out 21, 2007 5:28 pm

Existe um ponto que precisa ser tratado com mais cuidado: o motivo que levou a Rússia a não ter ainda o SU-35 em um número expressivo em seu inventário.

Perguntas:

- Porque o avião é ruim?

- Porque existe um outro avião em mesma fase de desenvolvimento e que seja melhor? Algo como o F-16 e o F-20 americanos.

- Porque não tem dinheiro o bastante para comprá-lo?

- Porque estão tentando passar lixo para o mundo?

- Porque são loucos de pedra?

Tenho a minha opinião muito bem formada sobre tudo isso, mas não vou ficar debatendo isso. Deixo para os amigos.

Sds,

Orestes




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#384 Mensagem por orestespf » Dom Out 21, 2007 5:30 pm

morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.

são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.


Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.

Abs,

Orestes




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#385 Mensagem por Morcego » Dom Out 21, 2007 5:32 pm

o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.

o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.

sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.

uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.




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#386 Mensagem por Morcego » Dom Out 21, 2007 5:34 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.

são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.


Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.

Abs,

Orestes


OKAPA, e essas afirmações encaixam certinho para PAK e para BM, muito mas muito mais que para o rafale, este pelo menos já se sabe quem é o construtor da turbina.




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#387 Mensagem por orestespf » Dom Out 21, 2007 5:39 pm

morcego escreveu:o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.

o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.

sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.

uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.


Em que sentido o SU-35 BM é uma incógnita? Se comercial, claro, não está disponível pra vendas, apenas uma intenção clara do Chávez por este vetor.

Se tecnicamente, bem... Discordo, conheço o bixão. hehehehe


Sds,

Orestes




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#388 Mensagem por orestespf » Dom Out 21, 2007 5:42 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.

são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.


Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.

Abs,

Orestes


OKAPA, e essas afirmações encaixam certinho para PAK e para BM, muito mas muito mais que para o rafale, este pelo menos já se sabe quem é o construtor da turbina.


Ledo engano, não faz sentido algum falar em sucesso ou fracasso comercial sobre o SU-35 BM e o PAK-FA, eles ainda não estão disponíveis pra venda. rsrs

Quanto ao Rafale, faz todo o sentido, inclusive com a gente vendo aqui a luta que a França está tendo para emplacá-lo no mundo.

Se você estiver falando do SU-35 (o antigo), aí tudo bem, um grande fracasso comercial. Mas este eu não considero mais, já não está disponível pra venda, então não faz sentido analisá-lo.


Abraços,

Orestes




PRick

#389 Mensagem por PRick » Dom Out 21, 2007 5:44 pm

orestespf escreveu:Existe um ponto que precisa ser tratado com mais cuidado: o motivo que levou a Rússia a não ter ainda o SU-35 em um número expressivo em seu inventário.

Perguntas:

- Porque o avião é ruim?

- Porque existe um outro avião em mesma fase de desenvolvimento e que seja melhor? Algo como o F-16 e o F-20 americanos.

- Porque não tem dinheiro o bastante para comprá-lo?

- Porque estão tentando passar lixo para o mundo?

- Porque são loucos de pedra?

Tenho a minha opinião muito bem formada sobre tudo isso, mas não vou ficar debatendo isso. Deixo para os amigos.

Sds,

Orestes


Mas foi pensado nestas questões, que na época defendia o seguinte:

1- Que os Russos haviam pisado na bola ao trocar o avião dos F-X1, de SU-30 para o então SU-35(fase I :lol:), dizia que o melhor seria uma versão já em uso, ou memos os SU-30 iguais ou parecidos com os da Índia;

2- Porque não via no SU-35 nenhum aumento de desempenho que justifica-se sua adoção em face ao SU-30 MKI usado pela Índia;

3- E o segundo erro era a parceria com a AVIBRÁS, melhor se tivessem deixado a porta aberta para qualquer firma pudesse ser escolhida caso o pacote vencedor fosse o deles. :wink:

Minha opinião em 2002 era essa, e ainda não mudou, mesmo considerando os SU-35BM um passo adiante, o melhor seria um SU-35BM com alguns sistemas dos SU-30, as mesmas turbinas, etc.. Como não conheço o pacote de sistemas, por sinal ele nem existe ainda, afinal é um protótipo. :roll:

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#390 Mensagem por Morcego » Dom Out 21, 2007 5:46 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.

o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.

sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.

uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.


Em que sentido o SU-35 BM é uma incógnita? Se comercial, claro, não está disponível pra vendas, apenas uma intenção clara do Chávez por este vetor.

Se tecnicamente, bem... Discordo, conheço o bixão. hehehehe


Sds,

Orestes

então orestes, VC ULTRAPASSOU OS LIMITES DO E=mc2 (não consegui colocar o 2 do quadrado ali, esqueci o código do teclado) e já viajou ao futuro, AO QUE ENTÃO PERGUNTO PARA VOSMEÇÊ NOBRE BATUQUEIRO:

EXU MORCEGO VAI TER SUCESSO NO FUTURO, EM SEU ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA EM INFORMÁTICA? LIGUE DJÁ.

agora, vcs usam como argumento para FRACASSO DO RAFALE, questões comerciais, AGORA O RAFALE TEM TUDO CERTINHO LA, ENCOMENDAS DO SEU PAIS PLANOS PARA ENTRADA EM SERVIÇO DAS F1 F2 e F3.

e o tal bixão ai antes dele tem o SU-35 sem BM que tb até agora não virou, tem o BM que tb NÃO VIROU e tem o PAK-FA que tb não virou.

oras se procurarmos vamos encontrar posts de 2005 no DB que davam como certo o primeiro voo do pak em 2008.


SE O RAFALE É FRACASSO, INCOGNITA, BURRIÇE, ETC ETC ETC; ORAS, VIREM O ESPELHO PRA RUSSAIADA AI.




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