Pacotão Americano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:The Baaz escreveu:lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
Isso tudo foi assinado/comprado pelo FHC...
No caso do P3/C105 pior ainda, FHC mandou comprar, Lula cancelou, 2 anos depois assinou o contrato novamente por 120 milhões de dólares a mais
Nada disso foi comprado pelo FHC, em 02 casos tomou uma decisão faltando 01 mês para o término de seu 08 anos de governo. Empurrou tudo com a barriga, não pagou nada, e do que você falou só assinou um contrato, os do F-5, mas atrasou tanto o começo, que o programa só começou de fato com o Governo Lula. O primeiro pagamento acabou acontecendo em 2003.
Por sinal, a decisão da compra dos P3/C105 foi aquela tomada faltando 01 mês de fim de mandato, isto para mim é a coisa mais vergonhosa e sem caráter, porque quer levar a fama de quem vai carregar o piano de fato, ou seja, a negociação do contrato, assinatura e pagamento.
[ ]´s
X2 em tudo
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
- Plinio Jr
- Sênior
PRick escreveu:The Baaz escreveu:lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
No caso do P3/C105 pior ainda, FHC mandou comprar, Lula cancelou, 2 anos depois assinou o contrato novamente por 120 milhões de dólares a mais
Nada disso foi comprado pelo FHC, em 02 casos tomou uma decisão faltando 01 mês para o término de seu 08 anos de governo. Empurrou tudo com a barriga, não pagou nada, e do que você falou só assinou um contrato, os do F-5, mas atrasou tanto o começo, que o programa só começou de fato com o Governo Lula. O primeiro pagamento acabou acontecendo em 2003.
Por sinal, a decisão da compra dos P3/C105 foi aquela tomada faltando 01 mês de fim de mandato, isto para mim é a coisa mais vergonhosa e sem caráter, porque quer levar a fama de quem vai carregar o piano de fato, ou seja, a negociação do contrato, assinatura e pagamento.
[ ]´s
Governo Lula segue o mesmo padrão do anterior, muito discurso e pouca ação....estão todos no mesmo balaio de gato...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:The Baaz escreveu:lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
[ ]´s
Governo Lula segue o mesmo padrão do anterior, muito discurso e pouca ação....estão todos no mesmo balaio de gato...
A primeira ação do Governo Lula na questão DEFESA, foi cancelar a compra dos Gripens no FX1, pois era muito imoral comprar um caça desses, bom mesmo era o Mirage 2000BR. Ah, claro, toda a grana foi para o fracasso-mor Fome Zero e logo depois para o maGavilhoso MIrage 2000C. E tem cara que gosta desse cara e diz que ele tem um plano estratégico nacional de Defesa, e o pior, é sério! HAHAHA façam-me rir! Eu estou gostando!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:Não entendi Walter...
Mas é isso aímesmo. Quem não entendeu(ainda) sou eu POWs!
Vc tá perguntando isso desse tópico ou tu postou errado de novo?
Eu me enrolei aqui, e jánão sei em que tópico eu estou!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Plinio Jr
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não entendi Walter...
Eitâ Walter....táh perdido ???
Este papo de FX está em todo lugar do DB, daqui a pouco vão mudar o nome para FX Brasil....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não entendi Walter...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Assim o sub afunda, pow!!!! rsrsrsrs
Bolovo escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:The Baaz escreveu:lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
[ ]´s
A primeira ação do Governo Lula na questão DEFESA, foi cancelar a compra dos Gripens no FX1, pois era muito imoral comprar um caça desses, bom mesmo era o Mirage 2000BR. Ah, claro, toda a grana foi para o fracasso-mor Fome Zero e logo depois para o maGavilhoso MIrage 2000C. E tem cara que gosta desse cara e diz que ele tem um plano estratégico nacional de Defesa, e o pior, é sério! HAHAHA façam-me rir! Eu estou gostando!
Suas opiniões contrariam os fatos, na verdade, a única coisa que foi postergada foi o F-X, depois, passou-se para o F-X2, e foi comprado os M-2000C, pode ser que falem mal, mas nada havia sido comprado de novo ou usado nesta área desde o segundo lote de F-5E em 1988. Estes são os fatos, e a última compra de aviões novos do tipo caça, foram os F-5E em 1974.
[ ]´s
- Plinio Jr
- Sênior
PRick escreveu:
Suas opiniões contrariam os fatos, na verdade, a única coisa que foi postergada foi o F-X, depois, passou-se para o F-X2, e foi comprado os M-2000C, pode ser que falem mal, mas nada havia sido comprado de novo ou usado nesta área desde o segundo lote de F-5E em 1988. Estes são os fatos, e a última compra de aviões novos do tipo caça, foram os F-5E em 1974.
[ ]´s
Aquisição de Mirage 2000C/B em nada, vai resolver um problema que vem se arrastando há muito tempo na aviação de combate da FAB ou seja, não difere muito a posição do país em relação aos seus vizinhos na região....
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Plinio Jr escreveu:cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não entendi Walter...
Eitâ Walter....táh perdido ???
Este papo de FX está em todo lugar do DB, daqui a pouco vão mudar o nome para FX Brasil....
Walter!!!! Pede pra sair!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...